1×03 de CSI Vegas revelou doença de Grissom
Terceiro episódio de CSI Vegas veio com tudo, e enquanto investigação sobre Hodges continua, Grissom revelou estar doente.
CSI Vegas segue com sua caminhada e, após três episódios, mostrou que está pronta para jogar todas as cartas. Como essa temporada será algo curto, de apenas dez episódios, é compreensível que em apenas três episódios eles já tenham jogado diversas informações aos espectadores.
Por isso, agora não só os fãs das antigas precisam se preocupar com o destino de Hodges, que poderá ser preso, como também Grissom agora entra no radar de preocupação: ele descobriu uma doença que poderá não ter cura.
Decifrar o caso de Hodges não será algo fácil
Hodges não apareceu neste episódio, uma vez que o personagem não será regular em CSI Vegas. Mas o seu caso ainda está bem predominante na série. Por isso, Grissom voltou para o laboratório e, junto de Sara e Maxine, estão trabalhando na investigação. Mesmo que “por baixo dos panos”. Mas eles estão sendo notados… Prova disso é que chegou uma advogada que está de olho em tudo o que eles fazem.
Leia também: 1×02 de CSI Vegas trouxe Grissom de volta ao trabalho
O problema ficou ainda maior quando o caso de Hodges é acelerado por interesses políticos, então, Grissom e Sara precisam correr contra o tempo para acharem provas que destacam que o antigo colega de trabalho foi incriminado. Além disso, não só o destino de Hodges está em jogo, como também o dos bandidos que eles prenderam ao longo dos anos. Será uma ação coletiva, que poderá colocá-los fora da cadeia. Imagina, que perigo?
Aparentemente, a pessoa que está por trás disso quer vingança contra o antigo laboratório criminal. Mas também quer enriquecer, visto que há muitas pessoas envolvidas (políticos, advogados, etc.). Esse caso ganhará mais força nos próximos episódios e estou curioso quanto a isso.
A doença de Grissom em CSI
Agora vamos à parte não tão agradável assim. Desde que Grissom de fato surgiu ao final do primeiro episódio, ele impactou os fãs. Mas, no segundo episódio, algo estava diferente. Poderia ser velhice, ou estar enferrujado quanto ao trabalho. Só que, neste terceiro episódio, os fãs viram que definitivamente algo não está bem.
Então, ele confessou à Sara que está sofrendo um distúrbio de desequilíbrio. Não está claro o que essa doença poderá fazer com Grissom, embora em alguns momentos ele aparenta estar surdo, e outras ele estar com visão turva. Mas o certo é que Sara gastará um tempo preocupada com isso – e os fãs também. Espero que ele fique bem e não abrace a perspectiva de que ele não será curado. Precisamos de Grissom bem, e não aceito que esta nova CSI mate nosso protagonista favorito.
Enquanto isso, os novos peritos continuam a trabalhar
Eu estou gostando dos novos personagens, embora, até o momento, eles só sirvam para preencher tempo de tela com os “casos da semana”.
Neste terceiro episódio, a equipe investigou a morte de uma idealizadora de games. Tudo aparenta ser “mais do mesmo” nas investigações de CSI, mas o legal é que vamos descobrindo novas ferramentas que há 20 anos jamais seriam usadas. Como o calculador de movimento, que graças a vídeos de segurança conseguiu dar “match” e descobrir o assassino. “É como uma impressão digital do movimento“, resumiu Maxine. Ao mesmo tempo, vimos o criminoso usando “máscara 3D”, que basicamente deu a ele um novo rosto. Coisas do século XXI…
No fim das contas, a pessoa que cometeu o crime era um parceiro da empresa que queria o cargo da idealizadora. Típico de Las Vegas.
Ainda estou esperando uma interação maior entre Folsom e Allie, que já virou meu casal favorito. Mas temo que eles irão se tornar os novos “Nick e Catherine”. Ou seja: têm química, interação, mas nunca acontecerá nada.
Estou gostando de CSI Vegas, mas acredito que a história não terá tanto fôlego para mais de dez episódios. Portanto, é melhor eles jogarem todas as cartas na mesa para aproveitarmos tudo o que temos direito.
E então, você está gostando da nova temporada?
Nota: 3.5/5