19×12 de Grey’s Anatomy destacou Addison

Review do décimo segundo episódio de Grey's Anatomy, intitulado “Pick Yourself Up”, que conclui a história de Addison de forma satisfatória.

Greys Anatomy S19EP12 Addison

Antes de mais nada, é bom dizer que foi um alívio ver que Addison, Tia, e o seu bebê sobreviveram ao atropelamento que aconteceu nos últimos segundos do episódio 19×11 de Grey’s Anatomy

Igualmente, mesmo com o ombro deslocado, o episódio 19×12 foi um recomeço para Addison voltar à estrada com muito mais determinação e coragem. Por exemplo, aqueles segundos finais mostraram que tudo o que aconteceu na clínica renovou o gás da Dra. Montgomery, e ela vai continuar sua luta em prol da saúde das mulheres. 

Grey’s Anatomy trouxe um alívio para os casais

Esse episódio trouxe um alívio para os casais do universo da série médica. Por exemplo, esse susto mexeu com Ben e Maya de Station 19, que chegaram no Grey Sloan preocupados com suas esposas. E foi possível sentir o alívio deles quando descobriram que Bailey e DeLuca estavam bem. 

A troca de olhares entre Ben e Miranda, um pouco antes da médica entrar para operar sua paciente, trouxe um conforto para a veterana da série médica. Assim como o encontro de Maya com Carina que confirmou que aquela fase ruim que passou pelo casal nas últimas duas temporadas já está no passado. 

Logo depois, Ben e Maya sentiram na pele o medo que Miranda e Carina sentem todos os dias, quando os bombeiros arriscam suas vidas para salvar outras vidas e apagar incêndios. 

Jo e Link têm um momento no clássico elevador de Grey’s Anatomy

Jo vem crescendo cada vez mais como especialista neonatal, e segue crescendo os passos de Carina e Addison. A médica acompanhou de perto todo o caos que aconteceu na clínica e acabou se envolvendo ainda mais com Tina. 

Ao mesmo tempo que Tina está gerando uma vida, a médica viajou até Seattle por causa de sua paixão pela medicina e quer aprender com a Dra. Montgomery para ajudar as mulheres em sua cidade. Igualmente, Jo tem essa mesma paixão e precisou ser forte para dar o apoio que Tina precisava naquele momento. 

Logo, foi um alívio quando Tina e seu filho tiveram um final feliz. Ao mesmo tempo que trouxe um pouco de esperança e mostrou que a luta de Addison é válida. Por outro lado, depois de ser forte o tempo todo para apoiar Tina em seu momento mais difícil, Jo encontra com Link no elevador e ela desaba de chorar. 

De maneira idêntica, foi impossível não lembrar de momentos clássicos dentro desse elevador de Grey’s Anatomy. Além disso, esse momento alimentou ainda mais os fãs de Jolink.

Os novos internos se destacaram

A preocupação de todos com Tina foi algo bem coerente nesse ato de resistência que Grey’s Anatomy está fazendo. Em outras palavras, estamos acompanhando uma mudança drástica na vida dos médicos, que eram considerados heróis em 2020 durante a luta contra a pandemia, para serem agredidos e tratados como criminosos nos dias atuais. 

Greys Anatomy S19EP12 Mika

Os médicos escolheram essa carreira pelo desejo de ajudar as pessoas, e não colocar suas próprias vidas em risco. Nesse sentido, os novos internos também se destacaram e cada um reagiu de uma maneira diferente. 

Por exemplo, a Mika, que foi levemente inspirada na Christina Yang e vinha se destacado nos últimos episódios, acabou sofrendo uma crise de ansiedade por causa de todo o caos que estava acontecendo. 

Eu amei que Webber estava lá para dar todo apoio que ela precisava. Além disso, Jules também ficou preocupada com Blue que foi atacado pelos manifestantes, e esse momento chegou a unir ainda mais esses dois. Por outro lado, Simone teve uma conexão forte com Addison e confirmou ainda mais que é a nova protagonista de Grey’s Anatomy

Simone nasceu no Seattle Grace

Simone se destaca em todas as áreas da medicina por onde passa. Ela demostra tanto interesse que é difícil identificar qual especialidade ela poderá seguir. Ao mesmo tempo, acredito que essa seja a ideia dos roteiristas para fazer um outro paralelo entre a nova personagem com Meredith Grey, que decidiu seguir a cirurgia-geral. 

Greys Anatomy S19EP12 Addie e Simone

A nova interna compartilhou com Addison que, assim como o bebê de Tina, ela também nasceu de forma prematura naquele mesmo hospital. Além disso, Griffin sentiu uma forte admiração pela Addison e desenvolveu uma conexão com a médica veterana. 

Igualmente, não podemos negar o sentimento que vem crescendo a cada novo episódio entre Simone e Lucas. 

Addison é a verdadeira protagonista do universo de Grey’s Anatomy

Greys Anatomy S19EP12 Addison ferida

Não podemos negar que a Dra. Montgomery é a verdadeira protagonista de todo universo de Grey’s Anatomy. Desde a sua primeira aparição na série médica lá em 2005, Kate Walsh roubou a cena e cresceu muito. Por isso que no final da terceira temporada ela foi protagonizar Private Practice

Addison é uma mulher tão resiliente, tão incrível, forte e muito inspiradora. Sim, ela cometeu erros no passado, traiu o Derek com seu melhor amigo, se envolveu com o ex-marido de sua melhor amiga, mas quem nunca errou?

Mesmo como convidada especial, Addison provou mais uma vez esse protagonismo. Ela realmente carregou esses dois últimos episódios da série médica. E Walsh se entrega tanto, que faz a gente sentir tudo o que ela sente. 

Assim, não vejo a hora de vê-la novamente passando por Seattle, para nos informar como está sua luta dentro daquela ambulância equipada que ela pegou emprestada lá em Station 19. Além disso, quero mais momentos entre Addie e Amelia!

Por fim, Grey’s Anatomy continua trazendo essas questões atuais da realidade para dentro da série. Ao mesmo tempo que leva informação para dentro da casa das pessoas.

O que você achou desse episódio? 

Nota: 5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca que mora nos EUA desde 2014. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!