5×07 de SEAL Team trouxe duras criticas a realidade
Apesar de toda calmaria no episódio desta semana de SEAL Team, vemos duras criticas na forma que tratam os soldados que protegem a nação.
A equipe SEAL Team retorna ao cotidiano muito bem abordado pela produção neste episódio. O episódio desta semana traz um episodio leve, mas cheio de críticas e com alguns passos importantes para os membros da equipe. Logo de cara, vemos Jason e Mandy em outra cidade aproveitando os momentos de folga. Aliás, finalmente, né? Porque acabou demorado um mês para que ele tivesse coragem de ligar para ela.
Nesse momento, a série deixou de lado o tema sobre os esquecimentos do líder. O que temos são algumas insinuações de Emma sobre isso e nada mais. No entanto, é muito bom ver o líder pronto para o próximo passo amoroso.
Spenser e seus demônios
Enquanto reluta em falar com Ash, percebe-se que lá no fundo, apesar de toda barreira que Spenser criou para se blindar do pai, ele não sabe muito bem o que fazer com a doença recém-descoberta de seu ascendente.
Então, temos o almoço de Ray onde Hannah percebe (e Sonny já sabia): é revelado a todos os novos papais do pedaço. Apesar de toda raiva que sente pelo pai, Spenser o convida para jantar em sua casa. Então, ele mostra que está disposto a abandonar o passado e que tentará cuidar um pouco de Ash.
Duras críticas em SEAL Team
A missão do dia em SEAL Team é voltar ao Afeganistão, que foi “abandonado” pelos americanos, e lá deixaram todos melhores equipamentos, incluindo aliados para trás.
Leia também: 5×06 de SEAL Team mostrou desfecho que os fãs queriam
Aqui fica claro que mesmo demorando para falar sobre, SEAL Team teceu duras críticas aos governantes, que despejaram trilhões de dólares para simplesmente virar as costas. Como uma ironia do destino, é necessário invadir a ex-base para resgatar o alvo, e Jason toma uma segunda importante decisão.
Contrariando o alto escalão, eles vão atrás de mulheres afegãs que estão em perigo e quase pagam o preço do erro americano de deixar todo poderio ofensivo na mão do Talibã.
A realidade em casa
Ray anda com Jamelah pela cidade em sua folga. Então, logo a vemos sendo abordada por um sem-teto que é tratado de forma nada simpática por seu pai. Quando a questiona, descobre que o moço disse a ela que era da Marinha e que havia gostado de seu boné, que era do exército, dado por seu pai Ray.
Assim, SEAL Team aborda de forma um pouco superficial a maneira que o próprio governo trata ex-soldados, deixados com sequelas das guerras, à mercê da sorte. Então, quando Ray e sua família resolvem ajudar o sem-teto, chegam logo após ele ter tido uma overdose, conseguindo salvá-lo a princípio.
Os veteranos
Quem acompanha a série e conhece um pouco da realidade dos soldados veteranos sabe que é alarmante o número dessas pessoas que, ou estão vivendo como sem-teto, ou com problemas psicológicos. Tudo isso fruto do serviço prestado à sua nação.
Espero que cada vez mais SEAL Team aborde esse tema, que, mesmo sendo tão difundido, ainda permanece em uma discussão muito rasa sobre os efeitos da guerra nos soldados.
Sonny mudou
Dessa vez parece que Sonny aceitou que não pode estar com Lisa e segue em frente. No começo do episódio, ele vê todos em família e, mesmo amando sua filha, está longe de oferecer tudo isso a ela.
Logo, no fim do episodio, temos um Sonny disposto a tentar com Hannah montar uma família, o que eu achei bem legal, pois eles têm história juntos e, além disso, agora tem uma filha para criar.
A calmaria antes da tempestade
Como nem tudo são flores, o trailer da semana que vem promete muita ação e muito drama, pois, ao que parece, um membro da equipe não está nada bem após a missão falhar totalmente.
NOTA: 4,5/5