O real motivo que fez ator de New Amsterdam sair da série

Estrela acabou saindo da série de forma abrupta.

New Amsterdam ator saiu
Continua após publicidade

No início de 2018, começaram a surgir notícias de que a NBC estava demonstrando interesse em um projeto de drama médico que os roteiristas David Schulner (The Event) e Peter Horton (Grey’s Anatomy, The Philanthropist) iriam desenvolver. Em meados daquele ano, a rede já havia encomendado um piloto para a série – que viria a se chamar New Amsterdam. E então, anunciou que iria produzi-la, com uma primeira temporada original de 13 episódios. Posteriormente, ela acabou tendo 22 episódios.

Continua após publicidade

Dessa forma, o elenco para a série foi atraente. A estrela de The Blacklist, Ryan Eggold, conquistou o papel principal do Dr. Max Goodwin, o novo e idealista diretor médico do fictício Hospital New Amsterdam Hospital. No entanto, o resto do elenco era um pouco desconhecido, com alguns nomes que não seriam exatamente considerados estrelas de Hollywood.

Juntando-se a Eggold na lista, além disso, estavam atores como Tyler Labine (Tucker & Dale vs Evil), Jocko Sims (Crash, The Last Ship) e Freema Agyeman. Esta última é bem conhecida por seu trabalho na série Sense8 da Netflix.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Um dos personagens favoritos dos fãs

Porém, a lenda de Bollywood, Anupam Kher, também entrou abordo no elenco. Ele iria viver o Dr. Vijay Kapoor, chefe do departamento de neurologia do hospital.

Aliás, Kher estrelou com Agyeman em Sense8, e até mesmo acessou o Twitter, na época, para celebrar sua incursão em New Amsterdam. “Querida @FreemaOfficial, minha coestrela favorita de #Sense8!! Estou ansioso para compartilhar o espaço da tela com você na nova série @nbc #NewAmsterdam. Jai Ho. 🙂“, escreveu ele.

Continua após publicidade

Leia também: Max está realmente deixando New Amsterdam?

Kher também foi um dos primeiros a anunciar a novidade da renovação da série, escrevendo: “Fico feliz em compartilhar as ótimas notícias!! O piloto da @nbc #NewAmsterdam, que eu filmei em Nova York foi escolhido para ser uma série agora. Lá vem o ator indiano para se juntar ao elenco e à equipe em Nova York.”.

Continua após publicidade
New Amsterdam ator saiu
Imagem: Divulgação.

Então, conforme New Amsterdam crescia na preferência do público, o Dr. Kapoor rapidamente se tornava um dos personagens mais apreciados da série. Como estava no auge de sua terceira temporada, uma revisão da série classificou o personagem de Kher como o quarto mais agradável, depois de Iggy Frome de Labine, Helen Sharpe de Agyeman e Max Goodwin de Eggold.

Continua após publicidade

Interrupção da produção de New Amsterdam mudou tudo

Mas, como aconteceu com a maioria de outras séries, a produção de New Amsterdam foi interrompida em março de 2020, quando os efeitos da pandemia reverberaram em todo o mundo. O mundo se uniu para combater o vírus e a produção de New Amsterdam não se excluiu disso.

Continua após publicidade

Em um momento em que o mundo médico sofria com a escassez de equipamentos de proteção para seus profissionais, o programa doou parte de seus equipamentos para ajudar a mitigar a crise.

Continua após publicidade

Leia também: Max e Helen ficam juntos na 4ª temporada de New Amsterdam

“Nossa equipe incansável – o departamento de figurino, adereços – todos passaram por cada área de armazenamento, cada canto e recanto de cada conjunto e juntou meio caminhão de equipamentos, máscaras, luvas, aventais e máscaras faciais,” Schulner disse em uma matéria do Deadline. “Enquanto trabalhamos em estreita colaboração com Bellevue e Kings County Hospital, estamos trabalhando com os esforços de socorro de Nova York para encontrar os mais necessitados.”.

O episódio 18 da 2ª temporada foi o último a terminar a produção antes da pandemia. Coincidentemente, era para ser sobre um surto de gripe na cidade de Nova York e foi originalmente intitulado “Pandemia“. Os produtores acharam melhor não exibir o episódio e, posteriormente, recortaram trechos da história.

New Amsterdam ator saiu
Imagem: Divulgação.

Voltando ao normal

Elementos do episódio também foram alterados na pós-produção, a fim de serem sensíveis à situação global prevalecente. Compreensivelmente, o episódio se tornou o final da segunda temporada.

Só que, quando a terceira temporada de New Amsterdam voltou, em março de 2021, os personagens estavam se recuperando das consequências da pandemia. No entanto, o principal deles era o Dr. Kapoor, que estava em um aparelho de suporte à vida por ter contraído o vírus. Assim, quando ele finalmente conseguiu sobreviver, Kapoor saiu do hospital e escreveu aos colegas para informá-los de que não voltaria.

New Amsterdam já tinha um histórico de provocar a saída de personagens centrais, apenas para trazê-los de volta mais tarde. Janet Montgomery (Dra. Lauren Bloom) e Jocko Sims (Dr. Floyd Reynolds) são exemplos, eles deixaram a trama por vários episódios. Mas, depois, retornaram. Dessa forma, os fãs esperavam que fosse ocorrer o mesmo com Kher, mas não foi isso que aconteceu.

O motivo da saída do Dr. Kapoor na série

Então, o ator de 66 anos acessou o Instagram para anunciar que, na verdade, não fazia mais parte do elenco da série. E que, em vez disso, iria se concentrar em cuidar de sua esposa, que estava lutando contra o câncer. Ele queria se dedicar a este momento particular. E filmar a série iria impedi-lo disso. Dessa forma, ele achou melhor sair da atração e não voltou para filmar qualquer cena da terceira temporada.

“Agradeço ao público por seu amor, apoio e bons votos, especialmente para minha esposa, Kirron, neste momento. Espero que todos vocês continuem a se juntar a mim em minha jornada e projetos futuros”, disse ele em sua declaração.

Portanto, a estrela de New Amsterdam deixou a série para cuidar de sua esposa. E não porque estava com vontade de deixar o drama médico. Ou algum problema de bastidor. Então, quem sabe, no futuro, ele possa fazer uma aparição na produção? Ficaremos na torcida!