Anne with an E e mais 5 séries canceladas injustamente

Anne With an E séries canceladas injustamente

Anne With an E e mais algumas séries que a Netflix cancelou injustamente

Assistir séries é um processo que pode ser muito doloroso. Como num bom e velho relacionamento, há momentos de pura alegria e excitação, e outros de absoluta desolação. Se a Netflix for o outro ele dessa relação, então prepare-se para ter o coração partido com frequência.

Continua após publicidade

Há anos no mercado, a plataforma experimenta muito e coloca bastante coisa na rua. Isso faz com que muita coisa seja cancelada, para que outros projetos possam surgir. O problema é que muitas séries têm enorme potencial, mas são canceladas sem dó nem piedade. É o caso de Anne With an E e outras cinco séries que trazemos neste especial.

Continua após a publicidade

1 – Anne with an E

Anne With an E Netflix enganou os fãs
Imagem: Divulgação.

Um dos cancelamento mais dolorosos certamente foi o de Anne with an E. E o pior de tudo é que ninguém sabe, exatamente, o que aconteceu para a série acabar. Os números eram bons e a crítica aprovava o projeto. O fato é que existe uma complicada novela em cada bastidor, e com Anne With an E não foi diferente. Uma complicada parceria com outro estúdio e uma estranha preocupação com o mercado canadense são algumas das razões para o cancelamento. Tem muito mais nessa história que mal podemos imaginar…

Continua após publicidade

 

2 – The OA

Séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação.

O que fazer quando a plataforma que salva os outros do cancelamento te cancela? Não há para onde correr. The OA é um dos cortes mais duros da plataforma, pois é um dos seus projetos mais ambiciosos. Com duas temporadas, o show prometeu muita coisa, mas não pôde entregar, já que foi limada da folha de pagamento da empresa. O motivo? Orçamento muito alto, produção muito longa e retorno aquém das expectativas. A boa notícia? Pistas recentes indicam que uma terceira temporada pode vir aí…

Continua após publicidade

3 – Sense 8

Séries canceladas que a Netflix quer que você esquecer
Imagem: Divulgação.

Um dos maiores clássicos da Netflix foi também um dos primeiros cancelamentos a gerar enorme comoção dos fãs na plataforma. A história das oito pessoas que se conectam mentalmente durou duas temporadas e até teve um desfecho oficial. Ainda foi pouco para a sede dos fãs. O motivo do cancelamento nem foi a falta de público, mas de grana. Pense em todas as locações pelo mundo, atores e efeitos práticos e visuais e saberá do que estamos falando.

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

4 – I am not okay with this

As séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação

I’m not okay with this já estava renovada e inteiramente escrita quando foi surpreendentemente cancelada. A Netflix já havia encomendado e garantido a segunda temporada como a última. A temporada final estava prestes a ser filmada quando a pandemia chegou. A Netflix não quis pagar o elenco e a equipe para esperarem parados o retorno e, assim, cancelou o projeto.

5 – Santa Clarita Diet

Drew Barrymore, Santa Clarita Diet
Imagem: Netflix/Divulgação

Uma das comédias mais viciantes da Netflix teve um cancelamento surpreendente. Audiência não parece o problema, já que o show encontrava-se na sua terceira temporada e rendia bom engajamento nas redes. O problema, como sempre, foi dinheiro. O orçamento estava muito acima do que a plataforma queria e podia pagar. Resultado? Sem mais Santa Clarita.

6 – American Vandal

american vandal

American Vandal é um dos shows mais experimentais da Netflix e também um dos mais queridos pela crítica e fãs. O falso-documentário chamou atenção em sua primeira temporada, conseguindo até algumas indicações a prêmios. O sucesso fez com que existisse uma segunda temporada, também muito boa. Presume-se, porém, que os custos do programa, e o fato de outra empresa também produzir o show, foram determinantes neste injusto cancelamento.

E então, quais outras séries você acha que foram injustamente canceladas pela Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.