5 razões para assistir Killing Eve – Dupla Obsessão no Globoplay

A série Killing Eve - Dupla Obsessão é um sucesso mundial da BBC que desembarcou no Brasil pelo Globoplay. Confira razões para assistir.

5 razões para assistir Killing Eve Dupla Obsessão
Imagem: Divulgação.

Confira as razões para você assistir a série Killing Eve – Dupla Obsessão

Nos últimos dias, o público conheceu através da exibição da Rede Globo a série Killing Eve – Dupla Obsessão. O título, que já está disponível na plataforma do Globoplay desde o ano passado, é uma das séries mais premiadas da atualidade. Com duas temporadas, é um prato cheio para os maratonistas de plantão.

Em Killing Eve, a personagem título é uma oficial de segurança do MI5 que consegue seu emprego dos sonhos como espiã, que torna-se encarregada de caçar a prolífica assassina Villanelle.

Parece sombrio, mas a série é peculiar quando necessária bem como hilária em diversos momentos. Se você ainda não assistiu, deveria estar assistindo e estamos aqui para te convencer disso.

PUBLICIDADE

Portanto, confira 5 razões para você assistir a série Killing Eve – Dupla Obsessão imediatamente.

 

Sandra Oh é a heroína

Sandra Oh é conhecida do público por ter vivido por dez anos a Dra. Cristina Yang na série Grey’s Anatomy. Mas aqui em Killing Eve ela faz uma personagem completamente diferente. Obstinada, Oh dá vida a Eve Polastri, uma espiã que é redirecionada para uma divisão secreta da MI5, que busca caçar uma assassina em série que aterroriza em Londres. Não para menos, a atriz rouba a cena cada vez que aparece e, graças a sua interpretação, recebeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama, tornando-se a primeira atriz de origem asiática a vencer o prêmio.

Jodie Comer é a vilã

Tão boa quanto Sandra Oh, a atriz Jodie Comer surge do outro lado do ringue, equilibrando este duelo de titãs. Comer dá vida a Villanelle, e precisa dominar muitos sotaques e idiomas durante as cenas. Mas sua complexidade como assassina também é explorada de forma gloriosa. A personagem é assustadoramente inteligente, perspicaz, manipuladora e tem confiança ilimitada. Sem dúvidas, temos uma das mais vilãs mais interessantes da televisão.

Um episódio é melhor que o outro

Sabe aquele tipo de série que você precisa assistir ao próximo episódio instantaneamente, por não aguentar a curiosidade? É o caso de Killing Eve. Os episódios são extremamente interessantes, e despertam a vontade de continuar assistindo, tornando-se um ótimo motivo para realizar maratonas. Além disso, Killing Eve é o tipo de série que não enrola em sua história, tendo 8 parcelas por temporada. É ou não é a combinação perfeita?

Razões para assistir Killing Eve
Sandra Oh dá vida a Eve de Killing Eve. Imagem: Divulgação

Razões para assistir Killing EveÉ uma série de espiões feito por uma mulher

Como regra, os thrillers de espionagem geralmente têm sido um gênero dominado por homens. Mas Killing Eve é produzida por Sally Woodward Gentle, escrita por Phoebe Waller-Bridge e o elenco é liderado por Oh e Comer. Inclusive, Sandra Oh disse que essa série representa “a mudança” de que as mulheres estão falando no setor. Portanto, é uma nova visão do gênero e perde toda a lentidão abafada das histórias de espionagem mais antigas.

É psicologicamente complexo

Essencialmente, a série se torna uma perseguição rápida de gato e rato entre países. Mas às vezes é difícil decidir quem é o gato e quem é o rato. Isso cria uma dinâmica intensa entre a espiã e a assassina, que vai da curiosidade à obsessão. E há também um indício de tensão sexual, certo? Portanto, você deve ficar atento para ver como isso acontece.

Confira uma prévia abaixo.

[spacer height=”10px”]

E então, ficou com vontade? Então partiu maratona!

Continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.