5×11 SEAL Team trouxe uma equipe dividida

O clima entre Jason e Clay é quase de embate, com o líder se sentindo traído pelo companheiro.

SEAL Team
Continua após publicidade

Para quem estava com saudades de SEAL Team, nós estamos de volta em um episódio com muitas nuances que vamos pontuar daqui a pouco.

Continua após publicidade

Após ir para o serviço de streaming da Paramount, a série mostrou uma mudança de direção nos episódios finais da temporada.

Além dos temas polêmicos envolvendo hierarquia, abandono dos veteranos, sequelas da vida em combate, agora a série também toca em assuntos que podem gerar uma maior discussão. Soldados americanos operando em ações secretas em países que no mundo real não são muito amigáveis a americanos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Dessa maneira, a série mantém uma audiência sólida, e já é possível sonhar com uma 6ª temporada.

Jason por um fio em SEAL Team

A tensão entre Clay e o líder da Bravo atinge o ponto máximo nessa continuação, pós-pausa de final de ano. Com sentimento de traição, Jason lida com a situação empurrando cada vez mais Clay para fora da equipe. E conta com apoio do cowboy Sonny para isso.

Continua após publicidade

Leia também: 5×10 de SEAL Team deu à equipe uma situação delicada

Ao mesmo tempo, o líder dá sinais cada vez mais claros de que sua saúde mental está prestes a ruir e colocar toda a equipe em sério risco de vida. Depois de 20 anos de luta contra o terror, uma hora a conta chega e ele está a um passo de tomar uma decisão errada que pode custar a vida de seus companheiros.

Continua após publicidade

Ele sabe que não está bem, mesmo assim acha que é o suficiente para manter todos salvos. Há tempos é ensaiada a retirada de Jason do combate. E ainda sem uma renovação, será que a direção vai ter coragem de aposentar a estrela da série?

Continua após publicidade

Por outro lado, Clay sofre

Ele é quem mais abdicou de algo importante para estar nessa missão, para proteger os companheiros que praticamente o crucificam pelos questionamentos. Ele sabe o que realmente Jason está passando e isso é angustiante, em meio a missão que estão no momento.

Continua após publicidade

O personagem que mais amadureceu na temporada de SEAL Team, e cada vez se mostra mais digno de ser o 01 da equipe Bravo… Clay, contra quase todos, ainda precisa se preocupar com a vida de seu filho prematuro, enquanto Stella segura as pontas em casa. Do mesmo modo, ele passa pela situação mais difícil da sua vida e, mesmo assim, consegue tomar as melhores decisões.

Continua após publicidade
SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Ray mantém a calma

Sabe aquele cara que sempre fala “deixa disso”? Ray é esse sujeito. Dessa maneira, o personagem age muito como o apaziguador da briga entre Clay e Jason, ao mesmo tempo que tenta manter a equipe em sintonia.

Ray reluta em acreditar em Spenser sobre a perda de memória e chega a questionar a índole dele. Mas, com o passar do episódio, ele nota os sinais da perda de memória e diz a Spenser que eles vão cuidar de Jason sem que este perceba.

E falha miseravelmente nisso, a ponto de colocar um drone de vigilância sob a cabeça do 01, que percebe seu movimento e cobra satisfação por isso. Ainda mais que, antes do final episódio de SEAL Team, o líder vê Clay e Ray em uma conversa que não o agrada em nada.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Sonny e a missão

A missão atual da equipe de SEAL Team é descobrir o que iranianos estão fazendo na Venezuela. Entre radiação e cartéis, a equipe está longe de voltar para casa.

Ao passo que Sonny se afoga em bebida e amargura por não ter conseguido enganar Hannah e manter sua filha por perto. Enquanto isso, resolve bancar o escroto e agir como bem quer perto de todos.

Todas as vezes que Clay tenta se aproximar dele, ele o recebe com patadas e ainda sentido por ele ter namorado a congressista lá trás. Junto disso, após Lisa precisar agir na missão, resolve dizer que perdeu sua família por conta dela, o que a deixa possessa e com razão.

Lisa ainda tem em suas costas o peso da escolha de ter publicado sua dissertação, que desagradou a muitos. Apesar do personagem Sonny ser desenhado para ser dessa maneira, é claro que ele apenas não sabe lidar com a dor e a perda de uma maneira, digamos, mais saudável.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Quanto tempo a Bravo ainda tem?

A equipe de SEAL Team luta para se manter, com as panelas já formadas e episódios finais no horizonte. Muitas incógnitas ainda pairam no ar, sendo a maior delas: em que momento Jason irá sucumbir?

Todos pagam o preço da guerra, de uma maneira ou outra, e até que ele tem suportado demais e abdicado de tudo, desde a família e, agora, até a sua saúde. Sem previsão de quando a missão acaba, já passa de alguns meses, desde a partida da Bravo do solo americano.

Finalmente Clay tem boas notícias com a melhora do quadro do seu filho, enquanto Ray ainda reluta em abrir uma clínica de ajuda aos veteranos. Sonny ainda tem uma casa, mas não mais um lar? E como ele vai lidar com esse vazio?

Jason agora luta contra sua própria saúde e seus dois melhores amigos não confiam mais em seu julgamento. Tudo caminha para o fim da Bravo como conhecemos.

Portanto, temos que esperar para ver qual o saldo da quem sabe última missão da equipe Bravo em SEAL Team.

NOTA 4,5/5