1×02 de CSI Vegas trouxe Grissom de volta ao trabalho

Segundo episódio manteve o nível da nostalgia.

CSI Vegas Grissom volta
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

O segundo episódio de CSI Vegas trouxe o que melhor a franquia sabe fazer: envolver os fãs com boas histórias. Aliás, este me pareceu mais o episódio clássico de CSI do que o anterior pareceu. Enquanto a história principal envolvendo os veteranos teve sequência, acompanhamos a equipe nova investigando o assassinato de um casal de noivos. Claro, com aquela reviravolta final que nunca esperamos…

Continua após publicidade

Acredito que o apelo da nova CSI está justamente na história com os antigos personagens. Com a suspeita caindo em cima de Hodges no episódio passado, o ex-membro da equipe reapareceu para defender sua inocência. Hodges, na nova CSI Vegas, é acusado de forjar evidências, colocando em pauta várias prisões que a antiga equipe fez. Mas nem tudo é o que parece?

Siga a evidência…

Ver Grissom, Sara, Brass e Hodges reunidos, sem dúvidas, foi um acalento para os fãs. Quatro personagens clássicos que passaram anos e anos investigando os casos mais intrigantes, agora analisavam um crime relacionado a um deles.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Claro que Hodges não pestanejou em dizer que era inocente, com Sara o apoiando a todo momento. Foi interessante também ver Brass agindo como um policial investigador que sempre foi. E Gil, bem… Gil foi sempre céptico sobre tudo. “Siga a evidência”, ele diz… E seguiu.

Leia também: Nova CSI estreou com nostalgia e antigos vilões

Grissom foi até a garagem onde as coisas de Hodges estavam, e ele somente de fora conseguiu analisar que tudo estava “perfeito demais”, e mesmo que as evidências fossem forjadas, todas as outras coisas que estavam ali era de Hodges. Ou seja: quem fez isso o conhecia.

Continua após publicidade

Com essa ideia, os antigos CSIs foram ligando alguns pontos, até que Hodges apontou uma mudança que fez e que percebeu a falta de uma caixa. “Pronto, agora temos um cenário”, disse Grissom quase que satisfeito em poder entender que existe chances do antigo amigo ser inocente. Mas Grissom só vai se atentar a essa versão quando a evidência o mostrar.

Continua após publicidade
CSI Vegas Grissom volta
Imagem: Divulgação.

Sara e Grissom estão de volta ao laboratório do CSI

Maxine mostrou ser uma grande admiradora de Sara, e está sempre a chamando para investigar as cenas que aparecem. Mas Grissom não tinha acesso ao laboratório, então, estar lá dentro foi uma boa jogada da equipe antiga. Eles não podem se conectar ao caso de Hodges por motivos óbvios, mas também irão conquistar mais autoridade e alcance em determinados locais agora que eles estão novamente ligados ao laboratório criminal de Las Vegas.

Continua após publicidade

Leia também: Detalhe em CSI torna a série irrealista

Maxine convidou Grissom para ser um consultor entomológico, enquanto Sara ainda possui seu distintivo para atuar como uma CSI nas cenas de crime. Parece que nossa antiga dupla dinâmica está de volta para analisar as ruas de Las Vegas. E não poderíamos estar mais empolgados com isso.

Continua após publicidade

Um clássico episódio

Já o caso da semana foi bem interessante, e como apontei, um típico “clássico CSI”. No episódio, um casal de noivos é assassinado, e os criminalistas investigam a passagem da dupla por uma casa de troca de casais. Eles eram médicos, mas estavam envolvidos com o local, e tanto Allie quanto Folsom atuaram bem na investigação.

Continua após publicidade
CSI Vegas 1x02
Imagem: Divulgação.

Eles descobriram que, na verdade, o clube estava gravando pessoas lá dentro e, posteriormente, usando os vídeos para chantageá-los, cobrando mensalidades absurdas. Quando o casal de médicos parou de pagar, incentivou outros a pararem e, para darem um recado, uma das integrantes do clube ordenou a morte para “mandar um recado”. Maxine concluiu mais uma investigação que salvou o dia em CSI Vegas.

Mas agora, o que dizer de Allie e Folsom? O Grissom e Sara dessa geração? Existe uma clara tensão entre eles, e Folsom parece realmente gostar dela. Mas Allie acabou de se mudar com o namorado. E não está claro se eles já tiveram algum tipo de envolvimento no passado, mas parece que sim. Quero ver mais dessa evolução e, quem sabe, até vê-los se tornar um casal de fato. Nós fãs merecemos uma dose de romance de vez em quando.

CSI Vegas continua boa, e está servindo para matar as saudades dos tempos áureos da série. Estou curioso para ver com o caso de Hodges irá se desenvolver também. Até a próxima!

Nota: 4/5