5×02 de SEAL Team elevou as tensões da equipe

Novo episódio apresentou momentos de tensão em SEAL Team.

Crítica 5x02 review
Continua após publicidade

SEAL Team apresentou o que melhor sabe fazer, imergir o público em tensão de que tudo pode dar errado a qualquer momento, enquanto a tensão da equipe sobre seus melhores membros se eleva à trama pessoal deles, ao incluir um visível problema que Jason está apresentando.

Continua após publicidade

A tensão estava nas alturas logo no início do episódio, enquanto a equipe se esgueirava pelos cantos em busca da melhor saída do complexo que àquela altura estava comprometido. Ou assim pensamos.

Ainda sem saber se Kwan irá ceder, a equipe entra em um impasse. Ela aparece em um noticiário norte coreano que a capturaram como espiã. Agora, a prioridade do alto comando é tirar a Bravo do país ao escurecer do próximo dia. Tudo isso, para evitar uma declaração de guerra, caso seja descoberto a presença de tropa inimiga no país.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ray e Jason são preocupações em SEAL Team

SEAL Team apresentou nestes episódios um Sonny mais maduro e não menos turrão que o de sempre. Mas que, dentre todos eles, é um dos mais certos ao questionar Spenser, se Ray realmente está apto para estar junto a equipe naquele momento. E se realmente o homem que congelou na missão passada está totalmente recuperado.

Leia também: Estreia da 5ª temporada de SEAL Team trouxe equipe de volta ao jogo

Por outro lado, na troca de turno, vemos Spenser dar algumas dicas de sua preocupação com o estado mental e consequentemente das capacidades físicas de Jason. Pois, ao que parece, isso será um grande pano de fundo na história dessa temporada em relação ao líder. Será que veremos Jason com continua falta de memória, ou algumas alucinações causadas por anos dedicados à guerra?

Continua após publicidade
Divulgação

Missão dada é missão cumprida?

Nesse ponto temos a indagação de Ray que, se uma civil faria o resgate, por que não eles? É claro que Sonny quase tem outro filho ali mesmo.

Continua após publicidade

Além disso, eles têm todo material produzido por Kwan como fonte de informações para que seja feita a extração do alvo. Só que agora por conta e risco deles.

Continua após publicidade

Os problemas da operação começam a surgir em SEAL Team quando mostram que no plano de interceptação naquela noite não haveria brecha. Então, eles teriam que fazê-la. Logo, iniciam o plano mesmo assim, causando momentos de tensão em que tudo poderia dar errado. Até Sonny e Trent darem uma de cachorros loucos e executarem a distração em um momento crítico da extração de Jin.

Continua após publicidade

No centro de comando

A vista no centro de comando não é nada boa, pois, apesar de todos esforço de Lisa e Blackburn, eles monitoram a elevação da mobilização norte coreana próxima ao complexo. Tal fato, portanto, poderia expor toda a operação, então, tudo vira outra corrida contra o tempo.

Continua após publicidade

Leia também: SEAL Team estreou 5ª temporada com tudo novo

Da mesma forma que entraram, eles precisam sair. E em uma janela até o amanhecer, ou ficarão ilhados no país sem ter como sair. Igualmente, SEAL Team mostra que Jin não tem condições de chegar ao ponto de extração.

Lisa se destaca na questão de que busca formas de manter a extração prolongada da Bravo, mas o alto escalão com sua burocracia e arrogância a corta na hora, implicando que ela não teria noção do tamanho do perigo. Mas nisso vemos como Blackburn sempre foi um excelente líder e um personagem muito ponderado, ao reconhecer imediatamente o esforço de Lisa em manter a equipe sã e salva.

Divulgação

Um campo minado

Literalmente falando, surge nada menos que um campo minado no caminho da Bravo. Então, nada é tão ruim que não possa piorar, né? O cambaleado doutor que já era um peso, e com um campo minado para atrasar ainda mais, geraram uma agonia em quem estava na torcida para que tudo acabasse bem.

Quando tudo parece que vai dar certo, ao chegar no ponto de extração, Jason se dá conta que esqueceu um equipamento. E isto deixará rastros de que estiveram lá. Vemos que Spenser logo se preocupa e com toda razão, pois isso nos mostra que cada vez mais SEAL Team irá explorar esse ponto.

E, ao chegar no final do episódio, podemos ver como as relações mudaram. Ray e Jason se tornam a preocupação da equipe. Um ainda tem de provar que está 100% bem e o outro que não está sofrendo nada em relação aos seus apagões como Spenser disse. Sonny é de certa forma elogiado pelo líder após mostrar arrependimento de como agiu na missão.

Ray de forma corajosa se abre para equipe sobre o que enfrentou e ainda vem lutando para que não seja um peso na equipe, mesmo isso custando sua carreira, caso o comando saiba da sua situação.

Menção especial a Trent e Brock, que, em papéis secundários na trama, têm grande peso na história, pois ambos são veteranos de guerra e contribuem muito nos bastidores.

Divulgação

No fim do dia, Spenser se junta ao clube

Sim, ele será papai também e é nítido que esse peso tornou Sonny muito mais maduro. O que podemos esperar de Clay?

Mas o que realmente preocupa é a cena final de Jason, quando ele luta para se lembrar da lista de compras. É o começo do fim para o líder?

E então, o que você achou do episódio? Deixe nos comentários do Mix de Séries.

Nota: 4/5