5×06 de SEAL Team mostra desfecho que os fãs queriam
Muita ação, pouco juízo. SEAL Team traz o desfecho da corrida para salvar uma velha amiga antes que seja tarde demais.
O último episódio da série de três consecutivos de SEAL Team chegou esta semana ao streaming da Paramount. E o episódio trouxe muita ação como é de praxe. Mas também mostra uma equipe na tênue linha entre companheirismo e ego, junto com uma amiga em perigo que foi posta em xeque por sua índole.
Inicialmente, é visto a cena que retoma o episódio anterior de SEAL Team. Nela, a equipe está em apuros encurralada por coquetéis molotov e precisa agir rápido para sair dali. Na sequência, temos o plano inicial de captura do terrorista fugitivo que escapou durante o evento do trem-bomba.
A dinâmica da equipe
No episódio de SEAL Team, Jason leva questões pessoais ao campo de batalha, leia-se Mandy, e não consegue ter decisão unânime sobre a forma de atuação da equipe. Logo, Spenser é o atual braço direito e nitidamente Ray se sente incomodado com a situação, ao mesmo tempo que questiona o líder.
Leia também: SEAL Team deu ajuda a uma velha amiga
Quando Jason toma uma decisão que é acobertada por Spenser, Ray fica enfurecido. Então, vemos que é preciso Sonny colocar a cabeça de Ray no lugar, pois quando ele estava fora da equipe quem se tornou o 02 foi o loirinho, como ele mesmo diz.
Spenser é o centro das atenções em SEAL Team
Enquanto aguardam o desfecho da decisão de Jason, eles retomam à base na esperança de ter notícias sobre o paradeiro de Mandy.
Neste momento, é visto o clima da equipe de SEAL Team. E ele não é das melhores. Inclusive, quando Spenser resolve contar sobre a gravidez de Stella, Sonny se sente ofendido por ele ter pena da vida bagunçada que leva longe da filha atualmente.
E aqui que fico dividido entre o draminha de Sonny, o pobre coitado, e Spenser, este realmente se sentindo superior ao colega. É, a amizade não é a mesma das temporadas anteriores…
Jason e suas escolhas
Ray confronta Jason sobre a ação realizada na captura do terrorista. Além disso, ele ainda está mexido pela notícia do alto escalão que estaria em cima dele no momento. O líder da SEAL Team está impaciente, pois a qualquer momento terá que voltar para casa e ainda não tem notícias se Mandy está viva ou não.
Leia também: 5×04 de SEAL Team teve muito drama e ação
Enquanto o resultado de suas ações não tem frutos, logo chega a nova informação que levará a equipe para ação.
O esperado resgate
O cenário é perigoso para a SEAL Team. Uma mina cheia de material utilizado para fabricar bombas, guerrilheiros armados e possíveis reféns. Conforme a equipe avança é encontrado uma terrível cena, corpos carbonizados. E Jason já pensa no pior cenário, de que Mandy ali estaria.
Em seguida, eles encontram o local onde pode ser o cativeiro de mais alguém e partem para o confronto.
O líder está em apuros
Após ser atingido de perto por uma granada, o líder da SEAL Team não está na sua melhor condição. E, mesmo assim, invade o imóvel que está sob proteção dos terroristas, terminando em sérios apuros.
É visto que a idade vem pesando no corpo e mente do protagonista, quando ele quase toma uma surra. Fora as facadas. Mas é salvo por ela, senhoras e senhores, Mandy na área!
Após tudo ter terminado bem, todos voltam à base e logo Mandy é colocada em um pinga-fogo com todos os integrantes. Sonny é um dos mais sensatos novamente, ao dizer que ela sempre foi uma mentirosa profissional.
A espera do futuro
Finalmente a missão está completa, é hora de retornar para casa. E Jason deixa aquela ponta com Mandy de quem sabe os dois ainda possam engatar um romance ainda nessa temporada. Então, cada episodio que passa é visto que os 20 anos de guerra logo os alcançarão.
Sonny, de cada 10 palavras 9 são reclamações por estar longe de sua filha Leanna. E até quando ele estará a fim de se manter longe da sua família?!
Ray tem no encalço o alto escalão. E Spenser ganha cada vez mais protagonismo nos episódios como o de hoje, ainda com Ash doente. E ainda, Stella está grávida. Então, essa temporada promete para a blondie.
Nota: 4,5/5