6×11 de This Is Us apresentou energia caótica

Episódio apresentou uma montanha-russa de sentimentos!

This Is Us

O episódio dessa semana de This Is Us foi uma montanha-russa de sentimentos, ou seja, recheado de momentos tensos, descontraídos, tristes e caóticos!

Continua após publicidade

Nesse sentido, faltando apenas sete episódios para seu final, a série vem abordando assuntos que vão dando algumas pistas sobre o futuro de cada personagem. Afinal, falando em futuro, estou sentindo falta dessas cenas, pois sempre atiça nossa curiosidade e faz criarmos mil teorias.

Agora, focando nos acontecimentos do presente, assunto não faltará, pois esse reencontro da nossa querida família foi digno de um episódio de “Casos de Família“. Enfim, preparem a pipoca e vamos embarcar nesse caos!

Continua após publicidade

A festa que virou um desastre

Enga-se quem pensou que seria um dia tranquilo e de comemoração na família Pearson. Tudo começou quando um problema do passado decidiu aparecer na casa de Kate: a infiltração no teto. Quem lembra? Anteriormente, Toby falou que daria um jeito, mas não foi o que aconteceu e isso culminou em uma nova briga entre o casal.

Kate e Toby chegou em um momento que, juntos, soltam faíscas, mas não no modo positivo. Dessa forma, o caos começou: teto caindo, baby Jack chorando, Rebecca sentindo-se inútil, e Beth, como sempre, sendo plena e calma mediante toda a situação. Por fim, todo esse cenário causou descuido e baby Jack ficou sozinho por alguns minutos no quarto…

Leia também: 6×10 De This Is Us Ressaltou A Empatia De Randall

Então, sendo uma criança muito esperta, baby Jack pegou sua galocha vermelha, abriu a porta de sua casa e foi cantarolando a música que Kate o ensinou para caminhar até ao parque. Aliás, preciso ressaltar a fofura que foi a cena inicial do episódico de Kate cantarolando com o filho.

Continua após publicidade

Nesse meio tempo, começaram perceber a ausência de baby Jack. Rebecca foi quem conseguiu resolver o “mistério” e sabia exatamente onde seu neto estava. Logo após esse assunto ser resolvido, foi hora de Kate e Toby “lavarem a roupa suja” e um jogou a culpa no outro. Por exemplo, Kate alegou que Toby não havia fechado a porta corretamente – sensata – e Toby culpando a esposa por ensinar o filho a abrir a porta, bem como o caminho até ao parque.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Como resultado, tivemos Toby passando de todos os limites possíveis, começando se exaltar ainda mais: apontou o dedo para Kate e a chamou de “louca”. Incrível como, em grande parte, homens costumam insultar as mulheres com o termo “louca” e partindo para cima apontando o dedo no rosto… Tudo começa com um “simples” dedo e, muitas vezes, sabemos que a situação acaba piorando.

Por fim, a salvação de Kate foi a chegada de Kevin e Randall que presenciaram toda essa cena e interviram de maneira coerente. O que deixou Toby ainda mais frustrado, pois ele sabe da grande união entre os irmãos.

Continua após publicidade

Não estou aqui para pintar Toby como um “vilão”, mas, anteriormente no mesmo episódio, ele chegou a ter uma postura controladora ao questionar sobre o que Kate e Kevin estavam rindo na cozinha. Sem contar o fato dele sempre menosprezar a profissão de Kate, como se ele fosse o único salvador da família por ter um emprego bem renumerado.

Um misto de sentimentos…

Em primeiro lugar, precisamos reconhecer como a série conseguiu despertar vários sentimentos em um único episódio. Não podemos ignorar os momentos em que tivemos a visão do baby Jack com a tela “embaçada”, na intenção de sentirmos na pele como ele enxerga o mundo. Mesmo sabendo que no futuro ele está bem, foi impossível não ficar apreensivo com ele andando sozinho pela cidade e o medo de algo grave acontecer.

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Dessa forma, foi difícil não se emocionar quando é mencionado que baby Jack falou que foi até ao parque, pois ali é onde seus pais estão felizes, já que em casa a briga está se tornando cada vez mais frequente. Ademais, os momentos cômicos ficaram por conta de Rebecca no passado. Foi maravilhoso vermos nossa “mamacita” bêbada, soltinha e debochada… Sem contar que ela estava ainda mais maravilhosa!

Por último, mas não menos importante, temos a grande união dos irmãos. Essa união supera qualquer obstáculo. Eles sempre estão juntos para proteger um ao outro, seja de uma babá chata, de uma briga que poderia ter evoluído para algo pior, ou simplesmente compartilhar momentos únicos juntos!

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 4/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).