5×09 e 5×10 de 9-1-1 emocionam e provocam mais um adeus

Hen e Buck se destacaram no 5x09, e Eddie toma uma decisão difícil no 5x10

9-1-1 review 5x09
Continua após publicidade

9-1-1 exibiu seus últimos episódios de 2021 com a possível despedida de um dos bombeiros da estação 118. Antes disso, o episódio 5×09, intitulado “Past is Prologue”, trouxe três casos que aconteceram há mais de 30 anos e tivemos Buck mais maduro em seu relacionamento com Taylor. Igualmente, acompanhamos o capitão Nash trabalhando como detetive junto com Athena.

Continua após publicidade

Já o capítulo 5×10, intitulado “Wrapped in Red”, solucionou alguns casos durante as celebrações de Natal. Além disso, Eddie toma uma decisão difícil sobre sua carreira como bombeiro. Não tivemos nenhum resgate radical para os nossos heróis. Ainda assim, em um dos casos uma das vítimas era uma pessoa do passado da mãe de Hen, e essa história mexeu com a paramédica.

9-1-1 soluciona um roubo que ocorreu em 1987.

Um roubo em um cassino que ocorreu em 1987 colocou Bobby e Athena trabalhando juntos como detetives. Confesso que foi interessante ver o capitão Nash sem o uniforme dos bombeiros, trabalhando como detetive junto com sua esposa e resolvendo o grande mistério. Mesmo que forçado, foi ótimo ver Athena e Bobby juntos, principalmente fazendo algo “inusitado”.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Por que o Eddie de 9-1-1 parece tão familiar?

Aliás, um adendo para o caso do início do episódio, com o acidente da mulher que estava tirando a carteira. O fato dela e da avaliadora ficarem presas, em cima de um duto de “óleo” foi agoniante, e deu ainda mais peso para o chamado. Mas o 118 soube fazer o resgate muito bem, tudo com a cara de 9-1-1.

Igualmente, Bobby ainda da um sábio conselho para o Buck, e diz que ele precisa conversar para entender o que está acontecendo com sua namorada. No entanto, a Taylor não estava querendo terminar ou fugir do Evan, como o próprio estava pensando. Quem lembra das temporadas anteriores sabe que o Buck tem trauma de suas ex-namoradas. Contudo, Buck segue o conselho de seu capitão e toma uma atitude madura chamando Taylor para conversar.

Continua após publicidade

A jornalista revela que também carrega um trauma do seu passado. Taylor confessa que encontrou sua mãe morta e que seu pai foi condenado. A defesa do pai diz que foi suicídio, mas até hoje a namorada do Evan não sabe a verdade e ela não acredita na defesa do pai. Porém, esse segredo do passado se Taylor fortaleceu ainda mais a relação do casal em 9-1-1.

Continua após publicidade
9-1-1 5x09
Imagem: Divulgação.

Eddie pede demissão

Um dos resgates do capítulo 5×09 de 9-1-1 trouxe uma pessoa do passado da mãe de Hen. Achei incrível a referência, (ou inspiração, né?), que os roteiristas da série pegaram de This is Us, com aquele momento flashback/presente quando a Toni aceita reencontrar com seu amor 40 anos depois. Inclusive, com a cena do carro.

Continua após publicidade

Enquanto isso, no capítulo 5×10, Eddie fica preocupado com seu filho. O pequeno Christopher estava vivendo com medo de perder seu pai. Com isso, todos os dias que seu pai saia para trabalhar o pequeno pensava que poderia ser o último. Lembrando que Eddie quase perdeu a vida na temporada anterior e foi refém de um bandido perigoso que sequestrou ele e Buck no início dessa temporada. Além disso, Eddie corre risco de vida todos os dias quando sai para trabalhar.

Continua após publicidade

Por fim, ele tomou uma decisão que desanimou seus companheiros da estação 118 e os fãs da série. Eddie comunica que está deixando a estação. Série essa Winter finale o último capítulo que veremos o bombeiro?

Continua após publicidade
9-1-1 eddie
Imagem: Divulgação.

Enfim, comenta aqui embaixo o que você achou desses dois últimos episódios inéditos de 2021, e agora vamos precisar aguardar a série voltar do seu hiato para saber se Eddie realmente irá sair. Além disso, se Teremos o retorno de Chimney e Maddie.

Nota dos episódios: 5/5.