3 atores de Karate Kid que morreram antes do final de Cobra Kai
Antes do final de Cobra Kai na Netflix, infelizmente, o universo da série e de Karatê Kid perderam 3 grandes atores.
Desde que Cobra Kai estreou em 2018, a série se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix, em grande parte, por despertar a nostalgia envolvendo a franquia Karate Kid. Só que, ao longo das temporadas, algumas perdas na vida real atingiram a série. Além disso, antes mesmo da série começar, uma figura importante da história já havia nos deixado.
Portanto, aqui está 3 grandes figuras deste universo que morreram antes do final de Cobra Kai.
Rob Garrison: A Despedida de um Amigo em Cobra Kai
Rob Garrison esteve na franquia como Tommy, um dos amigos leais de Johnny Lawrence (William Zabka) em “Karatê Kid”. Então, ele ressurgiu em Cobra Kai, fazendo uma última aparição especial no episódio intitulado “Take a Right”. Nessa participação, Garrison revisitou seu papel icônico, trazendo uma carga emocional intensa ao se despedir de Johnny e dos antigos colegas de dojo.
- One Piece virou o sucessor de Cobra Kai na Netflix
- Cobra Kai, última temporada tem grande atualização
Acontece que, a vida real imitou a arte, uma vez que ele também lutava contra uma doença terminal, com sua morte acontecendo em 27 de setembro de 2019, aos 57 anos. Ele morreu, inclusive, pouco depois de filmas suas últimas cenas na série, fazendo com que sua perda fosse ainda maior.
Ed Asner: O Padrasto Durão
Outra grande figura foi o ator Ed Asner, que viveu Sid Weinberg, o padrasto durão de Johnny Lawrence. Sem dúvidas, ele trouxe uma grande dimensão para o universo de “Cobra Kai” e “Karate Kid”, aparecendo entre as temporadas 1 e 3.
Acontece que, Asner viveu um personagem que, apesar de casca dura, trouxe muita profundidade para o personagem de Johnny.
Com uma carreira que começou nos anos 50 e incluiu papéis memoráveis em “The Mary Tyler Moore Show” e “Lou Grant”, Asner faleceu em 29 de agosto de 2021, aos 91 anos, por causas naturais.
Pat Morita: O Eterno Sr. Miyagi de Cobra Kai e Karate Kid
Pat Morita, se tornou imortal através de seu personagem, o Sr. Miyagi, mentor de Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Sem dúvidas, ele deixou uma marca inigualável em “Karatê Kid” trazendo um sábio e habilidoso mestre de karatê que conquistou gerações. Dessa forma, ele continua a ser uma referência dentro e fora das telas.
Morita, infelizmente, faleceu em 24 de novembro de 2005, aos 73 anos, muito antes do renascimento de “Karatê Kid” com “Cobra Kai“. No entanto, sua presença na série é constantemente. Afinal, ela frequentemente presta homenagens ao seu legado, mantendo viva a memória do mestre Miyagi em cada episódio.