5×06 e 5×07 de 9-1-1 trouxeram casos intrigantes

Crítica do episódio “seis” e “sete”da quinta temporada de “9-1-1” da “Fox”, intitulados "Brawl in Cell Block” e “Ghost Stories [Halloween]”.

Imagem: Divulgação.

9-1-1 continua desenvolvendo sua quinta temporada, talvez um pouco mais lenta do que as anteriores, mas ainda assim com casos intrigantes. Os episódios 5×06 e 5×07, intitulados “Brawl in Cell Block” e “Ghost Stories [Halloween]” respectivamente, apresentaram apenas um único grande caso em cada episódio. 

No entanto, em ambos os episódios, os resgates envolveram todo o time da estação 118 e a polícia. Assim como trouxe reviravoltas inesperadas no final. Contudo, encerrou o plot do sequestro do Harry e trouxe um novo mistério envolvendo a namorada do Buck.  

Buck e Eddie correram perigo de vida em 9-1-1

O caso do episódio 5×06 envolveu uma rebelião em uma prisão de segurança máxima e a fuga de dois bandidos perigosos. O capítulo foi tenso do início ao fim. Enquanto a rebelião acontecia, o capitão Nash e seu time tentavam resgatar os guardas que foram atacados na prisão. Além disso, Buck e Eddie foram sequestrados e obrigados pelos bandidos em fuga a levá-los para o hospital. 

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Athena e seu time investigavam o histórico dos bandidos e descobrem que um deles tinha um filho internado na fila de espera para um transplante de coração. Com isso, a policial organiza uma maneira de cercar os bandidos para prendê-los.

À primeira vista, o bandido deu a entender que iria se entregar. Eddie é liberado, mas antes promete que irá fazer de tudo para que o filho do bandido encontre um doador. Porém, o bandido se mata com um tiro na cabeça, e Eddie faz de tudo para manter o coração batendo para que possa ser doado. Legalmente, o bandido não poderia ser o doador para o próprio filho, mas Athena faz umas ligações e o transplante é feito.

A namorada de Buck esconde um segredo em 9-1-1

Imagem: Divulgação.

O episódio 5×07 começa com May recebendo uma ligação bem intrigante. Um homem foi enterrado vivo e não sabe sua localização. Apesar disso, a filha de Athena manda muito bem mantendo a vítima calma, ao mesmo tempo que ajuda os bombeiros na localização de onde ele foi enterrado. A vítima é resgatada com vida e a reviravolta acontece: ele não era a vítima. 

Antes de tudo, precisamos prestar atenção em Taylor. A namorada jornalista de Buck esconde um segredo envolvendo um assassinato, mas nada foi revelado nesse episódio. Porém, ela se envolve nesse caso de uma tal maneira que consegue até ser melhor que o próprio detetive. Aliás, Ransone está de volta. Depois de quase perder a vida quando foi atacado, enquanto perseguia Jeffrey Hudson, o parceiro de Athena volta a trabalhar. 

Taylor usa seus dons de jornalista investigativo e descobre que foi a esposa do David, o homem que havia sido enterrado vivo, que ordenou o crime. Inicialmente, David contratou um assassino para matar sua esposa e assim ficar com o dinheiro do seguro. Porém, o assassino se apaixona pela mulher e eles mudam o plano. Com isso David é enterrado vivo. 

Harry confronta seu trauma que carrega desde o sequestro 

O nome do sétimo episódio em português significa “histórias de fantasmas”. Nesse sentido, Hen, Harry, Chimney e a própria Taylor enfrentaram seus fantasmas do passado de alguma maneira. Ainda assim, apenas Harry e Hen conseguiram enterrar seus passados. 

Harry ainda estava enfrentando seu trauma do sequestro e começou a enxergar Hudson em todas as pessoas a sua volta (falando em fantasmas). O filho de Athena vai até o local de seu cativeiro e acaba se machucando. Ele liga para mãe que leva Ransone para buscar seu filho. Harry e o detetive conversam sobre seus traumas envolvendo o Hudson, e o menino diz que está pronto para voltar para casa de sua mãe. 

Nesse meio tempo, Hen e Karen tiveram uma conversa séria após a ex-mulher da paramédica reaparecer informando que está de mudança e pediu o perdão a Hen (falando em fantasmas…). Apesar disso, Hen deixa claro para Karen que a ama e que sua ex não tem mais influência em sua vida.  

Chimney dirige até Boston na esperança de encontrar Maddie em 9-1-1

Imagem: Divulgação.

Chimney dirige até Boston em sua incansável busca por Maddie, embora ele esteja na cidade seguindo um palpite de Buck, que escutou uns sinos de uma igreja conhecida, durante a ligação que recebeu da irmã lá no episódio 5. No entanto, Howie não encontra sua amada e Maddie continua sem dar sinais de vida (falando em fantasmas…). 

Durante sua passagem por Boston, Howie se encontra com Eli Cobb, um velho conhecido que também é paramédico. Eli aconselha Chimney a se cuidar, pois, quando ele encontrar Maddie – espero que seja logo -, ele vai precisar estar bem para poder ajudá-la.

Enfim, dois episódios com apenas um caso em cada um. O que você achou?

Continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

Nota: 5/5. 

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Paulo Mateus é um colaborador do Mix de Séries desde 2018, onde atua na produção de conteúdo voltado para a crítica e resenha de séries. Atualmente, é o responsável por cobrir todo o conteúdo voltado a Grey's Anatomy, que é um dos carros-chefe do portal, em se tratando de acessos e grupo de fãs que dialogam com o portal. Atualmente, mora em Orlando na Flórida, onde tem acesso a cobertura de eventos internacionais, exibições antecipadas de conteúdo em relação ao Brasil, o que dá vantagem ao site em produzir conteúdo antes mesmo de chegar ao nosso país de origem. Também atua nas redes sociais, onde, à frente de um perfil pessoal voltado para a conexão de brasileiros com Orlando, dialoga com o público trazendo ainda mais uma aproximação com os fãs do site. No Mix de Séries, além de atuar nas áreas citadas, atua ativamente na cobertura de notícias gerais e escolhas de pautas sobre as séries de TV.