12 séries tipo Elite que você precisa maratonar
Buscando séries tipo Elite da Netflix? Preparamos uma lista com 12 indicações que vão certamente te chamar atenção.
Uma coisa que a Netflix fez com sua plataforma foi abrir espaço para muitas histórias serem contadas por diferentes culturas e etnias. Ainda que tenhamos várias narrativas envolvendo escolas preparatórias, Elite é um pouco mais única.
Claro, há muito drama que acompanha esses personagens, permitindo enredos dos quais as pessoas não conseguem se cansar. Quando três adolescentes de classe trabalhadora começam a frequentar uma escola privada exclusiva na Espanha, o confronto entre eles e os alunos ricos leva a um assassinato. (via IMDB)
A batalha entre as classes sociais é uma história tão antiga quanto o tempo, mas, à medida que os anos passam, os estudantes se tornam mais impiedosos e realmente causam situações horríveis que ninguém jamais pensaria. Elite é um pouco mais sombria que outras séries, e a Netflix não tem medo de mostrar uma programação diferente.
Aqui estão algumas séries que você pode gostar se for fã de Elite.
Gossip Girl (2007)
Certamente, existe um reboot de “Gossip Girl” na HBO Max que você pode assistir, mas o original é icônico. No disputado cenário da elite do Upper East Side, adolescentes lutam pela coroa da popularidade, enquanto aqueles da classe média são pegos no fogo cruzado. O romance entre Dan Humphrey (Penn Badgley) e Serena Van der Woodsen (Blake Lively) se complica porque todos se intrometem em seus assuntos.
Leia também: Crítica: Elite prova que tem fôlego na 7ª temporada, mas comete mesmos erros
Gradualmente, Dan percebe que precisa se adaptar às suas artimanhas para ser aceito na elite de Manhattan. O elenco se integra incrivelmente bem e se você é alguém que ama drama, essa série definitivamente deve estar em sua lista.
Beverly Hills 90210 (1990)
Esta é outra série que foi refeita para uma nova geração, mas não teve o mesmo impacto. Os atores de “Beverly Hills 90210” se tornaram um fenômeno devido a todo o drama que acontecia tanto por trás das câmeras quanto na tela. A série, que durou 10 temporadas, manteve-se interessante por um longo período.
Leia também: Elite, final da 7ª temporada: quem morre e quem é o assassino
Entregando romance e ídolos adolescentes em uma época que não tinha séries tão ousadas, acompanha um grupo de amigos vivendo em Beverly Hills, Califórnia, transitando da escola para a vida adulta.
Riverdale (2017)
A CW passou por um período em que seus dramas adolescentes estavam falhando, sendo substituídos por séries de super-heróis. “Riverdale” marcou o retorno triunfante do drama adolescente.
Baseada nos quadrinhos de Archie, a série combina romance escolar e mistérios familiares enquanto tenta resolver os enigmas que surgem na cidade, mudando a dinâmica entre os personagens.
Young Royals (2021)
Quando o Príncipe Wilhelm se adapta à vida em seu novo internato prestigiado, Hillerska, ele começa a seguir seu coração, mas se prova mais desafiador do que o esperado. É vital ter representação queer em histórias do ensino médio, e é exatamente isso que esta série oferece.
Yellowjackets (2021)
Esta série se tornou um dos programas mais comentados no ano passado. É sobre uma talentosa equipe feminina de futebol do ensino médio que se torna as (in)felizes sobreviventes de um acidente de avião na selva canadense.
How to Get Away With Murder (2014)
Quando Viola Davis apareceu na televisão, essa série começou com um conceito incrível que perdeu força nas temporadas posteriores, mas iniciou com força total. Um grupo de ambiciosos estudantes de direito e seu brilhante professor se envolvem em um tortuoso enredo de assassinato.
Sex Education (2019)
Se você quer um drama adolescente mais leve com momentos extremamente desconfortáveis e divertidos, “Sex Education” é a opção certa. A série se torna mais complexa à medida que os relacionamentos sexuais de todos evoluem para um novo nível.
Euphoria (2019)
Sam Levinson e Zendaya criaram uma série essencial para as noites de domingo na HBO. A escrita para Rue é forte, e as mulheres no elenco têm sua parte na tela com seus próprios problemas do ensino médio que são importantes de serem abordados.
Skins (2007)
A série destaca um grupo de adolescentes britânicos tentando crescer e encontrar amor e felicidade apesar de pais e professores questionáveis.
Baby (2018 – 2020)
No contexto de séries como Elite, “Baby” é outro drama adolescente complicado com temas adultos. Originária da Itália, segue a rica adolescente Chiara que, entediada com sua vida, se envolve na vida de trabalhadora sexual com sua amiga Ludovica.
Quem Matou Sara? (2021-2022 )
Uma série de suspense espanhola que, embora não se concentre em estudantes do ensino médio, ainda é um dos melhores shows semelhantes a Elite.
Dare Me (2021)
Como Elite, “Não Provoque” tem um mistério de assassinato em seu centro, uma relação complexa entre uma figura de autoridade e um aluno, e muitos relacionamentos adolescentes dramáticos.
Cada uma destas séries oferece um vislumbre único dentro das complexidades da vida adolescente, os desafios da transição para a idade adulta e os mistérios e dramas que surgem ao longo do caminho. Se você é fã de Elite, portanto, certamente encontrará algo para amar em cada uma destas recomendações.