5×06 de Station 19 erra feio ao ignorar personagem

A celebração do dia de Ação de Graças é cheia de dramas familiares.

Continua após publicidade

Station 19 continua desenvolvendo sua quinta temporada de forma lenta e errou em alguns pontos no roteiro. Em seu sexto episódio, intitulado “Little Girl Blue”, os roteiristas não prestaram uma homenagem decente para Dean. O personagem foi regular desde o início da série e era um dos mais queridos do grupo. Ainda assim, ele não teve um velório e nem uma homenagem após sua morte ter sido anunciada em Grey’s Anatomy, no crossover da semana passada. 

Continua após publicidade

No episódio dessa semana, não tivemos nenhum resgate extraordinário, apenas uma tentativa de su*cídio dentro da própria Estação 19, mas Ben soube contornar bem a situação. Igualmente, Vic e Jack foram as pessoas que mais precisaram de ajuda nesse capítulo. Na verdade, eles necessitaram de um resgate emocional para superar a morte de Miller. 

Vic e Jack têm dificuldades de aceitar a morte de Miller em Station 19

A morte de Dean abalou todos da Estação 19. Ainda assim, os roteiristas decidiram pular o velório direto para o feriado do dia de Ação de Graças (o famoso Thanksgiving nos Estados Unidos). Porém, Vic e Jack têm dificuldades de aceitar a perda do amigo. 

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 18×05 de Grey’s Anatomy trouxe novo drama para Bailey

Jack e Dean eram bem amigos. Já Gibson não estava conseguindo sentir tanto a perda do amigo e tentava se manter ocupado. Apesar disso, houve um momento de descontração na cozinha, quando todos começaram a dar risadas, inclusive Jack. Porém, logo depois, ele acaba desabando em lágrimas e colocando sua dor para fora. 

Agora, a Vic ficou bem abalada e tem muita dificuldade em aceitar a morte do colega. Além disso, ela tenta entender como seu melhor amigo estava apaixonado por ela e que todo mundo sabia, menos ela. Será que essa descoberta vai atrapalhar a relação de Hudges com Theo? Isso não faria o menor sentido após a morte de Dean. Ainda assim essa novidade também deixou Theo pensativo. No entanto, a visita rápida da Dra. Diane trouxe um pouco de conforto que Vic precisava.

Continua após publicidade

A pequena Pru foi destaque nesse episódio de Station 19 

Review Station 19 5x06
Imagem: ABC/Divulgação

Quem assistiu o crossover da semana passada de Station 19 lembra que o Ben revelou para Miranda que havia prometido para Dean que cuidaria de sua filha, caso algo acontecesse com ele. Apesar disso, o pai de Miller aparece para o almoço de Ação de Graças e decide levar sua neta com ele. Foi de partir o coração assistir a Miranda se despedir da pequena Pru, enquanto ela ia embora com o seu avô. 

Continua após publicidade

A filha do Dean ainda ajudou a resolver o conflito que existia entre Maya e Carina. Ademais, depois que o casal precisou cuidar da pequena Pru por algumas horas, Bishop comunica sua esposa que está pronta para ser mãe. 

Continua após publicidade

Travis tira seu pai do armário e gera um conflito familiar desnecessário durante o almoço de Ação de Graças 

Station 19 S5E6 Travis and Paul
Imagem: ABC/Divulgação

O drama familiar não ficou apenas entre a família Bailey-Warren e o pai do Miller em Station 19 pela custódia da pequena Pru. Além disso, tivemos Travis que tirou seu pai do armário e gerou um conflito com sua mãe, totalmente desnecessário. Contudo, dá para entender a frustração que ele carrega, por mentir para sua mãe, para proteger seu pai. Porém, Travis também é gay e passou pelo o que seu pai estava passando.

Continua após publicidade

É muito difícil para um jovem que se descobre gay revelar para família e amigos. Imagina para um pai de família, casado por mais de 30 anos? Mesmo assim Travis ficou pressionando seu pai para se assumir. E, durante o almoço de Ação de Graças na Estação 19, Paul explode e se assume na frente de todos.

Continua após publicidade

No entanto, Travis percebeu que exagerou ao pressionar seu pai, quando ele descobre que sua mãe sabia e que fazia vista grossa para o caso extraconjungal de seu marido. 

Enfim, realmente é uma situação bem complicada e que não existe uma receita para resolver isso. Porém, Travis deveria ter tido um pouco mais de consideração não apenas com a mãe, mas também com seu pai.

E o que você achou desse episódio de Station 19? Deixa aqui nos comentários sua opinião. 

Nota do episódio: 3.5/5.