6×07 de This Is Us emocionou com “início do fim”

Crítica do sétimo episódio da sexta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "Taboo", exibido no Brasil pelo Star+.

This Is Us 6x07

Na semana passada, This Is Us, destacou nossa incrível Beth. Agora, foi a vez da protagonista Rebecca brilhar. Quem acompanha minhas críticas aqui no Mix de Séries sabe o quanto admiro essa mulher!

Basicamente, desde sempre, o foco maior acaba caindo no colo de Jack, pois ele é um pai, marido e ser humano exemplar, ou seja, com zero defeitos. Mas Rebecca é o alicerce da família. Ela é uma personagem com características reais, por exemplo, que erra, acerta, se preocupa… Em resumo: sempre esteve presente.

Tivemos um episódio singular, que trouxe uma retrospectiva sobre a vida de Rebecca e veio nos preparando para o final da série. Ademais, foi bem emocionante e recheado de climão. Fiquem à vontade e vamos para a nossa review!

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Momentos em família!

A proposta do episódio de This Is Us foi trazer várias lembranças de Rebecca para nós telespectadores. O que faz pensarmos que, infelizmente, essas lembranças serão esquecidas pela mesma. Nessa perspectiva, voltamos ao tempo, mais precisamente na infância da personagem.

Desde sempre é possível perceber a cobrança que a mãe de Rebecca colocava em cima da filha, ou seja, a pressão de ser uma mulher “ideal”. Mas, afinal, o que seria esse rótulo, pois cada um tem suas particularidades e não precisamos seguir padrões.

Leia também: 6×06 de This Is Us enalteceu nossa incrível Beth

Após conviver com essas pressões, Rebecca cresceu sentindo no dever de sempre atingir as expectativas de sua mãe. Mas tudo na vida possuí um limite. Foi no jantar de Ação de Graças que, ela decidiu colocar todas essas questões na mesa, tirando um grande peso de suas costas.

Com interferência de Jack, Rebecca e sua mãe se reconciliaram, percebendo como uma era importante na vida da outra, mesmo com todas as diferenças. Por conta dessas atitudes que mencionei logo no começo da crítica o fato de Rebecca ser uma personagem “real”!

This Is Us 6x07

Desavenças em família…

Quando temos um jantar importante nas séries, filmes e/ou novelas, as chances de termos um climão é quase de 95%. Aqui não poderia ser diferente, e nossa incrível Beth sempre está preparada para essas ocasiões. Sendo assim, ela serviu as melhores frases e olhares quando percebeu que a coisa ia “esquentar”.

Atualmente, e na mesma data do passado (Ação de Graças), tivemos grande parte da família reunida. O que culminou em algumas desavenças.

Ao longo das cenas, fiquei me questionando o que aconteceu para o Toby se tornar esse personagem tão chato. O trabalho nitidamente está deixando-o amargurado, além de ficar longe da família. Fez tantos comentários desnecessário ao ponto de Kevin pedir para ele tirar -merecidamente- o chapéu simbólico e tradicional da família.

Além disso, tivemos Kevin sendo inconveniente com cantorias exageradas e distribuindo “patadas” de graça em Miguel. Do mesmo modo que Randall acabou extrapolando ao ficar com o celular em todos os momentos. Ele pediu tanto para as filhas aproveitarem o momento e não ficarem no celular, mas ele seguiu totalmente o oposto.

A princípio ele queria registrar todos os momentos possíveis de Rebecca, porém ficou tão chato que até Rebecca não estava aguentava mais. Como resultado, estava ficando com pavor de quase todos os envolvidos nesse jantar, e olha que eu achava ser impossível isso acontecer, mas é a série mostrando que ninguém é perfeito o tempo todo!

This Is Us 6x07

Conversa séria em família

Nos momentos finais do episódio, tudo ficou mais intenso e emocionante. Rebecca decidiu sentar com seus seus filhos e Miguel para uma conversa triste, mas necessária.

Desse modo, ela havia feito várias anotações sobre seus desejos a serem seguidos quando sua situação piorar. Mandy Moore conseguiu passar toda sensibilidade na cena e merece finalmente ganhar um Emmy pela sua atuação na série. Parecia que, além de conversar com os filhos, ela estava falando com cada um de nós!

Como resultado da conversa, Rebecca escolheu Kate para tomar as decisões, caso Miguel vier falecer. Essa escolha serviu para mostrar como o relacionamento de mãe e filha evoluiu ao longo dessas seis temporadas. Sabemos que, em vários momentos, Kate pegava pesado com a mãe. Mas tudo foi tão bem construído, que atualmente, não existem mais mágoas de uma com a outra. A vida é assim, ou seja, saber perdoar mágoas do passado e viver o presente antes que seja tarde.

Em conclusão, usarei as próprias palavras de Rebecca para Kate: “Você é minha filha e melhor amiga. Sempre foi você, Kate“.

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!