2ª temporada de The Crown atraiu mulheres mais maduras para Netflix

Imagem: Arquivo pessoal
Imagem: Netflix/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Meses após a Nielsen ter anunciado que começaria a medir a audiência da Netflix, a empresa começou a divulgar os primeiros dados relacionados ao serviço de streaming – mais precisamente em relação ao segundo ano de The Crown. As informações são do Deadline.

Continua após a publicidade

Disponibilizada desde 08 de dezembro, a segunda temporada da série foi assistida em média por 1.3 milhões de assinantes, sendo 600 mil desses no demográfico de público alvo, entre 18 a 49 anos. Já no segundo episódio, o total de visualizações saltou para 2.4 milhões de assinantes.

Continua após publicidade

Quase dois terços dos telespectadores de The Crown, nos três primeiros dias, têm 35 anos ou mais, sendo 50% acima dos 49 anos e 40% estão numa residência cuja renda mensal é de mais de 100 mil dólares. A participação em mulheres é significantemente maior, onde 65% do total são mulheres.

Os dados também revelam que o número de pessoas que fizeram maratona do segundo ano de The Crown foi o mesmo daqueles que assistiram Stranger Things rapidamente – 2.4 milhões de assinantes.

Continua após publicidade