7 séries tipo A Lista Terminal que você precisa assistir

Buscando indicações de séries no estilo A Lista Terminal? Nós temos uma boa lista.

A Lista Terminal série
Imagem: Divulgação.
- Publicidade -

Com base no romance homônimo de 2018 de Jack Carr, A Lista Terminal é uma série de suspense de ação militar no Prime Vídeo. Ela segue James Reece (Chris Pratt), marido, pai e líder da equipe Navy SEAL. Depois de perder sua família e esquadrão, Reece descobre que suas mortes estão ligadas a uma grande conspiração.

- Publicidade -

Ao começar a desvendar a referida conspiração, ele mantém uma lista de pessoas que estiveram diretamente envolvidas na morte de seus entes queridos e as elimina.

Se você assistiu A Lista Terminal e adorou, aqui está uma lista de recomendações que podem se adequar ao seu gosto.

- Publicidade -

7 – SEAL Team

SEAL TEAM
Imagem: Divulgação.

Tanto A Lista Terminal quanto SEAL Team dão ênfase à vida comum destes homens em batalha. Criada por Benjamin Cavell, SEAL Team é uma série dramática de ação que retrata em detalhes os aspectos cotidianos da vida como um SEAL da Marinha. A série gira com predominância em torno da equipe Bravo, a seção de elite, mesmo entre os Navy SEALs.

Leia também: A Lista Terminal, 2ª temporada: tudo o que sabemos

À medida que essas pessoas corajosas viajam pelo mundo e tentam proteger seu país, elas também aceitam as novas realidades de suas vidas. O enredo de SEAL Team alterna entre drama pessoal e um thriller de ação de alta octanagem.

6 – Shooter

Imagem: Divulgação.

A série Shooter tem um desenvolvimento a partir do filme de 2007, com o mesmo nome, e do livro de 1993 do romancista americano Stephen Hunter “Point of Impact“. Na produção, Ryan Phillippe interpreta o protagonista Bob Lee “the Nailer” Swagger na série, enquanto Mark Wahlberg interpreta o personagem no filme. Wahlberg também atuou como produtor executivo da série.

- Publicidade -

Leia também: A Lista Terminal, final explicado: Ben Edwards está vivo ou morto?

Na história, Bob Swagger é um ex-sargento de artilharia da Força Recon Marine e MARSOC CSO Scout/Sniper. Isaac Johnson, o antigo capitão de Bob, chega até ele e o convence a ajudar com os detalhes de segurança do presidente dos EUA. No entanto, quando o presidente ucraniano é morto e Bob não consegue protegê-lo, ele se torna um homem procurado. Assim como Reece, Bob é um franco-atirador e se vê vítima de uma conspiração.

5 – The Punisher

Punisher
Imagem: Divulgação.

The Punisher ou O Justiceiro foi uma das séries do MCU que estavam disponíveis na Netflix e agora foi para o Disney Plus. Na história, assim como Reece, Frank Castle tem antecedentes militares. Sua família é brutalmente morta, o que provoca uma transição nele, e Castle se torna o vigilante, o Justiceiro.

A série começa quando Castle persegue sistematicamente todos os membros de gangues que assassinaram sua família. No entanto, ele logo descobre que as mortes de sua esposa e filhos faziam parte de uma conspiração maior com a qual certos elementos do governo estavam envolvidos. Previsivelmente, Castle decide destruir todos eles.

- Publicidade -

4 – Hell on Wheels 

A Lista Terminal série
Imagem: Divulgação.

Como A Lista Terminal, e outras sugestões da lista, Hell on Wheels é uma saga de vingança, pelo menos inicialmente. A história se passa nos anos após a Guerra Civil Americana. Cullen Bohannon (Anson Mount) é um ex-soldado confederado que se torna parte da ferrovia em busca dos soldados da União que assassinaram sua esposa e filho.

No entanto, para sua surpresa, Cullen encontra uma vida digna de ser vivida na ferrovia. O título do programa refere-se ao acampamento móvel que seguia atrás da ferrovia a Oeste, através das Grandes Planícies.

3 – Homeland

A Lista Terminal série
Imagem: Divulgação.

Assim como A Lista Terminal, a série Homeland também se passa em um mundo de “capas e punhais”. Baseado na série dramática israelense Prisoners of War, criada por Gideon Raff, Homeland gira principalmente em torno de Carrie Mathison (Claire Danes), uma oficial de operações da CIA, que suspeita que o sargento da Marinha dos EUA Nicholas Brody (Damian Lewis) passou a servir aos interesses dos inimigos da América durante seus anos de cativeiro.

Mas, apesar da suspeita, ela inicia um tórrido caso com Brody, que é casado e tem filhos. Homeland foi uma das séries mais influentes da década de 2010, com sua narrativa expansiva, drama intenso e reviravoltas inesperadas.

2 – Jack Ryan

A Lista Terminal série
Imagem: Divulgação.

Jack Carr, autor da série de livros A Lista Terminal, cita Tom Clancy, o criador de Jack Ryan, como um de seus autores favoritos. Enquanto Ryan e Reece podem ser personagens muito diferentes, suas histórias se passam em mundos semelhantes.

Ryan (John Krasinski) é um ex-membro do Corpo de Fuzileiros Navais que agora atua como analista financeiro da CIA. Na primeira temporada, Ryan deduz que o terrorista Mousa bin Suleiman usou US$ 9 milhões por razões desconhecidas. Sua descoberta chama a atenção dos superiores da CIA, e ele é levado para o Iêmen, onde encontra o próprio Suleiman.

1 – Reacher

Reacher 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Reacher não lembra tanto a história de A Lista Terminal, mas ao mesmo tempo é um prato cheio que pode agradar muitos espectadores do gênero. Assim como a série de Chris Pratt, e Jack Ryan, que já citamos na lista, Reacher tem base em uma franquia de livros e aborda o tema da ação, militares e conspirações. Na história, então, Jack Reacher é um itinerante, que chega a uma pacata cidade, apenas para descobrir que um assassinato local pode ter conexão com a morte de seu irmão.

Anderson Narciso
- Publicidade -