28% dos assinantes da Netflix compartilham suas senhas, aponta pesquisa

Pesquisa mostrou assinantes que dividem senhas da Netflix com outras pessoas.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Pesquisa mostrou que assinantes da Netflix gostam de dividir a senha com outras pessoas…

Somente os assinantes da Netflix têm acesso ao conteúdo da plataforma, correto? Errado. Pelo menos se depender do público que gosta de espalhar senhas por aí.

Um estudo divulgado pelo Multichannel News, feito pela Leichtman Research Group, mostra que 28% dos assinantes da Netflix gostam de passar a senha para outras pessoas.

Tais pessoas, inclusive, não estariam incluída oficialmente como usuária, uma vez que ela estaria entrando na plataforma “clandestinamente”.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

A pesquisa levou em conta aquela pessoa que, por exemplo, tem uma assinatura para duas telas, mas compartilha a senha entre três pessoas. A pesquisa ainda contatou assinantes de outras plataformas como a Amazon. Entretanto, apenas 10% dos assinantes do Prime Video compartilham suas senhas.

Mas mesmo com essas pessoas assistindo clandestinamente, as assinaturas da Netflix só crescem. Só neste último trimestre, nos Estados Unidos, a porcentagem de casas que possuem a plataforma de streaming subiu de 64% para 69%.

O mesmo estudo mostrou também que as pessoas estão deixando de assistir televisão e TV à cabo, e se dedicando apenas ao conteúdo do streaming.

Continua após a publicidade

A título de comparação, em 2015, apenas 52% dos lares possuíam Netflix.  E ao que tudo indica, as assinaturas só tendem a aumentarem…

Leia também: Disney Play, streaming da Disney, custará mais barato que a Netflix

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.