5×10 de SEAL Team deu à equipe uma situação delicada

Entre os dramas familiares que cada um passa, surge uma importante missão, mas que pode ter um alto custo a toda a equipe.

SEAL Team 5x10
Continua após publicidade

O episodio 10 de SEAL Team foi o último de 2021, e deixa no ar qual será o futuro da equipe Bravo. Nele, Clay ganha cada vez mais os holofotes da trama, sejam pelos problemas familiares ou pelo lado profissional.

Continua após publicidade

Um episódio cheio de drama e com escolhas difíceis para os membros, que pode ser o clímax da equipe Bravo como conhecemos.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Estar em casa é mais difícil em SEAL Team

O salto temporal de SEAL Team mostra que há dois meses Clay e Stella cuidam do filho ainda na UTI, pelo nascimento precoce na luta pela vida. Temos, então, Hannah totalmente deslocada em sua tentativa de brincar de casinha com Sonny. E isso mostra que pelo menos para ela não está funcionando.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Assim como nos episódios voltados para o dia a dia dos SEAL Team, é nítida a dificuldade de conciliar a vida com missões secretas.

O chamado

Toda equipe é chamada as pressas, e Clay decide ir para saber do que se trata. Tudo isso, com a desculpa de que precisa ter aquela conversa com Jason.

Continua após publicidade

Leia também: 5×09 de SEAL Team perdeu mais um membro importante

Surge uma missão fora dos registros para que a equipe Bravo faça, mas ela é opcional aos soldados. Com isso, eles estarão por conta própria ao aceitarem.

Continua após publicidade

Clay está de licença e pode optar, assim como os outros. Mas sabemos que os integrantes e até mesmo Sonny não irão recusar.

Continua após publicidade
DIVULGAÇÃO

A conversa que não ocorreu

Após a reunião, Clay tem a chance de confrontar Jason, mas não o faz. Então, ele fica com a consciência pesada entre decidir ir para a missão ou ficar de apoio e cuidar do filho na UTI.

Continua após publicidade

Por outro lado, Hannah decide ir embora e voltar para o Texas em SEAL Team. Claro, Sonny fica desolado, mas a situação que estavam não é benéfica para ninguém, era cômoda apenas para ele.

Continua após publicidade

Além disso, Ray recebe a notícia de que está livre das observações do alto comando. E isso gera um misto de alívio e revolta nele, pois ele fica sabendo de que ninguém da equipe o dedurou.

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O lado humano dos soldados

Enquanto Clay está na encruzilhada de ir para missão para manter a equipe salva de Jason, e ficar no hospital junto à Stella, o fato pesa sobre os ombros do Bravo 6.

Da mesma maneira, a filha de Jason briga com o pai em SEAL Team por este deixar sua vida pessoal de lado mais uma vez. Lisa precisa lidar com os olhares raivosos do alto comando, após divulgar sua dissertação sobre melhorias que precisam ser feitas. E é mostrado que o caminho dela ainda será muito longo até o objetivo.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

A equipe parte para a missão


Já com a equipe de SEAL Team desfalcada com a saída de Trent, Clay toma uma controversa decisão que é a de partir junto com a equipe. A partir de agora, todos embarcam separados para a missão na Venezuela, onde o alvo será dar um fim a um perigoso ativo no país.

O embate entre Clay e Jason começa ao traçar o objetivo da missão, capturar ou abater o ativo. Clay pede a primeira, pois pode obter mais informações sobre os inimigos. E Jason bate o pé de que o melhor é abater o alvo e pronto.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

As tensões vão até o limite

Após o primeiro embate dos dois, Ray intercede para acalmar os ânimos em SEAL Team, mas Jason coloca o Bravo 6 para escanteio no início da execução.

Sonny e Clay também não estão no clima, e Sonny acusa Clay de fugir de casa com o filho doente, enquanto Clay descobre que Leanne foi embora de volta para o Texas.

Em seguida, temos o desenrolar da missão. Então, algumas variantes surgem e, mesmo contra as ordens de Jason, Clay consegue ajudar a equipe a executar o plano.

O fim da Bravo?

Definitivamente Clay estava certo em SEAL Team. O alvo tinha contato com outros ativos importantes no país, e mostra que a decisão de Jason foi equivocada.

O que gera o estopim para uma discussão mais do que acalorada entre os dois, quando Clay diz que está lá porque Jason não está bem da cabeça. Clay tem tido cada vez mais espaço na trama e, de certa forma, todas as decisões que tomou nos últimos episódios mostram que ele seria um líder ideal.

SEAL TEAM
Imagem: Divulgação.

Por outro lado, temos o drama que ele tem em casa com seu filho, que corre risco de vida.

Da mesma forma, temos Jason cada vez mais frágil dentro da série. Com poucos episódios para o fim da 5ª temporada da série, como será que a Bravo irá lidar com essa bomba prestes a estourar no retorno da pausa de fim de ano?

Nota: 4/5.