19×07 de Grey’s Anatomy decepciona na saída de Meredith

Review do sétimo episódio da temporada 19 de Grey’s Anatomy, intitulado “I'll Follow the Sun”, que traz um novo marco para a série médica.

Grey's Anatomy S19EP07

Grey’s Anatomy retornou de seu hiato trazendo um episódio que estava sendo muito aguardado pelos fãs da série, pois seria a despedida daquela que foi a protagonista da história por mais de 18 temporadas. 

Como anunciado bem antes de começar a temporada 19, a atriz Ellen Pompeo revelou que havia assinado contrato apenas para 8 episódios. Logo, ela ainda voltará em algum momento para uma segunda despedida. 

Já tem um tempo que Meredith deixou de ser o foco da série. Ainda assim, como um fã que acompanha a história desde 2005, eu vou estranhar não ter mais a Meredith Grey comandando o hospital. Por outro lado, acho interessante a maneira que a produção e os roteiristas estão reescrevendo a história de Grey’s Anatomy

Estamos acompanhando um reboot da série, mas dentro da própria série. Por exemplo, além dos novos residentes que conhecemos no primeiro episódio dessa temporada, três deles vão viver na casa onde Grey morou com George e Izzy nas primeiras temporadas. Seria essa a confirmação do “ciclo sem fim”? 

Mer não tem um final brilhante em Grey’s Anatomy

Nessas últimas duas temporadas, a série já vinha nos preparando para a partida de Mer. Por exemplo, quando ela recebeu a proposta para trabalhar em Minnesota, ou quando ela quase morreu durante a pandemia, e chegou até a encontrar com Derek, George, Lexie e Mark na outra vida.

Logo, confesso que esperava algo mais especial para essa despedida, com a Dra. Grey revolucionando algo na medicina. 

Grey’s Anatomy

Nesse episódio, foi a Maggie que fez história na medicina, com uma cirurgia para salvar um bebê recém-nascido. Além disso, Amélia fez parte desse momento, quando ela emociona todos contando sobre seu primeiro filho que morreu, enquanto ela ainda fazia parte de Private Practice. 

Esperava um momento especial entre Mer, Miranda e Richard com alguns flashbacks ou discursos especiais em Grey’s Anatomy. Porém, Bailey nem conseguiu terminar o brinde que propôs fazer para Grey. E o único destaque de Richard foi o de falar a realidade da função de chef para qual a Teddy está interessada. Mas já estou criando expectativa para ver Altman como a nova chef do Grey Sloan.

Nick mudou para Seattle por Meredith 

No episódio antes do hiato em novembro, Grey’s Anatomy nos apresentou Tessa Hobbes, uma famosa escritora de livros de sucessos, que tanto Meredith quanto Simone são muito fãs.

Depois que Nick e Meredith fazem uma difícil cirurgia em Tessa, com ajuda de Lucas e Simone, a escritora recebeu alta. Porém, ela volta nessa semana com um sangramento interno no abdômen, colocando Meredith e Nick trabalhado juntos novamente. 

Leia também: Fãs de Grey’s Anatomy odiaram saída de Meredith: “pior que a do Karev”

Dessa maneira, eles são forçados a terem a tal conversa que eles estavam adiando. Nesse sentido, Nick explica que está chateado porque Meredith decidiu se mudar para Boston sem conversar com ele. Além disso, precisamos lembrar que ele acabou de se mudar para Seattle por ela. 

No entanto, Grey diz que priorizou os filhos, mas revela que sua raiva veio quando ela disse que o amava, e ele não disse nada. Novamente, ele se mudou para Seattle por ela. Logo, fica claro que o que está faltando para esses dois se acertarem é a tal comunicação. 

Chega de falar de Meredith Grey

Com Meredith fora de Grey’s Anatomy, provavelmente podemos esperar mais cenas entre Maggie e Amelia. Ainda mais agora que o casamento de Maggie não está nada bem. Em outras palavras, a bolha feliz em que Winston e Maggie estavam estourou. Além disso, não sei como esses dois podem consertar uma relação onde não existe respeito. 

Maggie ama Winston como cirurgião, mas ela não o respeita como um homem e, muito menos, como seu marido. Do mesmo modo, ele revela como isso tem feito ele perder o respeito por ela também. Talvez eles precisam visitar Helm no bar ao lado para receber alguns conselhos amorosos. 

Grey’s Anatomy

Helm agora virou uma espécie de mestre dos magos de Grey’s Anatomy. Ela deixou de ser médica, começou a trabalhar no bar do Joe e virou um ponto de confidências e conselhos. Somente nesse episódio, ela ajudou Mika a praticar um procedimento cirúrgico (quem também sentiu um clima surgindo entre essas duas?).

Assim como, Helm também aconselhou Nick a deixar de ser trouxa e não perder Meredith. No entanto, já era tarde demais, e Meredith precisou mentir para Nick, dizendo que não estava escutando quando ele dizia o quanto a amava. Ela ainda disse que ligará para Marsh quando ela se organizar melhor com seus filhos na nova cidade. 

O ciclo sem fim de Grey’s Anatomy

Um outro grande momento deste episódio foi a consagração dos novos internos, confirmando o ciclo sem fim que é essa série criada por Shonda Rhimes. Por exemplo, a casa de Mer sobrevive ao incêndio, deixando somente um enorme buraco no sótão. E, com a partida de Meredith, Amelia e Maggie também decidem que é hora de mudar. 

Grey’s Anatomy

Assim, separadamente, Meredith, Amelia e Maggie dão suas chaves aos novos residentes — Simone, Lucas e Mika, respectivamente —, já que todos estavam precisando de um lugar para dormir por um tempo.

Por fim, vê-los andando pela casa completamente vazia, mas cheia de memórias de Grey, foi a parte mais comovente do episódio. Já dizia Ellis Grey, “o carrossel não para de girar”. 

Eu sei que Ellen Pompeu volta para mais um episódio nessa temporada, logo, ainda torço para uma despedida à altura que a personagem merece. E o que você achou desse episódio de Grey’s Anatomy? Deixe sua opinião nos comentários!

Nota: 4.5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca que mora nos EUA desde 2014. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!