5ª temporada de 9-1-1 trouxe resgates emocionantes na reta final

E um criminoso entre os bombeiros coloca a vida de Hen e Chimney em perigo.

9-1-1 season 5 episode 16 destaque bobby
Imagem: Divulgação

Os últimos episódios da quinta temporada de 9-1-1 foram movimentados do início ao fim. O capítulos 5×14, intitulado “Dumb Luck”, destacou Eddie em sua terapia para tratar do seu transtorno de estresse pós-traumático. Além disso, o capítulo 5×15, intitulado “FOMO”, trouxe May questionando seu próximo passo na sua carreira. Igualmente, tivemos Maddie preocupada que seus traumas e doenças possam ser genéticos e que afetem sua filha. 

Continua após publicidade

No entanto, o capitulo 5×16, intitulado “May Day”, foi um episódio digno de final de temporada. Um incêndio atingiu o prédio do call center e obrigou Eddie a agir como bombeiro novamente. Da mesma forma, colocou a vida de May e Bobby em perigo e trouxe uma morte inesperada (confesso que não curti essa morte). Ainda assim, Hen não consegue aceitar a morte de Claudete, já que a dispatcher ficou bem após o seu resgate.

Igualmente, o capítulo 5×17, chamado, “Hero Complex”, trouxe uma chocante revelação sobre o bombeiro Jonah, e ainda colocou a vida de Hen e Chimney em perigo.

Continua após publicidade

9-1-1 mostrou o tratamento e a cura de Eddie 

9-1-1 season 5 episode 15
Imagem: Divulgação

Eddie continua na sua terapia e demonstra evolução ao falar sobre as coisas que o incomodam, ao invés de apenas guardar tudo pra si. O bombeiro tem um momento com Bobby e um outro com Buck onde ele realmente consegue expressar suas preocupações e infelicidades.

Leia também: The Resident, 9-1-1 e mais séries são renovadas pela FOX 

Eddie está lutando em busca do seu lugar no mundo em 9-1-1, e esta busca está relacionada com seu trabalho. Nesse sentido, é válido questionar o que se passa na cabeça do bombeiro. E o apoio que o pai do pequeno Christopher recebeu de seu melhor amigo Buck foi muito importante para Eddie se encontrar novamente. 

Eddie foi capaz de provar para o capitão Nash e todo o Time 118 que ele está pronto para voltar a ser bombeiro. Por exemplo, ele foi muito importante durante o resgate no episódio 5×16 e mostrou todas as suas habilidades para ajudar seu atual time de dispatchers e seu antigo time da Estação 118.

Continua após publicidade

Essa é uma série sobre família 

Maddie e Chinmey estão separados. Ainda assim, os momentos mais relevantes do ex-casal são juntos, enquanto eles revezam nos cuidados da filha. A irmã de Buck lamenta que perdeu as primeiras fases de sua filha, enquanto ficou afastada, durante o tempo que ficou fora lutando contra sua depressão e teme que os traumas que ela carrega desde infância possam ser genéticos e afetar sua filha.

Porém, Chin é o companheiro ideal e sabe dizer as palavras certas para confortar Maddie. Não entendo o que falta para esses dois reatarem a relação. Está claro o quanto eles se amam e um é o suporte que o outro precisa. 

9-1-1 Season 5 maddie e chin
Imagem: divulgação

Sobretudo, se eu tivesse que escolher uma única palavra para definir a série, eu escolheria “família”. 9-1-1 é uma série sobre família. Não importa se é do mesmo sangue ou não. Ainda assim, os laços que esses bombeiros criaram ao longo dessas cinco temporadas deixam isso bem claro.

Continua após publicidade

Por exemplo, o que foi o momento que a Lucy informa no rádio para todos que o capitão Nash foi atingido? A comoção de todos os bombeiros do Time 118 foi de arrepiar. 

Hen e Chimney correram risco de vida em 9-1-1

Em 5 temporadas, 9-1-1 já trouxe muitos resgates incríveis que colocaram nossos heróis em perigo de vida. Ainda assim, nunca o Time 118 precisou resgatar membros da sua própria equipe. Além disso, esclareceu o motivo da morte de Claudette. 

9-1-1 season 5 episode 17
Imagem: Divulgação

Confesso que foi um plot twist daqueles a revelação de que Jonah estava colocando as vítimas que eles resgatavam em perigo, para que ele tentasse salvá-las novamente, para que ele pudesse se sentir como um Deus. Porém, precisou que alguém próximo a eles morressem para deixar Hen desconfiada e disposta a descobrir a verdade. Igualmente, ela e Chimney começam uma investigação que acaba colocando eles em risco de morte. 

Achei muito interessante como os roteiristas fizeram para contar a história de Jonah de uma forma rápida. Bem como, quando ele ainda criança, salvou o motorista do ônibus escolar e se tornou um herói nacional. Do mesmo modo, quando ele sequestra Chimney e Hen, e quase tira a vida do paramédico na frente da amiga. 

Enfim, foram momentos bem tensos. E confesso que em algum momento o coração do Chimney ia parar de vez. Ainda bem que Jonah foi preso e Hen e Chimney foram resgatados com vida. 

Comenta aqui embaixo o que você esta achando da reta final dessa quinta temporada de 9-1-1.

Nota dos episódios: 5/5.