15 séries foram canceladas em menos de 24 horas; Eis a lista

Quinta-feira agitada no mundo das séries: emissoras cortaram atrações e resultado foi 15 séries canceladas em menos de 24 horas.

Séries canceladas

A quinta-feira não foi agradável para os fãs séries, uma vez que 15 atrações foram canceladas. Tudo isso, em menos de 24 de horas.

A tradicional “quinta-feira sangrenta” é feita pelas emissoras que acabam “despejando” as séries que não estão dando lucro, e que serão descartadas para a próxima temporada. Dessa forma, há um único motivo para o cancelamento dessas séries: a baixa audiência.

Há exceções

No entanto, em 2022, tivemos um ano atípico. Isso porque a maioria das séries canceladas na “quinta-feira sangrenta” foram do canal CW. Usualmente, a CW é o canal que mais renova séries, no entanto, ela deverá passar por uma reestruturação, com o canal sendo vendido para uma outra marca, fazendo assim uma mudança total em sua grade.

PUBLICIDADE

Com isso, das séries antigas do canal, apenas The Flash, Riverdale, Nancy Drew e Walker sobreviveram. (via TVLine)

Leia também: Anne with an E e mais 5 séries canceladas injustamente

Além disso, tivemos um cancelamento espantoso na CBS, com a série Magnum PI não sobrevivendo além da quarta temporada. Embora todo o elenco e equipe estivessem esperançosos por uma quinta temporada, o canal não quis saber de segundas chances. A audiência de Magnum PI, aliás, não era tão ruim para ela estar nessa lista de séries canceladas. Mas algum outro fator, como custos de produção, pode ter influenciado a decisão.

séries canceladas
Magnum PI está entre as séries canceladas de 2022. Imagem: Divulgação.

A lista de séries canceladas em menos de 24 horas

Portanto, eis a lista das séries canceladas nos EUA em menos de 24 horas.

  • Legacies, cancelada na 4ª temporada pelo canal CW.
  • Good Sam, cancelada na 1ª temporada pelo canal CBS.
  • How We Roll, cancelada na 1ª temporada pelo cabal CBS.
  • Magnum PI, cancelada na 4ª temporada pelo canal CBS.
  • Roswell, New Mexico, cancelada na 4ª temporada pelo canal CW.
  • In The Dark, cancelada na 4ª temporada pelo canal CW.
  • 4400, cancelada na 1ª temporada pelo canal CW.
  • Dinastia, cancelada na 5ª temporada pelo canal CW.
  • Naomi, cancelada na 1ª temporada pelo canal CW.
  • Charmed, cancelada na 4ª temporada pelo canal CW.
  • Mr. Mayor, cancelada na 2ª temporada pelo canal NBC.
  • Kenan, cancelada na 1ª temporada pelo canal NBC.
  • The Endgame, cancelada na 1ª temporada pelo canal NBC.
  • B Positive, cancelada na 2ª temporada pelo canal NBC.
  • United States of Al, cancelada na 2ª temporada pelo canal NBC.
séries canceladas
Legacies está entre as séries canceladas de 2022. Imagem: Divulgação.

Nova programação 2022/2023

Ainda há algumas decisões a serem tomadas, mas basicamente os canais já estruturaram sua programação para a próxima temporada.

Na CW, por exemplo, ela trará uma nova série que se passará no universo de Batman, chamada Gotham Knights. Além disso, uma série derivada de Supernatural está prevista, que se passará antes da história original, com o nome The Winchesters. Bem como uma nova série também do universo da série Walker.

Já na CBS, o destaque vai para uma nova série de bombeiros chamada Fire Country, com o ator de SEAL Team, Max Thieriot.

Na próxima semana, o Mix de Séries trará todos os detalhes das novas programações dos canais abertos, quando ocorrer os UpFronts, evento em que as emissoras divulgam a grade da próxima temporada.

E então, você ficou triste com algum cancelamento?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.