5×15 e 5×16 de Riverdale planejam o futuro da série

Review do décimo quinto e décimo sexto episódios de Riverdale, da CW, intitulados: "The Return of the Pussycats" e "Band of Brothers".

Riverdale -- “Chapter Ninety-One: The Return of The Pussycats” -- Image Number: RVD515fg_0038r -- Pictured: Ashleigh Murray as Josie McCoy -- Photo: The CW -- © 2021 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Os dois últimos episódios de Riverdale trouxeram propostas futuras para a série. Mesmo que ainda incerto, o futuro da série não me parece muito promissor. Ainda que uma reviravolta gigantesca possa salvar o que veremos até a season finale, acho que está na hora de pensar em um fim. Todavia, enquanto esse momento não chega, analisamos as possibilidades de uma continuação arriscada da série.

O décimo quinto episódio veio com o retorno de Josie and The Pussycats. Já famosa nos quadrinhos, a banda se reuniu em um episódio musical bem característico de Riverdale. Apesar de muitas apresentações sem sentido, o produto final foi interessante. Conseguiu definir bem um futuro para as garotas e abriu possibilidade para um spin-off. Mas vamos com calma que a última ideia de Riverdale acabou com apenas uma temporada de Kate Keene – e olha que essa também tinha um leve potencial.

Um desperdício depois de tantos anos…

Depois de toda a tour das Pussycats, foi a vez de voltar para a rotina habitual. Os personagens seguem seus plots individualmente e parece que muito está para se acertar. Acho que um ponto forte da temporada foi mostrar a mudança de cada um depois do salto temporal. É inegável que eles não são mais aqueles adolescentes ambiciosos do colégio.

Leia também: 5×14 de Riverdale trouxe Halloween fora de época

Apesar disso, muito da personalidade de cada um vem desde a primeira temporada. Mesmo com muitas gratas surpresas, ainda me sinto incomodado com o futuro de Cheryl.

Já cansei de falar aqui como acredito em seu potencial, todavia, estão destruindo a personagem. Não sei se o fato de ter ficado em Riverdale e o rompimento com Tony possam ser motivos para isso. Tem algo a mais por aí que ainda não foi revelado. O plot com seu irmão já deu há muito tempo e a ressurreição que a série prega sobre o personagem é história antiga. Acredito que vou aguardar eternamente por um final bem idealizado para ela… Não custa sonhar!

Amarrando pontas soltas e mistérios já esperados em Riverdale

Amarrando o resto de pontas soltas, Veronica e Archie parecem estáveis em suas condições. Não acho que o desenrolar da corrupção no exército tenha acabado, mas o rapaz conseguiu uma vitória importante. Já Veronica tem se consagrado cada vez mais, é o alicerce que mantém Riverdale intacta. Que personagem de características únicas e personalidade marcante! Sempre foi e sempre será uma das maiores por aqui.

Findando a review e preparando para o que pode vir por aí nas próximas semanas, falaremos de Betty. Seu passado com TBK está bem estremecido, uma vez que o terror de ter sido capturada ainda assombra a personagem. Pela forma previsível que Riverdale conduz seus plots, nada me impressiona se ele for o responsável pelo desaparecimento de sua irmã. Afinal, nada é colocado nessa série por acaso. Deixo vocês com a promo do próximo episódio e nos vemos em breve para mais uma review

Nota dos Episódios: 3,8/5 (5×15) e 3,5/5 (5×16)

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!