2ª temporada de The Crown atraiu mulheres mais maduras para Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após as recomendações

Meses após a Nielsen ter anunciado que começaria a medir a audiência da Netflix, a empresa começou a divulgar os primeiros dados relacionados ao serviço de streaming – mais precisamente em relação ao segundo ano de The Crown. As informações são do Deadline.

Disponibilizada desde 08 de dezembro, a segunda temporada da série foi assistida em média por 1.3 milhões de assinantes, sendo 600 mil desses no demográfico de público alvo, entre 18 a 49 anos. Já no segundo episódio, o total de visualizações saltou para 2.4 milhões de assinantes.

Continua após a publicidade

Quase dois terços dos telespectadores de The Crown, nos três primeiros dias, têm 35 anos ou mais, sendo 50% acima dos 49 anos e 40% estão numa residência cuja renda mensal é de mais de 100 mil dólares. A participação em mulheres é significantemente maior, onde 65% do total são mulheres.

Os dados também revelam que o número de pessoas que fizeram maratona do segundo ano de The Crown foi o mesmo daqueles que assistiram Stranger Things rapidamente – 2.4 milhões de assinantes.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours