5×09 de SEAL Team perdeu mais um membro importante

Com as consequências do fracasso da missão anterior a equipe precisa lidar com as perdas na equipe quando dois membros estão fora de combate e o clima em casa é tenso.

SEAL Team 5x08
Continua após publicidade

Praticamente na reta final da temporada de SEAL Team, tivemos mais um episódio que remete a vida diária dos membros da equipe Bravo. E a série tem mostrado que os episódios focados nos integrantes são aqueles que mais trabalham o lado humano dos soldados e seus fantasmas pós-guerra.

Logo no começo vemos Jason com Mandy em seu reduto do amor, como podemos dizer, enquanto ela própria pesquisa mais sobre o quadro clínico em que se encontra.

Continua após publicidade

Spenser com boas notícias vindas de Ash e sua melhora no quadro de câncer, mas ainda na parede por seu o único que detectou o erro do líder na última missão.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Jason e o frio na espinha

Todavia o comandante Soto chama Jason para base com péssimas notícias, e eu achei que seria algo sobre o erro da missão que deixou Trent em coma.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 5×08 de SEAL Team jogou uma bomba para a equipe bravo

Jason foi pego sem camuflagem na filmagem da invasão do trem e pode ser que sua família e ele próprio estejam em perigo.

E o líder da Bravo em SEAL Team precisa ir em busca de seu pai, uma missão um pouco mais difícil do que entrar em confronto com terroristas armados.

Continua após publicidade

A equipe de SEAL Team perde outro membro

Antes que Jason consiga ir em busca de seu pai, temos uma grande perda na equipe Bravo. Após os fatos da última missão Trent diz que não conseguiu se recuperar das lesões acumuladas entre os anos de serviço e que sairá de cena por tempo indeterminado.

Continua após publicidade

Isso é um alerta para o líder, de que há tempo de fazer algo antes que tudo piore e não haja mais volta.

Continua após publicidade

Sentirei sua falta Trent.

Continua após publicidade
SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Ray lidera

Por outro lado, Ray recebe uma indenização acerca da morte de seu pai, e pensa no que fazer com o dinheiro. Naima mostra que eles podem fazer mais pelos veteranos que sofrem após mesmo retornarem da guerra, não serem mais pessoas que a sociedade saiba ajudar.

Continua após publicidade

Surge uma missão e mesmo sem dois membros, Ray irá liderá-los por uma zona de guerra para que alianças sejam feitas.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Spenser é quem brilha

Cada episódio de SEAL Team que passa, a blondie como Sonny o chama, mostra sua capacidade de liderar e de tomar as melhores decisões quando necessário.

Mesmo sem saber como agir com Jason, e de Ray ao mesmo tempo acusá-lo de ser o traíra, Spenser mostra que hoje seria o melhor líder para a equipe. Enquanto são encurralados e estão as cegas em um confronto, ele consegue salvar a equipe em duas situações. Dessa forma, ganha ainda mais respeito de Ray.

Mas o fim do episódio de SEAL Team traz uma situação nada boa para ele, assim que decide que irá tirar licença da equipe ao nascer de seu filho, Stella apresenta um rompimento da sua bolsa, deixando em xeque o futuro do papai na série.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

O preço das ações

Até parece coisa do mercado financeiro, mas não é. Todos os anos em que Jason foi um bom soldado e um péssimo marido são jogados na cara dele quando confronta seu pai. E fica claro que o preço pago por ser uma lenda no exército foi muito alto, e seu pai o lembra disso de maneira dolorosa.

Ao mesmo tempo que ele percebe que Jason está com traços de problemas relacionados a contusão cerebral.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

O que o futuro reserva?

Assim como Lisa quase deixou escapar a mentira de Sonny sobre a hospedagem no hospital, SEAL Team mostra que o clima entre Lisa e Sonny está estranho e isso precisa ter um desfecho logo.

Finalmente com o problema da exposição resolvido, Jason retorna para o hotel que Mandy está, e claramente perturbado com o peso do passado e o medo do futuro, dispensa ela mais uma vez. SEAL Team caminha bem na linha crítica de como são tratados os ex-soldados e de como os atuais lidam muito mal com sentimentos próprios e melhor ainda no drama familiar que pesa tanto na série quanto na realidade.

O caminhamos para os últimos episódios da 5ª temporada, entretanto muitas dúvidas pairam no ar e prometem ser muito intensos.

Nota do episódio: 4/5.