19×17 e 19×18 de Grey’s Anatomy preparam para o final

Review dos episódios 17 e 18 da 19ª temporada de Grey's Anatomy, que preparam os médicos para a season finale.

Greys Anatomy 19x17 review
Imagem: Divulgação.

Grey’s Anatomy tem apenas mais dois episódios para encerrar sua décima nona temporada, e os episódios 19×17 e 19×18 prepararam o terreno para o que vamos acompanhar nessa season finale. Por exemplo, vamos saber se Simone vai realmente se casar ou se ela vai desistir para ficar com Lucas.

Da mesma maneira que aconteceu com April Kepner que desistiu de casar bem na hora do “cale-se para sempre” para ficar com Jackson. Será que teremos outra noiva em fuga na série? (Já estou na torcida para o desenvolvimento da relação entre Lucas e Simone na vigésima temporada.)

Bem como iremos descobrir na season finale se um dos médicos do Grey Sloan irá receber o prêmio Catherine Fox que acontecerá em Boston. Com isso, Winston e Maggie vão se encontrar pela primeira vez, desde quando eles se divorciaram e a médica se mudou para Chicago.

Nick também será obrigado a encontrar Meredith Grey, que mudou para Boston para trabalhar na fundação. Igualmente, o último episódio da 19ª temporada será a última aparição de Ellen Pompeo como personagem regular na série.

Denny Duquette é você?

Greys Anatomy 19x17 review
Imagem: Divulgação.

Grey’s Anatomy continua fazendo uma releitura de seus casos médicos que tiveram grandes destaques nas temporadas anteriores. Nesse sentido, conhecemos Sam, que foi mais um paciente com um caso bem desafiador e que vai se estender pelo menos até o fim dessa temporada.

Leia também: Grey’s Anatomy: Meredith está de volta na 19ª temporada

No entanto, não foi o acidente que Sam sofreu e as múltiplas cirurgias que Link precisou fazer que chamaram atenção. Ao mesmo tempo que conhecemos um pouco mais da história de Sam, também acompanhamos o paciente usando todo seu charme para flertar com a Jo. Mesmo com mais de 90 ossos quebrados.

Depois de conhecer Sam e acompanhar suas atitudes com a Jo em ambos os episódios, confesso que senti uma vibe parecida com a história de Danny Duquette e Izzie Stevens que aconteceu lá na segunda temporada.

De maneira idêntica, também me lembrou Henry Burton e Teddy Altman, que se relacionaram nas temporadas 7 e 8. Logo, se a história de Sam e Jo for parecida, devemos nos preparar para algo do tipo: paciente e médico se apaixonam, paciente morre, médica e todos choram.

Link se redimiu em Grey’s Anatomy

Greys Anatomy 19x17 review
Imagem: Divulgação.

Em primeiro lugar, ficou evidente que a chegada de Sam serviu para que o Link se redimisse em Grey’s Anatomy. Não que ele precisasse. Porém, depois da morte de Tank – o famoso jogador de futebol americano -, que aconteceu logo depois que foi operado pelo ortopedista, e de toda repercussão negativa que o ele vinha sofrendo desde o episódio 19×08, Link precisava dessa vitória.

Leia também: Shonda Rhimes fala do fim de Grey’s Anatomy e saída de Meredith

No entanto, o ortopedista estava bem inseguro, e os médicos ao redor dele a todo tempo “verificando”, como se confirmassem que Link teve alguma culpa na morte de Tank. Ainda bem que Jo existe e foi a única médica coerente a deixar claro o quanto Link é um excelente cirurgião.

Agora, o que foi Owen “forçando” Link a fazer todas as cirurgias de Sam ao mesmo tempo? O marido da Altman usou o mesmo discurso de sempre, “que ele é veterano de guerra e já fez procedimentos assim no meio do combate”. Contudo, Link colocou Owen no seu devido lugar.

Grey’s Anatomy fala sobre TDAH

Depois de ter confrontado Teddy para olhar pelos seus residentes, Helm está de volta como residente sênior do hospital e vai dividir a gerência dos residentes com Levi. Em outras palavras, Helm salvou os residentes e Mika não vai mais precisar trabalhar no bar do Joe.

Isso porque foi graças a Helm que a chefe do Grey Sloan convocou uma reunião com os médicos veteranos para conseguir um aumento e mais benefícios para os residentes. Por outro lado, Lucas descobre que tem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Foi muito importante a conversa bem clara e direta entre Lucas e Nick. Assim como Lucas, muitos adultos não sabem que possuem o transtorno e acabam confundindo os sintomas. Falo isso por experiência própria.

Da mesma forma que Lucas, eu fui diagnosticado com TDAH com quase 30 anos de idade, e muita coisa fez mais sentido depois do diagnóstico. Logo, acredito que vamos ver mais um Shepherd de sucesso em Grey’s Anatomy.

Por último…

Foi ótimo ver Amelia de volta sem ser a Amelia amargurada e triste. Ela pediu desculpas para Mika e Winston. Porém, o cardiologista está magoado mesmo e não está com o coração aberto para o perdão. E está tudo bem. Assim como Amelia precisou de um tempo para reconhecer que errou, nada mais justo para ele ter seu tempo também para perdoar.

Além disso, Winston foi nomeado ao prêmio ainda na sombra de Maggie. E a ideia de ir a Boston para provavelmente ter que dividir o palco com sua ex-esposa não está na lista de suas coisas favoritas.

No entanto, ele reconhece que poucos homens pretos receberam uma indicação ao Prêmio Catherine Fox. Logo, Winston sabe que esse reconhecimento é maior do que ele e no quanto a sua ida vai inspirar outros médicos negros.

Por fim, irá ar nesta quinta-feira, 18, nos Estados Unidos a season finale de Grey’s Anatomy em um episódio duplo. Será que Meredith Grey terá uma despedida oficial do jeito que a personagem merece?

E o casamento de Simone e Trey, vai acontecer ou os roteiristas vão fazer a mesma coisa que fizeram com Japril? E aonde os roteiristas querem chegar nesse novo triângulo amoroso entre Link, Jo e Sam?

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca que mora nos EUA desde 2014. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!