5×04 de The Resident teve Conrad investigando morte de Nic

The Resident teve o primeiro episódio após a morte de Nic.

The Resident morte Nic
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

O quarto episódio da quinta temporada de The Resident foi tão impactante quanto o anterior. Em busca de respostas do acidente que causou a morte de Nic, vimos Conrad em uma jornada para buscar conforto. Só que ele viu que o conforto, nestas situações, talvez seja algo impossível de se conseguir instantaneamente.

Continua após publicidade

Além disso, tivemos outras histórias interessantes, que chegou a envolver caso de racismo e um plot que já vimos anteriormente na série.

Conrad em busca de respostas

O episódio teve um grande arco central que foi colocar Conrad em busca de respostas pela morte da Nic. A enfermeira, infelizmente, veio a óbito no episódio passado após um acidente de carro lhe causar morte cerebral. Só que naquela ocasião, as condições do acidente eram misteriosas, não se falou sobre o que causou de fato. Apenas que não tinha outro carro envolvido, não estava chovendo e não estava tão escuro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 5×03 de The Resident deu a Nic um trágico adeus

Então, era de esperar que The Resident fosse explorar a causa do acidente de alguma forma, e esta quarto episódio foi sobre isso. Foi sobre explorar o quão o luto pode atingir a pessoa e a forma como a pessoa usa para lidar com ele. No caso de Conrad, ele colocou descobrir a causa real do acidente como um objetivo para a vida dele. Porque ele perdeu o chão, perdeu tudo com o acidente da Nic. Então, descobrir a razão deu algum sentido para ele perseguir – mesmo que fosse temporário.

Dessa forma, o Conrad passou o episódio inteiro tentando descobrir se a Nic tinha alguma doença prévia. Se ela tinha colapsos, desmaios. A Billie até chegou a ajuda-lo, dizendo que a Nic chegou a ter desmaios quando criança, mas o Conrad investigou a genética da família e chegou a um beco sem saída.

Continua após publicidade
The Resident 5x04
Imagem: Divulgação.

Então, só lhe restou ficar indo e voltando no local do acidente até ele encontrar respostas. E ele encontrou, no finalzinho. Ele viu um cervo próximo da pista, passando na direção onde o carro bateu. Em silêncio, ele contemplou o animal e agora tudo fez sentido. Nic desviou de um animal, e por isso acabou perdendo o controle do carro.

Continua após publicidade

Triste como, em fração de segundos, podemos perder a vida por algo tão simples. Agora, Conrad tem a resposta que queria. Resta saber como que ele vai buscar a paz no coração que ele tanto quer a partir daqui. De qualquer forma, Nic já está mostrando que fará falta na série.

Continua após publicidade

Reciclando um plot em The Resident

Este episódio também resgatou uma história lá da primeira temporada. Lembram quando chamavam o Dr. Bell de Mamed, porque ele matava os pacientes devido a um tremor na mão (que sumiu da série)? Pois é, a Dra. Devi estava trabalhando com o Dr. Kranepool, amigo de Bell, e notou que ele estava utilizando técnicas ultrapassadas, e colocando em risco a vida de pacientes. Além disso, utilizando de um abuso de autoridade com ela.

Continua após publicidade

Leia também: Emily VanCamp quebra silêncio sobre saída de The Resident

Devi ficou sem saber o que fazer e tentou expressar a situação de forma anônima para Kit em uma cena bem engraçada. Mas o recado foi dado e Kit e Bell passaram a monitorar o médico. Foi irônico porque isso aconteceu da mesma forma na primeira temporada com Bell, mas agora ele estava na posição de vigiar. Infelizmente, isso colocou a amizade dos dois em prova, mas mostrou também como que Randolph evoluiu como um ser humano.

Continua após publicidade

E isso, claro, serviu para aproximar ainda mais Kit e Bell. Já tá na hora desses dois assumirem um romance em The Resident, não acham?

AJ e o filho de Billie

AJ está cada vez mais próximo do filho de Billie, Trevor, e o Raptor acabou descobrindo a verdade sobre o que aconteceu com Billie no passado. Ele descobriu através dela, após ela ter de explicar para o colega de trabalho porque ela foge deste filho biológico dela.

Claro que AJ entendeu a situação, mas ele também se colocou no lugar do rapaz – afinal, AJ é adotado e entende justamente o que passa na cabeça do menino. Por isso que Trevor quis encontrar AJ. Mas os dois, na verdade, protagonizaram uma história interessante e real, quando foram parados por um policial branco, e constrangidos. A história em The Resident, no entanto, tomou um novo rumo quando o mesmo policial é atropelado ao tentar sacar a arma para a dupla, e coube a AJ e Trevor o salva-lo. Ironia do destino, não acham?

The Resident 5x04
fImagem: Divulgação.

Triste que a discriminação racial continua a todo vapor, e brancos ainda praticam esses tipos de atos contra negros. Principalmente os da força policial. Por isso que é importante bater nessa tecla, utilizando a TV como um meio de passar essa mensagem. É necessário ter respeito e cessar esse ódio que parece nunca ter fim.

Este foi um bom episódio de The Resident, mas confesso, sem Nic, parece que algo falta. Vamos ver se, assim como o luto de Conrad, o luto dos fãs irá sumir algum dia.

Nota: 4/5