Por que o Eddie de 9-1-1 parece tão familiar?

Estrela de 9-1-1 fez filmes adolescentes e papeis conhecidos do público.

9-1-1 ator eddie
Continua após publicidade

Nunca é fácil ser o cara novo. A série procedural da FOX, 9-1-1, teve uma temporada inteira antes do recém-chegado bombeiro Eddie Diaz aparecer na estreia da segunda temporada. Eles levaram 10 episódios para estabelecer o grupo principal, descobrir sua dinâmica, descobrir quem faria qual papel, entre outras coisas.

Continua após publicidade

E, com a chegada de Eddie, a série inicialmente fez parecer que qualquer papel que ele conquistou para si viria às custas do companheiro de equipe Buck (Oliver Stark).

Então, 9-1-1 fez uma coisa inteligente com a dupla, lentamente transformando sua rivalidade inicial em uma amizade codependente. Buck se torna uma figura inestimável na vida de Eddie e seu filho Christopher (Gavin McHugh), que Eddie está criando como pai solteiro. Aliás, a introdução de Christopher dá ao ator Ryan Guzman uma dimensão diferente de outros papéis em sua carreira, construindo um relacionamento parental de anos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ele está acostumado a interpretar o “cara novo”, alguém em um grupo jovem. Então, construir essa nova e profunda empatia com outro personagem é um novo desafio para o ator. Mas de onde você o conhecia antes de 9-1-1? Eis alguns papéis de sua carreira.

9-1-1 ator eddie
Imagem: Divulgação.

O primeiro papel de Ryan Guzman foi em “Ela Dança Eu Danço

Depois de anos trabalhando como modelo, o ator de 9-1-1 saltou direto para o mundo da atuação. Então, ele conseguiuo o papel principal em “Ela Dança Eu Danço 4“.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de 9-1-1 é demitido da série na 5ª temporada

O quarto filme da série mostra o personagem de Guzman, Sean, um morador de Miami, ensinando a aspirante a profissional Emily (Kathryn McCormick) a se soltar e abraçar seu rebelde interior. Tudo isso por meio do poder da dança. E por dança queremos dizer grandes flash mobs coreografados que ele organiza com seus amigos. Guzman, então, volta à franquia para seu quinto e último filme, reprisando o papel de Sean em “Ela Dança Eu Danço 5“, de 2014. Este filme o mostra liderando uma equipe de dança em uma batalha de dança de alto risco em Los Angeles.

Continua após publicidade

Em uma entrevista ao New York Post para sua segunda aparição na franquia, Guzman admitiu que não conseguiu seu papel de estrela na franquia por sua experiência em dança. “Minha primeira aula de dança foi o quarto filme“, disse ele. “Mas sendo criado em uma família latina, a dança foi uma parte importante de sua educação.” Ele disse ao Boston Herald que conseguir seu papel foi árduo e envolveu “quatro audições de atuação e seis de dança“, mas que no final das contas o que lhe valeu o papel foi sua química com o colega McCormick.

Continua após publicidade
9-1-1 ator eddie
Imagem: Divulgação.

Ryan Guzman era mais do que apenas o garoto da casa ao lado

Após a vitalidade e energia destes filmes, Guzman mudou radicalmente para outra direção, assumindo o papel de um adolescente que desenvolve uma perigosa obsessão por sua vizinha mais velha em “O Garoto da Casa ao Lado”.

Continua após publicidade

Leia também: 9-1-1: o motivo que fez Maddie e Chimney sumirem na série

Não demorou muito para que o relacionamento de Noah Sandborn, de 19 anos, com sua vizinha e professora Claire (Jennifer Lopez) aumentasse. Claire está afastada de seu marido Garrett (John Corbett) e fica intrigada, mas hesitante, quando seu jovem vizinho começa a flertar com ela. O casal faz sexo, mas Claire começa a se arrepender do encontro.

Continua após publicidade

Quando ela tenta colocar alguma distância entre eles, Noah se agarra a ela de uma maneira perigosa, perseguindo-a, chantageando-a, ameaçando revelar o encontro deles. E ainda, eventualmente, ameaçando ela e sua família. É uma parte complexa, que exigiu que ele mudasse de sedutor para ameaçador, às vezes até dentro da mesma cena.

9-1-1 ator eddie
Imagem: Divulgação.

Filmar uma cena de amor com Jennifer Lopez tão cedo na carreira de um jovem ator pode ter sido estressante, mas o resultado encontrou pelo menos um fã, como Guzman explicou à People. “Meu pai entrou em um cinema cheio, com todos os meus amigos e família em Sacramento. Bem em torno dessa parte do filme, ele decidiu se levantar e gritar: ‘Esse é o meu garoto!’

Ator de 9-1-1 interpretou um vigilante relutante em Heroes Reborn

Mais tarde, em 2015, o Eddie de 9-1-1 também se juntou ao elenco principal da minissérie da NBC Heroes Reborn, a sequência para a televisão do sucesso de 2006, Heroes. A série o viu entrar no elenco principal como Carlos Gutierrez, um herói de guerra que luta para retornar à vida civil, que veste a identidade do vigilante de Los Angeles, El Vengador.

O El Vengador original era o irmão de Carlos, Oscar, que usou o nome, a roupa e sua própria super força como parte de seu trabalho de contrabando de Evos, humanos evoluídos com vários poderes. Quando seu irmão é morto pela polícia, Carlos coloca a máscara e continua a luta – apesar de sua própria falta de poderes. Para aumentar suas chances de sobrevivência, ele modifica o traje e se torna uma espécie de análogo do Batman neste universo particular.

9-1-1 ator eddie
Imagem: Divulgação.

Mas não foi uma escolha fácil assumir o manto, como Guzman explicou à Teen Vogue. “Ele é muito autodepreciativo, porque não acredita em si mesmo, então, quando ele recebe essa oportunidade de grandeza, como gosto de apresentar, ele não acha que pode cumprir o que todo mundo precisa que ele seja. E eu acho que um muitas pessoas podem se identificar com isso em sua vida cotidiana.

Ryan Guzman deu início à festa em “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

Em 2016, Guzman se inscreveu no time de beisebol da Southeast Texas University na comédia de Richard Linklater, “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes“.

Leia também: Atriz deixa 9-1-1 na 5ª temporada: ela vai voltar?

Ele interpretou Kenny Roper, um veterano da equipe que é o segundo em comando “mais pessoal” do capitão do time e estrela Glen McReynolds (Tyler Hoechlin). Ele aparece pela primeira vez dirigindo seu carro pelo campus, lotado de companheiros de equipe, enquanto “viajam” nas garotas, e passa a maior parte do filme nesse modo, procurando se divertir. Mesmo durante o treino, talvez não haja ninguém mais alegre com a tradição do time de “treino de rebatidas para calouros”, em que calouros são presos com fita adesiva na parede do campo, enquanto o veterano rebate as bolas.

9-1-1 ator eddie
Imagem: Divulgação.

Guzman disse à Sactown Magazine que ele, assim como seu colega Hoechlin, na verdade jogava beisebol na faculdade antes que uma lesão atrapalhasse sua carreira de lançador. Mas, mesmo que o filme o veja retornando ao diamante, ele diz que seus pais ficaram um pouco céticos. “Eles realmente não sabiam quem era Rick [Richard Linklater]. Então eu tive que dizer a eles porque eles deram muito mais importância a ‘Ela Dança Eu Danço’.”.

E então, você já conhecia o ator de 9-1-1?