1899 e mais: 14 séries canceladas em janeiro de 2023

Em janeiro, mais de uma dúzia de séries foram canceladas, incluindo produções que tiveram grande popularidade como 1899 e Gossip Girl.

1899

É, não teve jeito: o ano novo foi difícil para alguns grupos de fãs de séries. Isso porque mais de uma dúzia de produções acabaram enfrentando o cancelamento. Sim, 14 séries canceladas, e apenas no primeiro mês do ano. Entre elas, títulos inesperados como Gossip Girl, 1899 e Titans.

Ao todo, entre comédias e dramas, o facão atingiu todos os gêneros. Do cult favorito Doom Patrol ao revival de Gossip Girl a um drama de longa duração que agora precisa de um novo lar para seu canto do cisne. E no caso de Inside Job da Netflix, 61st Street da AMC e Pantheon da AMC +, mesmo com uma nova temporada à vista, a reversão aconteceu e essas séries também foram canceladas.

Depois de contabilizar as baixas deste mês, você pode se surpreender ao saber que a Netflix acabou sendo o streaming que mais teve séries canceladas em janeiro de 2023.

Vale lembrar que na nossa lista de séries canceladas em janeiro não incluímos produções que anunciaram que vão acabar em breve. Como NCIS: Los Angeles, Mayans MC, Fear the Walking Dead, Outlander e Mo. Portanto, confira as séries canceladas em janeiro de 2023.

1899 (Netflix)

1899 séries canceladas
Imagem: Divulgação.

Série dos criadores de Dark, infelizmente não sobreviveu a sua temporada inaugural. A atração, dessa forma, ganhou cancelamento no dia 02 de janeiro, e exibiu seu último episódio em 17 de novembro de 2022.

Leia também: Fãs detonam Netflix após cancelamento de 1899; Veja reações

Situada em 1899, a série segue um grupo de emigrantes europeus que viajam de Southampton, Reino Unido, em um navio a vapor chamado Kerberos, para começar uma nova vida na cidade de Nova York, EUA.

Astrid & Lilly Save the World (Syfy)

Imagem: Divulgação.

Outra série que não sobreviveu a sua temporada inaugural, Astrid & Lilly Save the World não vai retornar para um segundo ano no Syfy. A anúncio aconteceu em 05 de janeiro e, portanto, seu episódio final teve exibição em 30 de março de 2022.

Leia também: 1899: atriz revela reação chocante ao final da série

Astrid and Lilly Save the World acompanha duas amigas excluídas tentando encontrar seu lugar no mundo. Um dia, enquanto praticavam um ritual místico de brincadeira, elas acabam abrindo um portal de verdade para outra dimensão. Com livre passagem de uma dimensão para outra, várias criaturas estranhas passam a vagar pela terra. Dessa forma, colocando a vida de todos em perigo.

61st Street (AMC)

Imagem: Divulgação.

Produção conceituada da AMC, a série 61st Street infelizmente não retornará para uma segunda temporada. O anúncio aconteceu em 05 de janeiro e, portanto, seu episódio final teve exibição em 29 de maio de 2022.

61st Street segue Moses Johnson, um promissor atleta do ensino médio. Mas ele é arrastado para o infame e corrupto sistema de justiça criminal de Chicago.

Inside Job (Netflix)

Imagem: Divulgação.

Outra produção com apenas uma temporada, Inside Job recebeu a notícia do cancelamento em 09 de janeiro. Dessa forma, seu episódio final teve exibição no dia da sua estreia, 18 de novembro de 2022.

Uma das séries canceladas de 2023, Em Inside Jobs gerir conspirações é uma ocupação a tempo inteiro para uma mulher genial sem aptidões sociais e os seus colegas disfuncionais.

Pantheon (AMC+)

Imagem: Divulgação.

O anúncio do cancelamento de Pantheon aconteceu em 08 de janeiro de 2023. Portanto, seu episódio final foi em 13 de outubro de 2022.

Leia também: Criador de 1899 detona brasileira após acusação de plágio

Na série, Maddie é uma adolescente intimidada que recebe ajuda misteriosa de alguém online. Baseado em uma série de histórias de Ken Liu sobre Uploaded Intelligence, ou consciência humana, carregada na nuvem.

Expresso do Amanhã (TNT/Netflix)

Snowpiercer 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Cancelamento que surpreendeu a todos, Expresso do Amanhã não exibirá a quarta temporada já produzida. No entanto, produtores buscam alguma plataforma para exibir os episódios.

Na série, os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem separados em vagões. Entretanto, tais vagões que determinam sua condição social.

Uncoupled (Netflix)

Uncoupled 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Comédia com Neil Patrick Harris, Uncoupled infelizmente está entre as séries canceladas de janeiro de 2023.

Do mesmo criador de Emily in Paris, Uncoupled é uma comédia romântica sobre Michael (Neil Patrick Harris), um homem casado com a vida aparentemente perfeita até que seu marido decide pedir o divórcio. Devastado pela separação, Michael precisa se redescobrir como um homem solteiro aos quarenta anos.

Gossip Girl (HBO Max)

Gossip Girl
Imagem: Divulgação.

Com duas temporadas, Gossip Girl está entre as séries canceladas de janeiro de 2023. Ao todo foram duas temporadas, e seu episódio final foi ao ar em 26 de janeiro. O cancelamento, no entanto, aconteceu poucos dias antes, em 19 de janeiro.

Na série, uma blogueira anônima, conhecida como Gossip Girl, narra os escândalos de um grupo de jovens ricos de uma escola de elite.

The Mosquito Coast (Apple TV+)

Imagem: Divulgação.

Após duas temporadas de exibição no Apple TV+, a série The Mosquito Coast infelizmente enfrentou o cancelamento. O anúncio, no entanto, aconteceu em 20 de janeiro, poucos dias após a exibição do episódio final, em 06 de janeiro.

Em The Mosquito Coast, um inventor americano se muda com a família para a selva da América Central, convicto de que os EUA estão falidos como nação. Decidido a criar uma civilização melhor que a que ele abandonou, dessa forma, ele não vê que sua obsessão pode acabar dividindo a família.

Outras séries canceladas em janeiro de 2023

Titans
Imagem: Divulgação.
  • Titans (HBO Max, cancelada após 4 temporadas)
  • Vampire Academy (Peacock, cancelada após 1 temporada)
  • One of Us Is Lying (Peacock, cancelada após 2 temporadas)
  • Doom Patrol (HBO Max, cancelada após 4 temporadas)
  • The Mysterious Benedict Society (Disney+, cancelada após 2 temporadas)
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!