6×08 de This Is Us destacou Kevin se autoconhecendo
Crítica do oitavo episódio da sexta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "The Guitar Man", exibido no Brasil pelo Star+.
A partir dessa semana, em This Is Us, teremos uma espécie de “trilogia” focando em nosso amado “big three“. Provavelmente como forma de homenagear cada um no individual.
A princípio, a ideia central do presente episódio foi fazer uma espécie de retrospectiva na vida de Kevin. Ou seja, aprofundar nesse personagem que sempre tentou encontrar um propósito em sua vida, pois, às vezes, sua trajetória ficou “sambando” entre carreira e amores.
Contudo, será que finalmente ele encontrou seu lugar ao sol? Vamos descobrir agora em nossa crítica!
O drama de Kevin…
Antes de mais nada, em uma opinião bem particular, Kevin é o irmão que menos me “agrada” desde nossa primeira temporada. Contudo, isso não desmerece seu desenvolvimento ao longo desses anos. Porém, ainda assim, sinto falta do aprofundamento do personagem.
Nesse sentido, tudo parece ser “raso”, da mesma forma que ele mesmo mencionou em suas falas. Constantemente os dramas são mais do mesmo, ou seja, o romance em não conseguir estar satisfeito com ninguém e acabar voltando ao passado.
Leia também: 6×07 de This Is Us emocionou com “início do fim”
Atualmente, tivemos a presença de Cassidy no episódio, o que fez grande parte dos telespectadores ficarem com a pulga atrás da orelha se eles teriam novamente um caso ou não. Felizmente, a participação dela acabou sendo mais que isso e conseguiu destaque para tratar de um tema importante.
Eventualmente, Kevin se auto sabota em vários aspectos, bem como o fato das pessoas não enxergarem ele com certa maturidade, o que influencia essa falta de confiança. Por exemplo, basicamente ninguém botou fé que ele daria conta de fazer uma viagem sozinho com os gêmeos.
Anteriormente, foi possível vermos a frustração dele não ter conseguido chegar na borda da piscina. Como resultado, a insegurança apenas aumentou. Desse modo, percebemos que Kevin passou a vida toda cobrando perfeição em tudo que faz. Principalmente após a morte de Jack, pois ele queria ser um espelho daquilo que o pai foi em vida.
Um propósito de vida!
Mas, afinal, Kevin encontrou um propósito em sua vida? Como resultado de sua ida até a cabana com os gêmeos e tendo como referência o episódio anterior, eu diria que sim! Nesse sentido, ele colocou como prioridade em sua vida a continuação do projeto de Jack, ou seja, ele pretende tirar do papel a planta da casa e construir, antes de Rebecca falecer.
Anteriormente, em cenas do futuro, sabemos que esse objetivo foi alcançado com maestria. Além disso, sabemos que ele engrenou no relacionamento com alguém, mas resta saber quem!
A viagem que Kevin realizou nesse episódio mostrou para ele mesmo a importância de deixar as inseguranças de lado e acreditar mais em seu potencial. Ele evoluiu como pai e ser humano.
Em conclusão, a narrativa do personagem se escora muito em ter um relacionamento, em ter um final feliz ao lado de uma mulher, mas não podemos anular o crescimento que teve nesse episódio na intenção de superar alguns traumas e caminhar para um fechamento de sua trajetória ao final da série!
E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
Nota: 3/5