2ª temporada de Bridgerton acaba de ter recorde inédito na Netflix

Bridgerton estabelece novo sucesso para Netflix.

Bridgerton 2 temporada
Continua após publicidade

A 2ª temporada de Bridgerton acabou de encerrar sua batalha pela supremacia com a sua própria 1ª temporada. Depois de quebrar os marcos de audiência no início de abril para se tornar a série em inglês mais assistida da Netflix em sua primeira semana completa, a segunda temporada de Bridgerton, em seus primeiros 28 dias, agora se tornou o programa em inglês mais assistido da gigante do streaming de todos os tempos.

Continua após publicidade

Com isso, Bridgerton alcança novo feito inédito para a plataforma de streaming.

O recorde de Bridgerton

Com 627,11 milhões de horas assistidas, a nova temporada da série de época superou a sua temporada anterior, que detinha também um recorde inédito. Com isso, a primeira temporada de Bridgerton agora ocupa o segundo lugar para essa mesma conquista. Tal temporada, portanto, detém 625,49 milhões de horas visualizadas nas primeiras quatro semanas completas. (via IndieWire)

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Indicação de séries, abril de 2022, as que valem assistir

A marca de 28 dias, que conta quatro semanas completas de disponibilidade, é a principal métrica da Netflix para determinar o sucesso ou fracasso de um programa.

Lembre-se de que essa afirmação é apenas para uma série em língua inglesa. Afinal, Round 6, o drama favorito da Coreia do Sul ainda detém o recorde geral do catálogo. Ao todo, a série atingiu cerca de 1,65 bilhão de horas assistidas em seus primeiros 28 dias.

Continua após publicidade
Bridgerton 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Na corrida pelo recorde no idioma em inglês está a terceira temporada de Stranger Things, bem próxima de Bridgerton com 582,10 milhões de horas transmitidas em seus primeiros 28 dias. Vale destacar, no entanto, que Bridgerton estará retornando em pouco mais de um mês, em 27 de maio, após quase três anos fora do ar. Com isso, antes de Bridgerton tentar quebrar um novo recorde com sua futura terceira temporada, é possível que Stranger Things alcance o feito quando sua quarta temporada estrear.

Continua após publicidade

O sucesso da segunda temporada

Esta semana, a segunda temporada de Bridgerton atingiu 66,61 milhões de horas visualizadas. Com isso, a série ainda permanece no top 10 da Netflix em 88 países.

Continua após publicidade

Leia também: Bridgerton, em que período a série da Netflix se passa?

A série, produzida pela Shondaland de Shonda Rhimes e criada por Chris Van Dusen, fez de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o irmão mais velho e chefe da família Bridgerton, a estrela desta vez, embora em uma temporada menos obscena que, segundo alguns críticos, parecia mais voltado para o cenário familiar. Isso pode ajudar a explicar seus números de audiência, sem mencionar mais de um ano de antecipação desde que a primeira temporada estreou no dia de Natal de 2020.

Continua após publicidade
Bridgerton 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Também atualmente atrás (e com alguma distância) da 2ª temporada de Bridgerton estão o reality show O Ultimato: Ou Casa Ou Vaza em #2º lugar, seguida pela 1ª temporada de Bridgerton em terceiro. Além disso, títulos como “Jimmy Savile: A British Horror Story”, “Inventing Anna” e “Better Call Saul 5ª temporada” também estão estre os mais vistos.

Continua após publicidade

De acordo com a crítica americana, a segunda temporada de Bridgerton tentou agradar a todos, mas acabou se sentindo diluída. Foi-se a sensualidade em favor de uma série mais casta que quase todos podem assistir juntos. Simone Ashley, que fez Kate, é uma joia nesta temporada, mas nunca há química suficiente entre ela e Bailey para começar um incêndio.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.