33 filmes que vão fazer você chorar muito

Lista traz filmes emocionantes para você chorar muito.

filmes para chorar
- Publicidade -

Nem todo mundo gosta de um filme que vai deixá-los em lágrimas, mas há algo de reconfortante em um choro por causa de um longa. Por isso, muita gente adora buscar um filme romântico para chorar. Ou apenas para refletir sobre a história e traçar paralelos com sua vida.

- Publicidade -

Alguns desses filmes da nossa lista vão deixar você querendo ligar para sua mãe, pai, avó, irmã, irmão e/ou melhor amigo. Outros vão fazer você querer mergulhar em uma caneca de chocolate quente e ficar na cama por algumas horas extras. De qualquer forma, limpe sua agenda. Eis aqui alguns filmes bons que vai fazer você chorar.

1 – Namorados para Sempre (2010)

filmes de romance para chorar
Imagem: Divulgação.

Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) parecem ter o casamento perfeito – olhando de fora para dentro. Mas após uma inspeção mais detalhada, parece que esse casal está enfrentando obstáculos que podem acabar com seu romance de livro de histórias.

- Publicidade -

2 – Forrest Gump (1991)

filmes de romance para chorar
Imagem: Divulgação.

Forrest Gump (Tom Hanks) é diferente das outras pessoas, mas sua mãe (Sally Field) nunca o fez se sentir assim. Ele luta na Guerra do Vietnã, é capitão de um barco de camarões e corre pela América, mas a única coisa que realmente importa é o carinho de sua namorada de infância, Jenny (Robin Wright).

Leia também: 7 filmes tipo O Homem de Toronto que você precisa assistir

3 – Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

filmes de romance para chorar
Imagem: Divulgação.

Em 1983, Elio Perlman (Timothée Chalamet), de 17 anos, passa o verão com sua família na Itália. Logo, Oliver (Armie Hammer), um estudante de doutorado que está fazendo estágio para o pai de Elio, aparece e muda o mundo de Elio. Os dois inesperadamente se apaixonam e nos deixam em lágrimas – e com a melhor cena existencial da lareira já apresentada no filme.

4 – As Horas (2002)

filmes de romance para chorar
Imagem: Divulgação.

Prepare-se para escrever um artigo de teoria queer sobre isso. As Horas é a história de três mulheres em busca de vidas mais significativas enquanto enfrentam seus próprios demônios. Uma dessas mulheres é Virginia Woolf (Nicole Kidman), cujo livro Mrs. Dalloway inspira as outras duas mulheres, Laura Brown (Julianne Moore) e Clarissa Vaughan (Meryl Streep), pois são circunstâncias de experiência que se assemelham ao famoso trabalho de Woolf.

- Publicidade -

5 – Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)

Retrato de Uma Jovem em Chamas
Imagem: Divulgação.

Marianne é uma artista que foi contratada para pintar um retrato de casamento de uma jovem voluntariosa. Depois de dias de passeios socialmente distantes e flertes sutis, elas se apaixonam. Mas apenas um aviso: estamos em 1770, e o PFLAG ainda não é exatamente uma coisa.

6 – Uma Prova de Amor (2009)

uma prova de amor filme para chorar
Imagem: Divulgação.

Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) é uma doadora de medula óssea para sua irmã mais velha, que está gravemente doente. Anna processa seus pais por emancipação, e sua família inteira pode desmoronar como resultado. Cameron Diaz pode não ter sido capaz de chorar em The Holiday, mas este filme, no qual ela estrela, lhe dá motivos de sobra.

Leia também: Jurassic Park e Jurassic World: ordem certa e onde assistir filmes

7 – PS: Eu Te Amo (2007)

Filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Quando adolescente, estudando na Europa, Holly (Hilary Swank) conhece o charmoso irlandês Gerry Kennedy (Gerard Butler). Eles se casam e têm um romance apaixonado até que Gerry morre, ainda jovem. Holly está devastada, mas acontece que Gerry deixou algumas cartas para ela antes de morrer, e a aventura deles juntos ainda não acabou. Bônus: Butler (que é da Escócia) realmente faz o tipo irlandês carismático.

- Publicidade -

8 – O Maravilhoso Agora (2013)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Sutter (Miles Teller) e Aimee (Shailene Woodley) se encontram depois que Aimee ve Sutter desmaiado no gramado da frente depois de uma noite de bebedeira. Eles vêm de mundos diferentes, mas ensinam um ao outro algo que nenhum deles sabia sobre a vida. Sim, é uma história familiar, mas se você está procurando um bom choro, este filme irá supri-lo.

9 – À Procura da Felicidade (2006)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Chris Gardner (Will Smith) e seu filho (Jaden Smith) foram despejados de seu apartamento sem ter para onde ir. Chris aceita um estágio não remunerado e faz tudo o que pode para garantir que sua pequena família tenha uma vida melhor.

10 – Um Amor Para Recordar (2002)

um amor para recordar filme
Imagem: Divulgação.

Este pode ser o filme mais subestimado de Nicholas Sparks. Shane West e Mandy Moore estrelam como dois adolescentes que não são uma combinação previsível. Eles podem ser crianças, mas o amor deles esbarra em coisas adultas de verdade. Além disso, uma vez que você ouvir “Only Hope”, você nunca mais esquecerá.

11 – Gênio Indomável (1997)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Will Hunting (Matt Damon) tem um QI impressionantemente alto, mas trabalha como zelador no MIT. Depois do horário escolar, Will resolve uma equação matemática impossível e seu talento é descoberto pelo professor Gerald Lambeau (Stellan Skarsgård). Mas depois que Will é preso, ele promete obter ajuda do terapeuta Sean Maguire (Robin Williams).

12 – Um Amor Verdadeiro (1998)

Filmes Para Chorar
Imagem: Divulgação.

Este filme foi adaptado de um romance de Anna Quindlen e conta a história de Kate, uma dona de casa cuja própria família a desvaloriza. Quando ela recebe um diagnóstico de câncer, sua filha Ellen (Renée Zellweger) volta para casa para cuidar de sua mãe enquanto seu pai (William Hurt) continua sua carreira como escritor e professor respeitado. Kate protesta, mas Ellen fica, e o tempo que passam juntas ajuda Ellen a ver sua mãe sob uma luz completamente nova.

Leia também: Missão Impossível: ordem certa e onde assistir os filmes

13 – Diário de uma Paixão (2004)

Filmes Para Chorar
Imagem: Divulgação.

Ryan Gosling e Rachel McAdams receberam a maior parte da atenção neste drama de Nicholas Sparks, mas foram Gena Rowlands e James Garner que realmente trouxeram para casa o impacto emocional dessa história de amor.

14 – Brokeback Mountain (2005)

Imagem: Divulgação.

Heath Ledger e Jake Gyllenhaal estrelam como cowboys que se apaixonam enquanto trabalham juntos como pastores de ovelhas. O fato de o mundo ter perdido Ledger cedo demais adiciona uma camada extra de tristeza a esse vencedor do Oscar.

15 – Mr. Holland – Adorável Professor (1996)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Aqui está um filme para todos os professores por aí. Esta joia segue a carreira de um professor de música (Richard Dreyfuss) e a vida jovem que ele impacta ao longo do caminho. Vai fazer você querer voltar e agradecer aos educadores que fizeram a diferença em sua vida.

16 – Lado a Lado (1998)

Imagem: Divulgação.

Co-paternidade com um ex nem sempre é fácil… especialmente quando há uma terceira pessoa na equação. Não vamos estragar este filme emocionante se você ainda não viu, mas a reviravolta vai partir seu coração.

17 – A Culpa é das Estrelas (2014)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Se você não for reduzido a uma confusão chorosa no final deste drama sobre dois adolescentes (Shailene Woodley e Ansel Elgort) que se apaixonam enquanto lutam contra o câncer, você provavelmente não estava prestando atenção suficiente. Sua conexão doce e provisória certamente irá liberar muitas lágrimas de seus olhos.

18 – O Ódio que Você Semeia (2018)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Brutalidade policial e injustiça racial: Este drama deixará você simultaneamente irritado e triste. Amandla Stenberg interpreta uma garota de um bairro predominantemente negro que frequenta uma escola particular de maioria branca e questiona sua identidade depois de testemunhar o assassinato de sua amiga nas mãos de policiais

19 – Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

Imagem: Divulgação.

Um jovem indiano é separado de sua família, levado em um trem que o leva a milhares de quilômetros de casa. Ele é acolhido e criado por uma família amorosa, mas quando adulto (interpretado por Dev Patel), ele anseia por encontrar a família que perdeu.

20 – Marley & Eu (2008)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Marley, um cachorrinho travesso, cresce diante de nossos olhos ao longo deste filme de duas horas. Owen Wilson e Jennifer Aniston também estão nele, mas o Labrador Retriever é a grande estrela.

21 – Meu Primeiro Amor (1991)

Imagem: Divulgação.

Qualquer criança que foi ver este filme causa “do menino de Esqueceram de Mim” (Macaulay Culkin) teve uma grande surpresa. Por mais traumatizante que sua grande reviravolta possa ter sido, esse conto de amadurecimento sobre Veda de 11 anos (sua sequência também funciona) é basicamente é uma comida reconfortante em forma de filme.

22 – Other People (2016)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

As pessoas conhecem Molly Shannon melhor por seu trabalho como membro do elenco no Saturday Night Live. Não se deixe enganar – ela apresenta uma performance premiada como uma matriarca lutando contra o câncer nesta joia indie pouco apreciada.

23 – Nasce Uma Estrela (2018)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Nem todo artista pode dar o salto da música para a atuação, mas é sobre Lady Gaga que estamos falando. Gaga nos destrói quando sua personagem Ally alcança a fama pela qual está lutando – mas a um custo. Sua química com Bradley Cooper é inegável e é exatamente por isso que o público e o circuito de prêmios adoraram.

24 – Se a Rua Beale Falasse (2018)

Imagem: Divulgação.

Se você não pegou este durante a temporada de premiações, corrija isso agora. O drama, baseado no romance de 1974 de James Baldwin, segue um casal negro no Harlem durante a década de 1970, mostrando as injustiças que enfrentam enquanto simplesmente tentam construir uma vida juntos e perseguir o sonho americano. Regina King levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação.

25 – Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Antes do diretor Ryan Coogler se tornar um dos pilares de Hollywood conhecido por filmes como Creed e Black Panther, ele foi a mente por trás do vencedor do Sundance Fruitvale Station. Este filme de 2013 segue a história real de Oscar Grant (Michael B. Jordan), um jovem que foi morto a tiros em 2009 por um policial na estação de trem Fruitvale em Oakland, Califórnia.

26 – Waves (2019)

Imagem: Divulgação.

Este filme da produtora A24 segue uma família de quatro pessoas que sofre uma grande tragédia. Com o ator Sterling K. Brown e nossa estrela favorita de Euphoria, Alexa Demie, no elenco, o filme certamente seria um sucesso. Mas o que torna Waves tão bonito não são apenas as performances (embora elas também mereçam seus próprios adereços), mas sim a cinematografia, que destaca as cores fortes e brilhantes de cada cena.

27 – Two Distant Strangers (2020)

Imagem: Divulgação.

Vencedor do Oscar, este curta segue um tropo do Dia da Marmota, onde um jovem negro chamado Carter James (Joey Badass) é baleado e morto pelo policial da polícia de Nova Iorque, Merk (Andrew Howard) em um loop temporal. Embora as histórias de brutalidade policial tenham sido contadas de forma consistente, o que torna Two Distant Strangers diferente (e, honestamente, muito mais poderoso) são as cicatrizes emocionais por trás de ambas as figuras: o homem que está sendo morto e o homem que está matando.

28 – Duelo de Titãs (2000)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Quem nunca ouviu falar desse clássico de 2000? Este drama esportivo não é apenas considerado um dos maiores filmes de futebol de todos os tempos, mas também é uma performance amplamente aclamada para o ícone cinematográfico Denzel Washington. Baseado em uma história real, Duelo de Titãs segue o treinador de futebol Herman Boone e seu trabalho de integrar uma escola secundária da Virgínia no início dos anos 70. Há também uma ótima trilha sonora composta por músicas de artistas premiados como The Temptations, Marvin Gaye e Bob Dylan.

29 – Preciosa (2009)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Existem poucos filmes que você pode assistir apenas uma vez e Precious é um deles. Baseado no romance Push by Sapphire, segue um jovem adolescente (interpretado por Gabourey Sidibe) que luta para encontrar esperança e fé enquanto vive em uma casa abusiva no Harlem, Nova York.

30 – A Vida Secreta das Abelhas (2008)

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Às vezes, histórias de amadurecimento são os melhores filmes tristes. Este filme de 2008 se passa no sul de Jim Crow, onde Lily Owens (Dakota Fanning), de 14 anos, escapa de seu pai abusivo para procurar o passado de sua falecida mãe. Em sua jornada, ela descobre um apicultor e suas duas irmãs que podem ter as respostas que ela procura.

31 – Pequena Miss Sunshine (2006)

Imagem: Divulgação.

Pequena Miss Sunshine mostra uma família disfuncional de seis pessoas, todas com seus próprios vícios pessoais e problemas de saúde mental, viajando pelo país para um concurso de beleza. Triste e cômico em partes iguais, o filme diz que está tudo bem em ser uma bagunça, porque, às vezes, todos nós somos.

32 – O Verão da Minha Vida (2013)

Imagem: Divulgação.

Os fãs de Pequena Miss Sunshine vão adorar esta história de amadurecimento. Liam James interpreta Duncan, de 14 anos, que involuntariamente viaja com sua mãe (Toni Collette), o namorado de sua mãe, Trent (Steve Carell), e a filha de Trent, Steph (Zoe Levin). Na superfície, The Way, Way Back funciona como um drama familiar, mas entre o desempenho excepcional de James como um pré-adolescente mal-humorado e o cenário do parque aquático dos anos 80 está o significado oculto do verão: uma época em que escapamos da idade adulta e de volta à inocência da infância.

33 – A Morte e Vida de Charlie

filmes para chorar
Imagem: Divulgação.

Zac Efron brilha neste drama sobrenatural, que segue o jovem titular que perde seu irmão em um acidente de carro cinco anos antes. Aleijado pela dor, Charlie visita o fantasma de seu irmão a cada pôr do sol e se recusa a seguir em frente com sua vida. Mas uma vez que ele se apaixona por Tess Carroll, uma velejadora que planeja viajar pelo mundo, ele tem que escolher entre deixar seu irmão ir ou sua nova namorada.

Anderson Narciso
- Publicidade -