Disney Play, streaming da Disney, custará mais barato que a Netflix

Imagem: Divulgação

Estratégia será feita para alcançar mais usuários…

A mais nova concorrente da Netflix, o Disney Play, começa a tomar forma. Planejada para ser lançada em 2019, a plataforma de streaming exclusiva da Disney promete agitar o mercado.

E de acordo com a Variety, ela usará apenas uma estratégia – que já dá uma boa margem de vantagem: o preço será mais barato que o da Netflix.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O Disney Play, entretanto, ainda terá um volume de conteúdo consideravelmente menor que o da Netflix. Porém, ela terá duas grandes franquias ao seu despor: o conteúdo relacionado ao universo Marvel e ao de Star Wars. Inclusive, a plataforma irá produzir séries live action de Star Wars que serão feitas de forma exclusiva para o Disney Play.

Nos Estados Unidos, o preço da Netflix tem variado de U$8 a U$14, algo próximo do que é comercializado no Brasil. Assim, o Disney Play deverá ter um preço menor que este no mercado.

A chegada do Disney Play deverá se tornar uma pedra no sapato da Netflix, que já produz conteúdo exclusivo em parceria com a Marvel. Desta forma, nenhuma outra série como as do Demolidor ou Justiceiro estrearão novamente na Netflix.

O movimento de criação de conteúdo para plataformas de streaming tem sido grande e a Netflix vem sofrendo com isso. No ano passado, a FOX retirou o seu conteúdo da gigante para a criação de um streaming próprio, o Fox Premium Play. Até agora, o serviço ainda não foi liberado para assinantes avulsos, apenas clientes de TV paga.

Continua após a publicidade

Este ano ainda, nos Estados Unidos, o streaming da DC Comics chegará para o público, trazendo séries inéditas como Titans.

No Brasil, assim como lá fora, a principal concorrente da Netflix é a Amazon, que com seu Prime Video oferece grande oferta de conteúdo com o preço mais barato. A Globoplay também promete entrar na disputa. Ela está trazendo grandes nomes do mundo das séries como The Good Doctor para o Brasil.

E você, o que acha deste cenário?

Leia mais: Não tem na Netflix? Confira outros 5 serviços para você assistir séries legalmente no Brasil

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours