Após La Casa de Papel: mais 7 séries em espanhol para ver na Netflix

Buscando séries em espanhol? O Mix de Séries te ajuda!

La Casa de Papel se tornou um fenômeno da Netflix. E o mais curioso é que ela se tornou o primeiro contato de muita gente com as produções espanholas que estão no catálogo da plataforma de Streaming.

Pensando nisso, o Mix de Séries separou para você mais seis títulos da língua espanhola que valem a pena você conferir, assim que terminar a maratona de La Casa de Papel.

Seguem as dicas…

Elite

Um grande atrativo, para os fãs de La Casa de Papel, é que Elite possui atores em comum. Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Portanto, agora resta saber: quem está por trás do crime?

Imagem: Netflix/ Divulgação

A série tem episódios envolventes e trama ágil. Além disso, com oito episódios, é uma maratona interessante para se fazer após assistir La Casa de Papel.

 

Tempos de Guerra

Série espanhola que tem grande aceitação do público. A atração tem temática da guerra, bem como focando na participação de mulheres nestes eventos. Além disso, a história se centra em enfermeiras que trabalharam na Guerra do Rife contra o Marrocos, nos anos 1920.

Imagem: Netflix/Divulgação

A série tem uma excelente produção, roteiro e uma dramatização da história da Espanha com bastante precisão. Portanto, é uma excelente oportunidade para quem tem curiosidade de conhecer um pouco mais da trajetória deste país.

Merlí

Merlí conta a história de um professor de filosofia que incentiva os alunos a pensarem livremente usando métodos pouco convencionais, dividindo as opiniões da classe, dos professores e das famílias. Além disso, com influência de filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, a filosofia é o grande carro chefe da produção.

Imagem: Netflix/Divulgação

Cada episódio inclui as abordagens de um grande pensador ou escola, como Peripatetics, Nietzsche ou Schopenhauer. Bem como ligando seus ensinamentos aos eventos e aos personagens.

Las Telefonistas

Mais uma série de época muito bem produzida. Las Telefonistas é ambientada em 1929, onde quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri – que vai revolucionar o mundo das telecomunicações.

Imagem: Netflix/Divulgação

Todavia, no único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

O Ministério do Tempo

Sucesso de público e de crítica na Espanha, a série El Ministério del Tiempo foi criada pelos irmãos Pablo e Javier Olivares (Isabel – A Rainha de Castela e Victor Ros). A trama acompanha as aventuras de um grupo de agentes que tem a responsabilidade de preservar a história da Espanha, tal como ela ocorreu.

Imagem: Netflix/Divulgação

Pairando entre a ficção e a realidade, O Ministério do Tempo segue um guerreiro do século XIV, a primeira universitária espanhola e um enfermeiro do século XXI viajam no tempo para evitar que pessoas mudem a história da Espanha.

Club de Cuervos

Essa foi a primeira série original latino-americana da Netflix. A série conta a história de um casal de irmãos em conflito pela presidência de um time de futebol, Los Cuervos de Nuevo Toledo, no México após a morte do pai. Nessa disputa entre os irmãos, Chava sai vitorioso conquistando a presidência do clube, porém utilizando as palavras de Isabel.

Imagem: Netflix/Divulgação

No decorrer da primeira temporada a história gira nas tentativas de Isabel para adquirir a presidência do clube, mesmo que ela tenha que acabar com a reputação de seu irmão.

Leia mais: Semelhança? As vezes em que La Casa de Papel nos lembrou Prison Break

Quatro Estações em Havana

A trama segue o dia a dia do policial cubano Mario Conde pelas ruas de Havana. Mas o policial queria mesmo era ser escritor. Ambientada nos anos 1980, a cada estação o detetive Mario Conde mergulha mais fundo na sensual Ciudad Vieja para investigar seus crimes mais sombrios.

Imagem: Netflix/Divulgação

A série é uma adaptação da tetralogia de livros responsáveis por retratar a vida do detetive Mario Conde ao longo do ano de 1989, em Havana, uma obra de Leonardo Padura

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours

Post a new comment