6×17 de This Is Us foi um penúltimo episódio arrebatador

This Is Us apresentou seu penúltimo episódio de forma comovente e melhor impossível!

This Is Us 6x17

Agora é oficial, falta apenas um episódio para o final de This Is Us. Sendo assim, esse penúltimo episódio veio com uma proposta de homenagear todos os personagens junto ao adeus de Rebecca.

Continua após publicidade

A única certeza que temos da vida é a morte. Mas grande parcela da população não está preparada para esse brutal acontecimento. Além disso, muitas são as dúvidas, “como é a passagem” da vida para a morte, o que de fato acontece?

No presente episódio, embarcamos junto com Rebecca em sua difícil partida. Novamente, parabéns aos roteiristas e todos os profissionais envolvidos, pois tivemos a representação da “partida ao outro plano” de forma singular. Sem dúvidas, tivemos aqui o episódio mais emocionante!

Continua após publicidade

A hora do adeus!

Eventualmente, sabíamos que esse momento chegaria, mas ainda assim o episódio conseguiu surpreender e nos emocionar como nunca. Ao longo dessas seis temporadas, Rebecca não foi apenas uma mãe para Kate, Kevin e Randall, mas também dos outros personagens e até mesmo para nós telespectadores.

Assim como uma boa mãe, Rebecca sempre quis o melhor para seus filhos e segurou a barra em diversas situações, principalmente após o falecimento de Jack. Enquanto Jack era representado como um homem/pai de poucos defeitos, Rebecca foi exposta nas mesmas proporções entre os “erros e acertos”.

Digo isso, pois em alguns momentos ela foi mais “rígida” com os filhos, não romantizava 100% a maternidade, etc. Porém, foram essas atitudes que fizeram ela ser uma personagem real, pois em meios aos “defeitos” lá estava um ser humano presente em todos os momentos na vida de todos, deixando a hora do adeus ainda mais difícil.

Continua após publicidade

Leia também: 6×16 De This Is Us Trouxe A Força E Fragilidade De Rebecca

Como já dizia Maria Rita “O trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida“. Nesse sentido, pegamos o trem de partida da Rebecca e embarcamos na plataforma de seus pensamentos finais.

Dizem que quando estamos em nossas últimas horas visualizamos as pessoas que mais amamos na vida. Partindo dessa lógica, em cada estação do trem, Rebecca encontrou pessoas que marcaram a sua vida. A ideia foi genial, pois foi uma forma de homenagear todos os personagens que fizeram parte dessa linda história. Foi difícil não conter as lágrimas quando William e o médico Nathan apareceram, pois foram dois personagens marcantes!

This Is Us episódio Final
Imagem: Divulgação.

Ao longo do episódio, tivemos também alguns discursos em despedida a Rebecca, mas preciso dizer que, em particular, o de Beth foi o que mais me emocionou e fez chorar copiosamente. Ela soube usar as palavras certas para definir o que é ser mãe e que, ao longo dos anos, Rebecca foi a sua verdadeira inspiração. Beth conseguiu fazer o melhor discurso e ainda por cima ser cômica em um episódio triste… Isso é para poucos!

Continua após publicidade
This Is Us
Imagem: Divulgação

A vida segue seu rumo…

Agora, depois de toda essa trajetória, chegou a hora de Rebecca finalmente encontrar descanso e paz. Tudo indica que o último episódio terminará como começou, ou seja, com Rebecca e Jack. Mas agora em outro “plano”, pois a sua estação final do trem foi ao encontro do falecido marido.

Como a própria Rebecca falou, todo esse cenário parece um tanto triste, tanto com o falecimento dela e o final da série, mas o sempre sábio William recitou algo que todos nós devemos levar para a vida: “se algo te deixa triste quando acaba, deve ter sido maravilhoso quando estava acontecendo“.

Becca foi maravilhosa em todos os sentidos enquanto estava viva. This Is Us foi uma série impecável e, para manter a sua qualidade, está terminando no tempo certo. Se estamos tristes com o final, é pelo fato de nos envolvermos 100% em cada história!

This Is Us
Imagem: Divulgação.

Mesmo tendo um episódio focado na partida de Rebecca, a série mostrou que a vida não para, ou seja, são ciclos. Por exemplo, no momento em que alguém está recebendo uma notícia triste, uma pessoa pode estar descobrindo a cura para alguma doença. Estamos em uma constante “balança” da vida na qual não temos controle.

Por último, será que a série mostrará um futuro ainda mais distante para sabermos a proporção que a nossa querida família Pearson tomou ao longo dos anos? O último episódio promete forte emoções e grandes surpresas! Sendo assim, finalizo a nossa penúltima análise da série. Até o último episódio!

E então, o que você achou desse episódio de This Is Us? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Nota: 5/5

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).