5×09 de S.W.A.T. tem Deac e Chris lutando para sobreviver

Em um dia de folga dos integrantes da S.W.A.T. , o que era apenas um simples transporte de passageiro se torna uma corrida para fugir do cartel.

SWAT review
Continua após publicidade

S.W.A.T. retornou com uma novidade nos EUA, a série agora está nas noites de domingo da CBS. A série até o momento apresentou bons números de audiência, no entanto a mudança para as noites de domingo fez sua audiência cair um pouco.

Continua após publicidade

A torcida é para que os números continuem satisfatórios para que a CBS renove o quanto antes.

Foco nos problemas

Ao retornar do hiato de fim de ano, temos a equipe de S.W.A.T. em alta intensidade logo no início do episódio. Um treino mostra que todos estão muito bem fisicamente, mas que também Deac e Chris ainda tem algo para acertar.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Hondo logo o convoca para uma festa da firma por assim dizer, e Deac questiona se Chris vai. E, nesse ponto, vemos resquícios do caso Mamma Pina. Para quem não lembra, Chris repreendeu o colega quando este foi no mínimo indelicado com a anfitriã das garotas ilegais que ela ajuda.

SWAT
Imagem: Divulgação.

Não está fácil para ninguém em S.W.A.T.

Quem imagina que os policiais de folga só fazem bico aqui no nosso país se enganou. Deac precisa de companhia para escoltar um VIP para Las Vegas, e a última pessoa que achou que iria aceitar era a própria Chris.

Continua após publicidade

Leia também: 5×08 de S.W.A.T. mostrou o outro lado das ruas

Dessa maneira, surge uma chance da dupla se acertar de vez ou não. É a partir daqui que o episódio foca totalmente nos dois e aos poucos insere o tema da discórdia deles.

Continua após publicidade

Por outro lado, vemos um pouco mais do que Chris passou quando chegou aos EUA, e pelo menos mais um pouco daquele velho problema dos que buscam o “sonho americano”.

Continua após publicidade
SWAT
Imagem: Divulgação.

Todo mundo ama a Chris

Mais um episódio de S.W.A.T. em que Chris é o centro das atenções, bem como a série busca mostrar ela como símbolo de força e determinação.

Continua após publicidade

São raras as vezes que uma série deixa tanto espaço para outro membro da equipe brilhar. Enquanto as coisas vão de mal a pior em um simples translado de uma cidade a outra, Chris e Deac deixam suas divergências de lado para se salvarem.

Continua após publicidade

Nesse meio tempo, Chris demonstra que ajuda Mamma Pina, pois seu tio e sua tia foram apoiados por pessoas como ela.

Deac começa a entender a situação e pensar o quão errado sua opinião pode estar.

SWAT
Imagem: Divulgação.

Quando as coisas dão errado

Depois que saem da rota a pedido do cliente, o trio é emboscado por nada mais nada menos que integrantes de um cartel.

É claro que aquele VIP não é um empresário qualquer, ele têm fortes ligações com esses membros do cartel e diz que está em fuga. Uma cidade cenográfica é o único local de abrigo, enquanto o resto dos membros do cartel começa a caçar o trio.

Leia também: 5×07 de S.W.A.T. trouxe uma nova ameaça a Los Angeles

Por outro lado, Hondo é alertado de que Deac e Chris não estão onde estavam sendo esperados e isso começa a movimentar toda a S.W.A.T..

SWATT
Imagem: Divulgação.

Legado

Chris e Deac estão preparados para o pior, mas a coisa pesa nos ombros do Sargento quando ele pensa em sua família. É aí que entra a questão filosófica de ambos, se Deac partir, seu legado fica com família e filhos.

Podemos pensar que Chris no ponto de vista de Deac não tem muito a perder. Mas ledo engano, Chris mostra que prefere de alguma maneira deixar um legado. Será que isso é um sinal?

Ele não é tão indestrutível assim, apesar de lutar para ser a melhor dentre todos e justificar ser um símbolo para as mulheres na S.W.A.T., suas fraquezas não são esquecidas.

E isso a torna ainda mais forte ao final do dia.

Hondo, sempre ele

Ao passo que a dupla tenta se manter a salvo e proteger a vida do X9 do cartel, que era o VIP que transportavam. A equipe toda busca os colegas. Cercados pelo cartel, é questão de tempo até precisarem agir e aguentar o máximo para quem sabe o resgate chegar.

Quem lembra daquele icônico episódio de S.W.A.T. quando Hondo acerta um tiro dentro de um helicóptero em pleno ar? Sim, tivemos um repeteco e até Deac brincou com o fato.

Finalmente, após todo o ocorrido em seu dia de folga, Deac se acerta com Chris e nós, que torcemos para que Street pudesse carregá-la até o helicóptero, caímos do cavalo.

Mas não podemos negar a evidente troca de olhares… E por hora é só!

SWAT
Imagem: Divulgação.

Mas e agora?

Uma das coisas que mais senti falta nos últimos episódios foi o desenrolar de duas tramas paralelas, mas que ficaram esquecidas: aquele mafioso que é amigo do Mr. Harrelson e o alto comando em busca da cabeça de Hondo.

As histórias estão de lado no momento, e espero que não sejam esquecidas, pois tem um bom potencial para ser desenvolvidos na série.

Nota: 4/5.