2×01 de Fire Country literalmente abala as estruturas

O retorno de Fire Country, mostra um Bode totalmente diferente do que estamos acostumados, enquanto tudo mudou em Edgewater.

Fire Country 2x01
Imagem: Divulgação

A princípio, o retorno de “Fire Country” para sua segunda temporada apresenta um salto no tempo de seis meses. Mas antes de mais nada, vamos recapitular a atual situação de Bode.

Sobretudo por estar de volta ao regime fechado na prisão, que agora se tornou um lugar ainda mais perigoso, visto que seu algoz em “Fire Country”, Sleeper, comanda o submundo da prisão. A situação se agrava ainda mais por culpa de Bode, que o delatou. Logo, já é de se esperar que Bode tenha passado maus bocados nesse período.

As atitudes de Bode em “Fire Country” nos levam a crer que o protagonista simplesmente desistiu do sonho de retomar uma vida normal.

Ele não aceita visitas nem mesmo de seus próprios pais. Ou seja, Bode está no fundo do poço e cavando ainda mais fundo para um desfecho triste em “Fire Country”. Seu plano final é acertar as contas com Sleeper, e sabemos que isso não é algo bom.

Como uma tentativa de intervenção em “Fire Country”, Vince, acompanhado de Manny, tenta recolocar Bode no caminho certo, mas falham.

Em contrapartida, a única coisa que pode salvar Bode de si mesmo é um grande segredo. Algo que Jake e Cara nos revelam em uma conversa, na qual Jake diz que é necessário contar a verdade para Bode em “Fire Country”. Ocasionalmente, é justamente isso que falta para Bode após seu retorno à penitenciária. Como um homem sem futuro, receber essa notícia poderia fazer com que Bode repensasse seus atos, pois há algo pelo qual lutar fora das grades.

Saiba mais sobre Fire Country:

Por outro lado, tudo mudou em Edgewater e no batalhão de “Fire Country” durante esse tempo. Agora Eve é quem comanda os detentos de Three Rock, muito a contragosto, devido à situação.

Nesse ínterim, uma série de terremotos abala o condado e nos apresenta a nova dinâmica de todo o departamento. A começar por Gabi, que agora atua na equipe de paramédicos. Conhecemos também seu novo romance, que pode parecer recente. Mas é importante lembrar que Bode está há seis meses fora de cena em “Fire Country”.

Da mesma forma, o retorno repentino de Sharon, após este mesmo período, é notável. Enquanto isso, coube a Vince manter tudo em ordem e esperar pelo retorno de sua esposa, após o trauma do final da primeira temporada de “Fire Country“.

Assim como o retorno de Sharon, Luke está de volta, agora como comandante de todo o departamento, cargo anteriormente ocupado por Sharon. Além disso, Manny agora integra a equipe de bombeiros após perder seu cargo para Eve. Jake é o novo capitão da brigada de incêndios.

Conforme todos são apresentados em suas novas funções, vemos como a série consegue construir uma narrativa envolvente, mesmo com a distância de seu protagonista. Tudo flui muito bem e, mesmo com tantas mudanças, a série não perde o ritmo e mantém nosso interesse em como serão os próximos episódios de “Fire Country”.

Após uma reviravolta durante o terremoto, Bode descobre que será pai. Todavia, sua disputa com Sleeper é levada adiante. Mas, no final, Bode consegue um acordo para salvar a vida de seu algoz em troca de sua liberdade condicional e uma trégua momentânea.

Fire Country
Imagem: Divulgação

Dessa forma, Bode retorna a Three Rocks, mas nem tudo poderia ser só felicidade para nosso protagonista. No exato momento em que é readmitido no programa, Gabi conta que está noiva.

E agora como tudo isso impactará na vida de todos em Fire Country? Definitivamente veremos nos próximos capítulos.

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!