6×04 de S.W.A.T. tem busca de um maníaco
Enquanto Nichelle precisa tomar uma grande decisão em S.W.A.T., Street, por outro lado, precisa deixar um desentendimento no passado.
A princípio, a série não traz nada de novo em mais um episódio da 6ª temporada. A história de S.W.A.T. ainda não deixa claro qual vai ser a principal premissa até agora.
Acima de tudo, a série sempre aborda muito bem questões sociais principalmente no que tange a atuação da polícia na sociedade. Entretanto, estão escorando em histórias antigas e que não trazem nada de novo ou emocionante para a empolgação do público.
Apoio
Agora Hondo e Street apoiam o departamento de polícia de L.A. em uma escolta a um perigoso criminoso. Contudo, Nia, um ex-caso de Hondo surge como pessoa de confiança de uma esposa em luto que busca respostas sobre a morte de seu marido.
Todavia, o que parece apenas um trabalho de rotina é transformado em um audacioso plano de fuga. Até um helicóptero é utilizado para a fuga, diga-se de passagem, cinematográfica.
Nesse sentido, S.W.A.T. sabe como montar boas cenas de ação, principalmente quando é sobre perseguição e fuga.
Passado em S.W.A.T.
Por outro lado, um conhecido de Street é o novo membro da S.W.A.T. da equipe de Rocket. Porém, Street não fica nada feliz com isso. Bem como tira satisfação com Hicks sobre sua carta de não recomendação do novo membro, Alfaro.
Antes que possamos conhecer mais do passado dos dois, a conversa de Street chega até Hondo. Dessa maneira, o sargento precisa lembrar o longo caminho percorrido por Street até agora.
Quem acompanha S.W.A.T. desde o início sabe que ele sempre foi um garoto problema no esquadrão.
Quem é o vilão?
Logo após a fuga, vamos descobrindo que é o vilão do episódio. Roman é o personagem típico mafioso que tem pendências para resolver antes de efetivar sua fuga para fora do país.
Em seguida, fica claro que sua maior motivação é sobre o roubo de seus diamantes. É neste ponto que S.W.A.T. peca nas histórias semanais. Não há nada de novo. E, após mais de 100 episódios, parece que este é apenas mais um para cumprir tabela.
Desde o retorno para a 6ª temporada, nenhuma grande história foi conectada a equipe da S.W.A.T. Então, parece que a cada semana estão pulando de galho em galho.
A equipe da S.W.A.T.
Da mesma forma, S.W.A.T. ainda não definiu quem é a nova substituta de Chris. Mas quem ganha espaço com isso é Cabrera, que se destaca com suas qualidades de investigação e descobre uma filha de Roman.
Ao mesmo tempo que Nichelle, agora personagem regular em S.W.A.T., precisa resolver um problema com o programa de apoio à comunidade. Então o programa fundado por Hondo e ela trata de ocorrências de pessoas com distúrbios de maneira que a própria comunidade atende as ocorrências.
Ao passo que a LAPD quer ter o controle das ocorrências de maneira oficial, ao mesmo tempo que custeia a operação. Eventualmente, isso pode fazer os voluntários desistirem de ajudar.
Pouco depois de conversar com a nova chefe do comitê, Nichelle é convidada para fazer parte do conselho, mas a primeiro instante recusa.
Confusão em S.W.A.T.
Hondo ordena que Street trabalhe com Alfaro e dê um voto de confiança ao rapaz.
Pouco depois de escoltar a esposa da vítima de Roman, Street não se contém e briga com Alfaro. Dessa maneira, fica claro que o motivo da rixa dos dois é uma falsa acusação de Alfaro sobre Street ser corrupto. Logo após, Roman chega à casa para buscar seus diamantes.
De alguma forma o motorista de Roman havia escondido os diamantes em sua casa e agora ele encurrala Street e Alfaro na casa. Todavia, a S.W.A.T. chega logo depois para apoiar e capturar o fugitivo.
Nova jornada
Como resultado em S.W.A.T., a proposta amadurece na cabeça de Nichelle, ela resolve aceitar o cargo na comissão. Isto significa que agora ela irá atuar ativamente no departamento de polícia e quem sabe mais próxima de Hondo.
Por fim, Street consegue aceitar em abandonar o passado e faz as pazes com Alfaro. Logo, podemos ver que a rotação dos novatos ganha mais um personagem, mas sem ainda apresentar em definitivo o novo membro de S.W.A.T.
Nota: 3/5