6×02 de This Is Us emociona ao falar sobre amor

This Is Us apresenta episódio que aquece o coração!

Critica This Is Us 6x02
Continua após publicidade

O segundo episódio de This Is Us apresentou questões sobre o amor. Sendo assim, tivemos o sentimento passando por todas suas idades: na juventude, na vida adulta e na terceira idade. E também em suas vertentes: amor próprio, correspondido e platônico. Quem é que nunca viveu uma boa história de amor, não é mesmo? Quem não viveu, ainda viverá…

Continua após publicidade

Amor na juventude em This Is Us!

O episódio foi bem pensado ao mesclar cenas do amor em todas as suas idades e momentos. Para iniciar, focaremos no amor em sua juventude. Como peça central, temos Deja e Malik. Aqui tivemos o amadurecimento do casal, pois Deja teve sua primeira relação sexual. Além disso, o casal mostrou maturidade e parceria.

Leia também: 6×01 de This Is Us preparou o terreno para seu final

Digo isso, pois, Malik estava sobrecarregado com seus compromissos da graduação e Deja, logo de cara, teve que enfrentar a presença da ex-namorada dele. Os acontecimentos poderiam culminar em alguma “DR”, mas os adolescentes conseguiram aproveitar o melhor das situações. Deja foi super compreensível ao dar espaço para Malik terminar seu artigo e aproveitou para ficar ainda mais linda e fechar a noite com chave de ouro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Talvez, o exemplo de Beth e Randall na vida de Deja, e Malik ser tão maduro e responsável por tudo que aconteceu em sua vida, possam ter contribuído para eles saberem lidar com os obstáculos.

Critica_This-_Is_Us_6x02

O amor platônico…

Sabemos que em This Is Us nem tudo é amor e alegria. Óbvio que ao falar sobre amor, o sentimento platônico não poderia ficar de fora.

Continua após publicidade

Aqui tivemos como destaque a participação de Nick. Não é novidade para ninguém o sentimento que ele têm por Sally, sua grande musa do passado. Tio Nick decidiu criar coragem e ir atrás dessa mulher que ficou em seus pensamentos por 50 anos…

Continua após publicidade

Cinquenta anos é muito tempo e, sem surpresas, Sally seguiu com sua vida. Em vários momentos dos diálogos, percebemos que ela havia se esquecido dos momentos em que passou com Nick. Concluímos que essa história foi mais marcante para ele. Aliás, ela está casada e seguiu com a vida sem lembranças de seu passado.

Continua após publicidade

Para mostrar que nem tudo termina como idealizamos, esse arco de Nick com Sally foi finalizado. Em cenas do futuro mostrou que Nick, finalmente, encontrou a “tampa de sua panela”, ao se envolver com a aeromoça Edie, personagem recém-introduzida na história, mas que já sabemos de seu futuro!

Continua após publicidade
Critica_This-_Is_Us6x02

Amor próprio e amor na terceira idade

Amor na terceira idade acaba sendo visto como um tabu e, muitas vezes, não acaba sendo destaque. Mas a série trás o assunto colocando em evidência o relacionamento de Rebecca com Miguel.

Continua após publicidade

Quando o ser humano chega em certa idade, parece que tudo é proibido e que chegou em sua “data de validade”. Não podendo mais dançar, arrumar um parceiro, esconder suas marcas de idades e por aí vai…

O episódio foi cirúrgico ao mostrar Rebecca com receio de seu pescoço, a desistência em dançar por conta de um comentário maldoso, etc. Ademais, sua conversa com Sally deu um “up” em sua autoestima e confiança. Mostrou ao público que nunca é tarde para fazer aquilo que faz bem: o famoso amor próprio.

Ademais, para finalizar, foi bonito o momento de carinho entre Rebecca e Miguel. Ela preocupada dele não ter recebido a sua “melhor versão”, mas ele grato em ter compartilhado momentos felizes com ela, evidenciando os votos de casamento “na saúde e na doença”. Rebecca não poderia ter encontrado parceiro melhor para passar seus últimos dias!

E então, o que você achou desse episódio? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).