3ª temporada de La Casa de Papel bate recorde com 34 milhões de visualizações

La Casa de Papel continua um sucesso

No segundo recorde mundial para a Netflix acumulado em julho deste ano, La Casa de Papel garantiu sua presença. A terceira temporada (ou parte) da série de Alex Pina foi assistida por 34.355.956 contas da Netflix nos seus primeiros sete dias, após o lançamento global no dia 19. A informação foi confirmada pela Netflix para a Variety nesta quinta-feira (01).

Continua após as recomendações

Esse é o maior resultado global para a primeira semana de uma série da Netflix que não seja em língua inglesa. Tão importante quanto a Netflix impulsiona cada vez mais a produção de séries originais em todo o mundo, “La Casa de Papel” também quebrou outros recordes. A atração ainda detém o título de série ou filme mais assistido na Netflix de todos os tempos em qualquer idioma, incluindo inglês, em muitos territórios-chave ao redor do mundo.

Esses países incluem não apenas a Espanha, país originário da série, mas também a França e a Itália, além de Argentina, Brasil, Chile e Portugal, entre outros. Essa informação foi confirmada por Diego Ávalos, diretor de conteúdo original da Netflix na Espanha. Ele acrescentou que a Parte 3 também “alcançou muitas pessoas” na Índia. “Estamos orgulhosos de trazer histórias que são feitas na Espanha, para o mundo“, disse ele.

Continua após a publicidade

Leia também: Após La Casa de Papel – mais 7 séries espanholas para você assistir na Netflix

A série, desta forma, tornou-se um case para a Netflix. Certamente, será parâmetro na hora de investir em conteúdo original que faça sucesso em todo o mundo. Além disso, confirmou-se que mais de 70% destes assinantes chegaram a terminar a nova temporada. Essa maratona equipara-se ao sucesso que Stranger Things alcançou com o lançamento da terceira temporada. Na ocasião, ela atingiu mais de 18 milhões de assinaturas completamente, enquanto mais de 40 milhões conferiram a nova temporada da série sobre os anos 1980 em apenas quatro dias.

Razão do sucesso

A Variety também apontou as razões do sucesso de La Casa de Papel. Os tons usados, incluindo ação, paixão e comédia proporcionou uma mistura que não se vê muito em produções norte-americanas. Bem como o orçamento que, na terceira parte, aumentou consideravelmente. 

Na terceira parte, a equipe de criminosos se une mais uma vez. Entretanto, para tentar salvar um de seus membros que é pego pela polícia espanhola e mantido sob tortura. 

Vale lembrar, ainda, que a série já foi renovada para uma parte 4. Os novos episódios deverão estrear em 2020. 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours