6×10 de This Is Us ressaltou a empatia de Randall

Episódio apresentou retrospectiva de Randall.

This Is Us 6x10

O episódio dessa semana de This Is Us finalizou a tão aguardada trilogia do “big three“. Iniciando com Kevin, passando por Kate e terminando com Randall. Nesse sentido, apresentaram aspectos pessoais de cada um, ou seja, mostrando os desafios e evolução de cada um.

Continua após publicidade

A série vem caminhando para seu final, sendo assim ficou nítido o clima de despedida e o quão importante Rebecca foi na vida de cada um, pois sabemos que ela é o centro dessa última temporada. Mas, desde sempre, ela foi um pilar essencial para toda a sua família e não apenas nesse final.

Ademais, o foco do episódio foi Randall e toda a “barra” que ele segurou desde pequeno. Porém, todo esse cenário culminou em uma pessoa extremamente empática!

Continua após publicidade

Acreditar e confiar!

Primeiramente, precisamos ressaltar que Randall sempre foi determinado. Em outras palavras, ele nunca deixou de acreditar em seus sonhos e, quando algo parecia ser impossível, ele mostrava que tudo era possível.

Nos três últimos episódios, a série apresentou a mesma cena da família na piscina, mas com perspectivas diferentes. Enquanto Kevin não tinha paciência para aprender a nadar, Kate de forma alguma queria entrar na água, mas Randall teve paciência, foi dedicado e tornou-se um excelente nadador desde pequeno.

Leia também: 6×09 de This Is Us trouxe Kate questionando sua vida

Atualmente, Randall acabou conquistando basicamente tudo o que sempre almejou. Casou com sua namorada da adolescência, construiu uma família e está prestes a se tornar vereador. Anteriormente, ele havia falado algo parecido, na cena em que conversava com o policial, ao mencionar que poderia virar presidente algum dia. E, de quebra, conseguiu fazer com que todos saíssem impunes da invasão da piscina.

Continua após publicidade

Ao mesmo tempo em que Randall é confiante, ele consegue persuadir as pessoas ao seu lado. Aliás, foi ele quem conseguiu unir os irmãos na piscina quando crianças, coisa que Rebecca e Jack tentaram, mas falharam. Isso é uma característica essencial para quem está envolvido no meio da política e é por isso que ele se destacou tão bem nessa área.

Mas, acima de tudo, ele sempre acaba sendo sincero e querendo o bem. Inclusive, anteriormente, ele perdoou o homem que invadiu sua casa, quis compreender a história do seu pai biológico e sempre esteve presente em diversas situações!

This Is Us
Imagem: Divulgação.

O peso da responsabilidade…

Desde já, é preciso ressaltar o quanto Rebecca foi fundamental para esse episódio. Em particular, gosto muito das cenas dela com Randall, pois conseguimos sentir o verdadeiro carinho e respeito entre mãe e filho.

Continua após publicidade

Como resultado desse tempo que eles passaram juntos, Rebecca explicou os motivos em ter escolhido Kate e não Randall para tomar futuras decisões. Randall, desde adolescente, abriu mão de sua vida para ser o alicerce da família após o falecimento de Jack. Vimos a preocupação que ele sempre teve com a mãe, irmãos, etc.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Como resultado dessa responsabilidade “precoce”, Randall adquiriu vários “gatilhos”, como por exemplo, a ansiedade, a cobrança em sempre atingir a perfeição e, às vezes, a questão de ser um pouco controlador.

Em conclusão: Rebecca quer finalmente libertar o filho, pois ele cumpriu seu papel anteriormente e, agora, é o momento de deixar essas preocupações de lado e seguir a vida. Ou seja, se colocar em primeiro lugar e continuar em busca de atingir seus próximos objetivos. Dessa forma, o episódio eternizou esse carinho mútuo, destacando o quanto eles foram e ainda são importantes na vida um do outro.

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).