365 Dias Hoje, final explicado: Laura morre? Destino revelado

Tudo sobre o final de 365 Dias Hoje.

365 Dias Hoje
Continua após publicidade

Com no segundo romance de uma trilogia da autora Blanca Lipińska, 365 Dias Hoje é a continuação do intenso romance de Massimo (Michele Morrone) e Laura (Anna-Maria Sieklucka). Vale lembrar que 365 Dias causou uma grande reação quando estreou na Netflix – e a sequência não fez diferente.

Continua após publicidade

Embora 365 Dias Hoje aparentemente ofereça ao público uma nova história, ele recicla os mesmos temas que foram centrais no primeiro filme. E os fãs não gostaram disso.

Laura não aprendeu exatamente com os erros que cometeu em 365 Dias. E essa completa falta de racionalidade tem um preço. Mais uma vez, ela fica sem direção e desinformada à mercê de um homem que ela mal conhece. Eis o final de 365 Dias Hoje explicado. (via Looper)

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ser a esposa de um chefe da máfia não é o que Laura imaginou

365 DIas
Imagem: Divulgação.

Há um pequeno salto no tempo entre 365 dias e 365 Dias Hoje. O filme anterior terminou em um suspense tenso: Laura, que está grávida, se envolve em um grave acidente de carro e seu destino é desconhecido.

A sequência começa algum tempo após o acidente de Laura. E é revelado que ela abortou após o trauma que sofreu e ainda não contou a Massimo sobre a perda do bebê. 365 Dias Hoje começa com as núpcias e, mesmo com eles casando, Laura guarda segredos de Massimo. E isso indica que ela ainda não confia totalmente no marido. Quem pode realmente culpar uma garota quando ele passou o último filme tocando-a constantemente sem o consentimento dela?

Continua após publicidade

Leia também: Vai ter 365 Dias 3? Data de estreia, história e elenco

A dupla parte em uma luxuosa lua de mel, mas a realidade desmorona quando eles retornam à Sicília. Massimo não deixa Laura sair de sua propriedade ou fazer muita coisa. E ela fica ainda mais desiludida quando ele revela que tem um irmão que nunca mencionou. Depois de ser forçada a desistir de seu emprego e de todo o seu modo de vida, ela quer ser respeitada como parceira de Massimo.

Continua após publicidade

Em vez disso, ele a usa como “doce de braço”, esperando que ela o apoie silenciosamente, enquanto ele conduz seus negócios. Laura expressa seu descontentamento e observa Massimo aparentemente fugir para ter um encontro com sua ex-namorada, Anna (Natasza Urbanska). Essa traição é demais para Laura, que já sofreu com o sequestro, a manipulação e a mentira.

Continua após publicidade

Laura foge com Nacho em 365 Dias Hoje

365 Dias Hoje
Imagem: Divulgação.

Em uma das muitas tardes que passa descansando pela casa, Laura encontra Nacho (Simone Susinna), um jardineiro bonito e tatuado que Massimo supostamente contratou. Depois de testemunhar Massimo com Anna, Laura encontra Nacho, que se oferece para levá-la embora para que ela possa começar de novo.

Continua após publicidade

Apesar dos recursos aparentemente ilimitados de Massimo, Laura permanece escondida com Nacho durante a maior parte do filme. 365 Dias Hoje apresenta o relacionamento de Laura e Nacho como aquele em que ela tem mais agência e livre arbítrio. Mesmo que seja claro que Laura sente falta do marido, não leva muito tempo para ela começar a fantasiar sobre sua nova colega de quarto.

Continua após publicidade

Leia também: 365 Dias Hoje, fãs se revoltam com 365 DNI 2 na Netflix

Essas cenas recebem mais atenção e apresentam melhor design de produção e coreografia do que qualquer outra coisa no filme, embora isso seja esperado. Fica claro logo de cara que Nacho não é um jardineiro comum. Ele vive uma vida de grandeza, enquanto afirma que a riqueza pertence a seu pai.

A princípio, satisfeita com essa explicação, Laura fica chateada quando Nacho revela que seu pai também é um chefe da máfia. A família de Nacho e a família de Massimo são rivais de longa data, e Nacho foi encarregado de tirar Laura de cena usando todos os meios necessários.

Ela está enfurecida por outro homem tentar explorá-la, embora seja frequentemente demonstrado que o principal traço de caráter de Laura é que ela é ingênua. Apesar de suas falhas, Massimo e Nacho são forçados a se unir quando um velho inimigo ameaça a vida de Laura.

Era o gêmeo do mal o tempo todo

Imagem: Divulgação.

Em uma reviravolta que qualquer um poderia ter imaginado, acontece que Massimo não traiu Laura. Era seu irmão gêmeo mal, Adriano (também interpretado por Michele Morrone), o tempo todo! Anna e Adriano estão juntos de Nacho e seu pai. Aparentemente, Massimo está ganhando muito poder no mundo da máfia. Seus rivais estão conspirando pelas costas para usurpar seu controle e fazer de Adriano o chefe da máfia no lugar de Massimo.

Adriano, que fica estalando a língua, sempre viveu na sombra de Massimo. Conduzir uma cunha entre os recém-casados ​​foi surpreendentemente fácil, e Laura rapidamente percebe que foi enganada mais uma vez. Anna e Adriano aproveitam a chance de finalmente acertar Massimo onde dói, mas a situação se complica de forma rápida. Parece um momento conveniente para a sede de sangue de Massimo aparecer. Mas ele mal pisca, enquanto sua esposa está sendo ameaçada.

O filme termina com um intenso impasse que deixa os espectadores exatamente no mesmo lugar que o último filme: a vida de Laura está em jogo e Massimo está tentando desesperadamente salvá-la.

Se olharmos os livros de 365 Dias, no segundo volume, Laura fica entre a vida e a morte – não dessa forma como o longa mostra. Mas, bem, no terceiro livro ela escapa ilesa. Então, como todos os atores já gravaram o terceiro filme, é asseguro dizer que Laura não morre.

Mas como ela vai se safar disso? Teremos que esperar!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.