6×01 de This Is Us preparou o terreno para seu final

This Is Us apresenta retorno com expectativas elevadas.

Critica_This-_Is_Us_6x01
Continua após publicidade

Após quase um ano de espera… nosso drama preferido voltou! Dessa vez com as expectativas elevadas, pois estamos no último ano da série. Sendo assim, This Is Us precisará surpreender para entregar um final magnífico para essa família e história que podemos chamar de nossa!

Continua após publicidade

Estava com saudades? Agora teremos um encontro semanal aqui no Mix de Séries! 😀

Mudanças em cinco anos na trama de This Is Us

O episódio começou fazendo um paralelo muito bem feito entre o primeiro episódio da primeira temporada com cenas atuais. Sendo assim, ficou fácil para o espectador comparar o que mudou (ou não) na vida de cada um ao longo desses anos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Crítica This  Is Us 6x01

Kate continua em seu relacionamento com Toby, mas com um grande desafio: relacionamento à distância. Kevin finalizou a quinta temporada sendo abandonado por Madison no altar e, para variar, continua perdido em sua vida pessoal e profissional. Randall foi o que menos sofreu mudanças, talvez pelo fato de sempre ter sido o mais “sólido” entre os irmãos.

Leia também: This Is Us salvou carreira de atriz que estava prestes a desistir

Caminhando de um irmão para o outro, vamos comentar algumas coisas importantes destacadas no episódio.

Continua após publicidade

Kevin, mesmo separado de Madison, optou em morar na garagem de sua ex, com a desculpa de ficar próximo dos gêmeos. Mas até que ponto dará certo? Vimos que ele ficou bastante abalado quando notou certa proximidade de Madison com um colega de leitura. Esse é o problema de Kevin, ele nunca esteve 100% com ela, mas é aquele famoso ditado “damos valor depois que perdermos”.

Continua após publicidade

Kate entregou cenas emocionantes com seus alunos cantando “Time After Time“, como um presente de aniversário. Porém, antes disso, precisamos nos atentar ao fato dela ter presenciado a separação de seu patrão com a esposa. Isso causa dúvidas, ainda mais após o final da quinta temporada: Kate e Toby vão se separar? Ela ficará com o patrão ou foi apenas uma “pegadinha”?

Continua após publicidade

Ademais, o foco em Randall ficou por conta de sua grande bondade. Rebecca havia previsto isso ainda quando ele ainda era uma criança. O personagem sempre apresentou um lado bastante humano. Ao se deparar com o homem que havia invadido a sua casa, decidiu não julgar. Percebeu que, como vereador, deveria usar de seus poderes e fazer alguma coisa para tal homem e sociedade de modo geral. Porém, ao final, ficou decepcionado com o não comparecimento do moço no abrigo.

Continua após publicidade

O esquecimento de uma vida!

Critica_This-_Is_Us_6x01

Para finalizar, focaremos no fio condutor da temporada: Rebecca. Foi doloroso acompanhar sua angustia em não recordar da palavra que fez parte de sua vida. A cena do aniversário em que ela grita foi chocante e tocante ao mesmo tempo. Percebemos que em todo momento ela estava presente de corpo, mas a sua mente estava divagando nos pensamentos. Ao final do episódio, temos a sensação de alívio quando ela se recorda. Como não se emocionar e sentir tudo isso na pele?

Continua após publicidade

Leia também: O elenco de This Is Us, eis de onde você os conhece

Devemos nos preparar, pois, sem dúvidas, presenciaremos todos os avanços de sua doença. Será doloroso para todos, quando ela começar esquecer do Jack, dos filhos e de toda a sua história no mundo. Mas a série já acabou tendo esse diálogo com o próprio público…

This Is Us é tão certeira em seu roteiro que nos “pegou no colo” e conversou sobre a morte/luto ao mencionar a explosão do Challenger e até mesmo o questionamento de Kevin ainda criança ao falar com Kate que um dia os pais iriam falecer. Esse ato acaba sendo uma forma de preparar todos nós para o inevitável! Prepare os lencinhos, pois essa temporada promete fortes emoções!

E então, o que você achou desse retorno? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5