19×08/09 de Grey’s Anatomy foi pura nostalgia
Review com spoilers dos episódios 19x08 e 19x09 de Grey’s Anatomy, intitulados “All Star” e “Love Don't Cost a Thing”.
Grey’s Anatomy continua trazendo muita nostalgia em seus episódios inéditos dessa temporada, mesmo sem a presença física de Meredith Grey. Ellen Pompeo continua sendo creditada na série e temos o prazer de escutarmos sua voz narrando o início e o final dos episódios. Logo, ainda não dá para sentir saudades.
Ao passo que assistimos os capítulos 19×08 e 19×09, não tem como negar que a essência da série, aquela lá do início das primeiras temporadas, estão presentes em diversos momentos.
Eu acompanho Grey’s Anatomy desde o seu início em 2005 e, em muitos momentos durante todos esses anos, já torci para que a série chegasse ao seu final. Porém, acredito que o programa ainda tenha muita força para continuar por mais alguns anos.
Por exemplo, o que foi aquele momento no qual a Mika e a Helm chamam Lucas para dançar e acabar com aquela baixa frequência que ele estava? Quem não lembrou de diversos momentos clássicos de Grey’s Anatomy, com Meredith, Christina, Callie e vários outros médicos que “dançavam para esquecer suas frustrações”? Lágrimas nostálgicas!
Grey’s Anatomy sem Meredith Grey
Depois de tantos anos acompanhando o crescimento de Meredith Grey e tudo o que ela passou, confesso que prometi continuar acompanhando a série até o fim de sua jornada. Nesse sentido, agora que Meredith Grey também se despediu de Grey’s Anatomy, devo questionar se chegou o meu momento de abandonar a série.
Leia também: Grey’s Anatomy tem nova tragédia com volta de Addison
Mas como abandonar a série nessa atual temporada, quando cada novo episódio traz um enorme sentimento de nostalgia? Como mencionei na minha review anterior, estou com a sensação de que estamos assistindo o reboot da própria série, quase 20 anos depois da sua estreia.
Todas as vezes que assistimos os novos internos brigando para poder participar de cirurgias e fazendo o possível para se destacar no meio dos veteranos, é impossível não lembrar da era de M.A.G.I.C.
Além disso, acompanhar Simone, Lucas e Mika vivendo na mesma casa onde Meredith cresceu, e que morou junto com George e Izzie quando eles ainda eram internos, são outros momentos que deixam o coração de todo fã bem aquecido.
Temos um novo triângulo amoroso que lembrou Meredith, Derek e Addison
Um dos momentos mais icônicos de Grey’s Anatomy, que aconteceu lá no final da primeira temporada, foi a maneira como descobrimos juntos com a Meredith de que o Derek era casado. Impossível esquecer a primeira aparição de Addison na série. De maneira idêntica, o Lucas também passou por uma desagradável surpresa, bem parecida com o que aconteceu com a Mer.
No capítulo 19×08, a relação de Simone e Lucas passou por algumas reviravoltas bem frustrantes. Logo depois de acompanhar aquele momento de entrega entre eles, e ver a felicidade do novo casal protagonista do Grey + Sloan, da mesma forma como foi com a Meredith, descobrimos juntos com o Lucas que a Simone tem um noivo!
Claro que esse novo triângulo amoroso é bem diferente, até porque, o noivo de Simone deu a impressão de ser uma pessoa tóxica. Logo, espero que ele não permaneça por muito tempo em cena. Ainda assim, foi triste ver o sobrinho de Derek e Amelia com o coração partido.
Teddy é a nova chefe do Grey + Sloan
Em primeiro lugar, foi muito compreensível ver a Teddy fazendo milhões de exigências para aceitar o cargo de chefe. Ela é uma excelente cirurgiã e tem no seu currículo a Christina Yang como aluna.
Dessa forma, diferente da Meredith que é a dona do hospital, a Dra. Altman precisa ter um bom incentivo para assumir esse cargo na administração do Grey + Sloan.
Não posso deixar de comentar como foi hilária a participação da Amelia e da Miranda, na hora de convencer Weber a aceitar as exigências de Teddy para o novo cargo. Por outro lado, o que foi aquela cena bem desconfortável entre Owen e Teddy discutindo na frente de Miranda e Ben? Pareciam dois adolescentes de 15 anos.
Teddy e Owen estão em crise desde quando ele teve sua licença médica suspensa. Enquanto eles não conversarem de forma madura sobre o ocorrido, vamos ter que aguentar essas “DRs” na frente dos colegas de trabalho e dos pacientes. Que vergonha desses momentos!
Grey’s Anatomy e seus casais infelizes
Grey’s Anatomy tem essa fama de não deixar nenhum casal feliz por muito tempo. Quem acompanha a série por 19 temporadas já nem torce para mais nenhum casal da série, porque a gente sabe que um casal feliz não dura muito tempo.
Por exemplo, quem também percebeu uma faísca entre Bailey e Ben? Eu acredito que o casal está durando todas essas temporadas juntos, apenas porque eles estão em séries diferentes. Porém, parece que o vírus “Grey’s Anatomy e seus casais infelizes” vai infectar a família Bailey Waren.
Ao mesmo tempo, já acompanhamos os momentos finais do casamento de Maggie e Winston. A meia-irmã de Meredith percebeu que seu casamento já esta condenado ao fracasso. Além disso, eles já estão dormindo em casas separadas por alguns capítulos.
Por outro lado, no meio de tantos casais em crise, tivemos dois possíveis novos casais. Helm e Mika é um deles, que estão se conhecendo melhor e demonstraram uma interação em cena bem interessante.
Igualmente, tivemos Levi em um momento mais íntimo com o novo enfermeiro, que só pelo diálogo e o beijo entre eles já notamos que eles tiveram mais química do que todos os momentos que o gerente dos internos teve com o Niko.
Link se destaca
Link teve um grande destaque no capítulo 19×08, quando ele precisou operar um jogador que era a grande promessa do futebol americano e estrela do time de Seattle. Ao passo que conhecemos a história do jogador, ficamos apegados e na torcida por um final feliz. Ainda assim, Tank não sobrevive.
Link sofreu uma grande pressão por ser o cirurgião responsável. O ortopedista queria que tudo terminasse bem, pois sentia que tinha todo o futuro do jogador nas suas mãos. Porém, o final não foi como ele esperava. Além disso, os fãs do jogador e a imprensa caíram em cima condenando o médico.
Jo e Amelia deram um grande suporte para Link, e ele acabou ficando bem vulnerável (e mais apaixonado pela Jo). No entanto, Wilson continua com medo de corresponder às investidas e acabar perdendo o amigo. Ela sabe da existência do vírus “Grey’s Anatomy e seus casais infelizes”.
Ainda assim, no episódio seguinte, Link precisou ajudar Jo a fazer o parto de uma paciente, o que amoleceu um pouco mais o coração da obstetra. Logo, acredito que Jolink deva acontecer muito em breve.
Os internos se envolvem com os pacientes
Para alimentar ainda mais a nostalgia dos anos de glória de Grey’s Anatomy, os internos estão se envolvendo nas histórias dos pacientes. Por exemplo, Simone conseguiu se conectar com o jogador, e foi de partir o coração aquele momento no qual ela e o Blue tiveram que ligar para a mãe de Tank para informar a notícia triste.
Blue também se destacou e chegou a confrontar Maggie para ajudar a paciente da cardiologista. Além disso, ainda tivemos aquele momento no qual Jules não apenas escutou, mas teve empatia e deu todo apoio à paciente que sofreu de depressão pós-parto.
A médica apoiou a paciente quando esta decidiu fazer um aborto, para que ela não tenha que sofrer novamente e possa focar nos dois filhos que ela já tem.
De maneira idêntica, depois de M.A.G.I.C., não lembro de nenhum outro grupo de internos se envolvendo dessa maneira tão intensa com os pacientes.
Por fim, não posso deixar de comentar aquele momento, quando Simone estava no quarto com Lucas, os dois quase sem roupa, quando são interrompidos por Trey, que bate na porta procurando sua noiva. Ele confessando seu amor por Simone, enquanto ela estava do outro lado da porta, seminua com Lucas, é uma cena bem típica de Grey’s Anatomy.
E o que você está achando desses episódios nostálgicos da série? Deixe logo abaixo a sua opinião!
Nota: 5.0/5.0