5 Razões para assistir Fogo Ardente, a série do momento na Netflix
Sensação do momento na Netflix, confira cinco motivos para assistir a série Fogo Ardente, uma mistura de Chicago Fire e Toy Boy.
Uma das mais recentes séries originais da Netflix, Fogo Ardente, chegou a pouco tempo na Netflix. A série segue Poncho, um homem que se junta a uma brigada de incêndio local como parte de suas investigações sobre o assassinato de seu irmão, e que naturalmente descobre muito mais do que esperava.
Rapidamente, a série alcançou o Top 10 da plataforma, portanto, trazemos 5 motivos para tentar te convencer a assistir Fogo Ardente.
Fogo Ardente é diferente
Séries que giram em torno de bombeiros estão se tornando mais comuns, sim – mas esta ameaça misturar um pouco as coisas. A ideia de que ela apresenta uma brigada de incêndio dá a entender que o foco são os bombeiros. Mas não é necessariamente sobre isso. Na verdade, acaba sendo mais uma metáfora para a história, em vez de ser uma característica definidora de Fogo Ardente.
Leia também: Fogo Ardente, o segredo do final: quem matou Reynosa
Isso, é claro, não será para todos, mas é uma visão interessante quando você pensa em quanto, de uma perspectiva narrativa, o combate a incêndios tem a oferecer que poderia ser deixado de lado devido à exploração desse segmento de investigação. Pode ser uma jogada arriscada, mas a intriga é suficiente para me atrair pelo menos.
Só pelo trailer, a série já anima
A premissa de Fogo Ardente promete muito, e o trailer reforça isso ainda mais. É certo que parece um pouco novelão, mas se comprometer, a série estará longe de ser chata. Claro, muitos fãs se preocupam do fato de que ela tem quase 40 episódios. Mas as reviravoltas e surpresas da história valem a pena.
Mais uma série de bombeiros não faz mal a ninguém
Definitivamente, há muitas séries no momento com foco em brigadas de incêndio agora, mas fora dos últimos dez anos, esse serviço de emergência em particular não figurou muito em séries de TV. Sempre foi sobre combater o crime e salvar vidas em hospitais, então ver outro título sendo adicionado à lista quando se trata de bombeiros é uma boa mudança.
Leia também: Elenco de Fogo Ardente: tudo sobre os atores na Netflix
Séries como Chicago Fire e 9-1-1 abriram fila para o gênero, e é muito interessante ver uma produção fora do mercado norte-americano abordando o dia a dia de uma brigada de incêndio. Mesmo que não seja o grande foco, como dissemos, ter cenas de incêndio é sem dúvidas um atrativo a mais para Fogo Ardente.
Cenas intensas
Um drama da Netflix sem cenas intensas de romance não é um drama da Netflix. E Fogo Ardente não escapa dessa premissa. Então, prepare-se para ver os protagonistas se pegando em vários lugares.
Vale ressaltar, ainda, que o protagonista Poncho, no início, trabalha com strip, o que adiciona à série algumas outras cenas ainda mais sensuais. Outro detalhe é que os bombeiros, vire e mexe, aparecem sem camisa, para enaltecer ainda mais os olhares para eles. Então, já sabem que colírio é o que não falta para a série.
É do criador de Quem Matou Sara?
Para finalizar, Fogo Ardente é do mesmo criador de Quem Matou Sara?, José Ignacio Valenzuela. Com essa série, ele foi responsável por um dos maiores sucessos espanhóis da Netflix. Portanto, espere também muito drama e tons de reviravoltas que você pode não imaginar.
Tirando um artifício de Quem Matou Sara?, inclusive, está o fato de que a série trabalha com o fator “quem matou?”, que leva o público a seguir, episódio após episódio, com a curiosidade.
E então, você está animado para assistir Fogo Ardente na Netflix?