2×15 de Superman & Lois foi um final poderoso

Review do décimo quinto episódio e season finale de Superman & Lois, da The CW, intitulado "Waiting for Superman".

Imagem: The CW/Divulgação

Superman & Lois encerrou sua segunda temporada grandiosamente. O episódio mostrou quão poderoso e importante é o símbolo do Superman para as pessoas. E mais ainda, como o maior poder do Homem de Aço é sua humanidade.

Assim, esta season finale conseguiu finalizar muito bem um arco que não foi dos melhores. Mas, apesar da problemática em relação ao antagonismo da temporada, essa história conseguiu extrair grandes momentos para o desenvolvimento de seus personagens.

Apesar de fraca, vilã foi o pontapé para grandes momentos do elenco

Em reviews anteriores já apontei como a escolha de Ally Allston como antagonista, em vez de outros personagens desse mundo Bizarro, não foi uma boa opção. A personagem, por mais poderosa que tenha se tornado, não foi forte o suficiente para segurar a trama de toda uma temporada. Assim como ao final vê-la atrás das grades não pareceu ser o suficiente. Mas, enfim, sua história chegou ao fim e podemos seguir para uma nova trama na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Leia também: 2×14 de Superman & Lois apresentou evolução para personagens

No entanto, esse antagonismo autoritário conseguiu aflorar grandes momentos para muitos personagens. Jordan conseguiu desenvolver seus poderes a ponto de se tornar em breve um aliado para seu pai. E essa ajuda foi essencial nesse final para salvar John e Natalie das mãos de Ally.

Lois foi a base não só para sua família, principalmente com sua irmã, como para com amigos, como Lana e Chrissy. Esta, inclusive, teve uma das cenas mais engraçadas neste final, depois de Lois revelar a ela a identidade do Superman.

No entanto, da família Kent, Jonathan foi o que menos teve progresso. Mas seu apoio e suporte para os pais e irmão também foram essenciais em muitos momentos.

Imagem: The CW/Divulgação

Lana Lang, depois de Clark, foi a personagem que melhor teve destaque nessa temporada. A descoberta da traição de seu marido, as consequências da separação, sua campanha e vitória na eleição como prefeita de Smallville… Mas mais ainda ao se tornar confidente do Superman, que revela sua verdadeira identidade a ela depois de tantos anos. Emmanuelle Chriqui tem feito um trabalho lindo e delicado com sua personagem desde o início da série e isso se intensifica cada vez mais.

O trabalho do ator de Superman & Lois é um dos melhores até hoje

O Superman de Tyler Hoechlin é uma das melhores adaptações do super-herói até hoje. A história em volta dessa versão do herói é o que o eleva a esse status. Seu maior poder definitivamente é sua humanidade e seu amor e cuidado para com as pessoas. O final dessa temporada inclusive tem sido comparada ao grande clássico dos quadrinhos Grades Astros: Superman.

Essa humanidade, a diminuição de seus poderes e sua recuperação no Sol. Mas mais que isso, sua representação para a humanidade. Com certeza este arco de 2005 serviu como uma boa inspiração. Foi grandioso o momento em que ele sai do Sol mais poderoso do que nunca e derrotado Ally com essa energia inesgotável.

Superman & Lois tem muito potencial dentro das adaptações de quadrinhos e merece mais reconhecimento. O final dessa temporada faz boas conexões para o que poderá vir a ser a terceira temporada.

A participação de John Diggle pode ter dado uma dica de quem poderá ser o próximo, se não do principal vilão, ao menos de um novo inimigo na trama. Assim como a construção de uma nova Fortaleza de Solidão pode trazer novos caminhos para o futuro da família Super. Mas, depois desta finale incrível, agora resta esperarmos até 2023 para acompanharmos a terceira temporada.

Nota: 5/5

Imagem: The CW/Divulgação
Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.