6×03 de This Is Us destacou a paternidade

This Is Us apresenta episódio destacando os quatro pais da série!

Critica This Is Us 6x03
Continua após publicidade

Evidenciando um pequeno spolier no próprio nome do episódio “Four Fathers“, This Is Us destacou os principais pais da série: Jack, Randall, Kevin e Toby. Sendo assim, tivemos em pauta um assunto importante, ou seja, a paternidade.

Continua após publicidade

Essa função em cuidar dos filhos fica pendendo mais para o lado maternal. Sendo assim, foi interessante vermos os pais em ação e como cada um se comportou em determinadas situações.

A série sempre gostou de trazer assuntos relevante para a sua trama e, dessa vez, não poderia ser diferente. A sociedade acaba jogando a responsabilidade em cuidar dos filhos apenas para as mães. Nesse cenário, os pais são vistos apenas com a função de trabalhar e manter a família. Tudo bem, estamos no século XXI, mas ainda assim nos deparamos com esse pensamento. Seguimos, então, para a nossa review!

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Desafios da paternidade…

No passado, vimos Jack trabalhando muito e tendo pouco tempo para os filhos. Contudo, isso é um fato que ocorre muito em nossa sociedade. Quando ele decide ter um final de semana com os filhos, o cansaço é tanto que acaba dormindo em uma sessão de cinema e perdendo Kevin. Mas, ao final, para compensar e apagar essa lembrança ruim, ele seguiu a dica de Rebecca e terminou o dia proporcionando um momento único com os filhos na própria casa.

Leia também: 6×02 de This Is Us emociona ao falar sobre amor

Indo ao presente, vimos Toby enfrentando o problema de estar morando em outra cidade. O virtual não substitui o presencial, ou seja, ele vem perdendo créditos com a esposa e os filhos. Quando ele ficou sozinho com o pequeno Jack, esqueceu da rotina do soninho e isso foi a gota d’água para desencadear uma discussão com Kate.

Continua após publicidade

Em seguida, para tentar amenizar a situação, ele sugeriu de comprarem uma churrasqueira nova. É aqui onde devemos prestar atenção, pois tudo indica que, ao atingir certa idade, o baby Jack acabou sofrendo algum acidente com essa churrasqueira e o acontecido culminou na separação do casal. Será que foi um descuido do próprio Toby?

Continua após publicidade
Critica_This-_Is_Us_6x03

Agora, focando em Kevin, vimos ele chateado por não estar presente em todos os momentos importantes dos filhos. Para muitos, Madison pode ter soado grosseira, mas foi bem realista. Eles estão separados, ou seja, em alguns momentos ela se sentirá excluída também. Vida de separados é assim, porém o que importa é saber dividir o tempo para todos estarem presentes em determinados momentos e acontecimentos.

Continua após publicidade

Assim como Toby e Kevin, Randall está enfrentando um problema em seu papel de pai. Sabemos que ele sempre foi muito coruja e protetor. Ao saber que Deja mentiu e foi para outra cidade visitar Malik, ele ficou extremamente frustrado. Mas aqui, tivemos a presença de Beth, que acabou tendo maior jogo de cintura para lidar racionalmente com o acontecido e até mesmo se colocou no lugar da filha.

Continua após publicidade

Interessante mencionar que, mesmo o episódio focando no lado paterno, foi destacada a presença forte das mães no episódio. Por exemplo, além de Beth, tivemos Rebecca apoiando Jack, mesmo após ele perder Kevin no cinema e dando dicas de como consertar a situação. Porém, o mesmo não aconteceu com Kate, em relação ao Toby ter feito o filho sair da rotina.

Continua após publicidade
Critica_This-_Is_Us6x03

Reflexões sobre o episódio!

De forma geral, tivemos um episódio morno, mas com reflexões. Vejamos…

Interessante quando a série não romantiza 100% a maternidade. Por exemplo, quando Rebecca decide não ir ao cinema, pois necessita de um tempo longe de três crianças agitadas. Ou também quando foi ressaltado todo o perrengue que Madison passou pela tarde ao cuidar dos filhos sozinha. Ser mãe é complicado. E tudo bem estar esgotada e querer descanso, isso não diminuirá o amor pelos filhos.

Toda a conversa entre Toby e Kevin com a metáfora de quadrados e triângulos faz refletirmos sobre várias coisas da vida. Às vezes, o que idealizamos não nos faz bem. Sendo assim, precisamos sair do quadrado e encontrar algo mais sólido como um triângulo.

E então, o que você achou desse episódio? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 3/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).