A Lista Terminal, final explicado: Ben Edwards está vivo ou morto?

Tudo sobre o final de A Lista Terminal no Amazon Prime Vídeo.

A Lista Terminal série
- Publicidade -

A Lista Terminal é uma série de suspense de ação militar desenvolvida a partir do livro de 2018 com o mesmo nome do autor americano e ex-Navy SEAL, Jack Carr. Atualmente, há uma série de livros com o personagem, que ainda está em andamento.

- Publicidade -

A série do Prime Vídeo conta a história do tenente-comandante James Reece (Chris Pratt), um líder de pelotão altamente respeitado Navy SEAL. Após a morte de seus companheiros de equipe e familiares, Reece decide matar todos os responsáveis. O título da história deriva da lista que Reece mantém no verso de um dos desenhos de sua filha.

Quanto mais ele desvenda o mistério em torno das mortes violentas de seus entes queridos, mais nomes ele acrescenta. Ele também percebe que tudo o que está acontecendo com ele é causado por uma enorme conspiração.

- Publicidade -

Mas se você terminou a primeira temporada e está buscando saber mais detalhes, eis as explicações.

Resumo da primeira temporada de A Lista Terminal

A Lista Terminal série
Imagem: Divulgação.

A Lista Terminal começa com Reece e sua equipe se preparando para uma missão em Aleppo, na Síria. Há muito tempo, eles rastreiam Chemical Kahani, um especialista iraniano em armas químicas. De acordo com a inteligência, ele está finalmente ao alcance das forças dos EUA. No entanto, a missão rapidamente se transforma em um desastre completo. A maioria dos homens de Reece são mortos. Apenas ele e Ernest “Boozer” Vickers conseguem escapar. Pouco antes de retornar aos EUA, no entanto, Reece é abordado pela correspondente de guerra Katie Buranek (Constance Wu), que pergunta sobre a missão. Previsivelmente, Reece se recusa a falar.

Depois de retornar a Coronado, Califórnia, onde Reece vive com sua esposa Lauren (Riley Keough) e filha Lucy (Arlo Mertz), ele começa a sentir dores de cabeça, paranoia, problemas de memória e alucinações. Lauren acha que Reece não se recuperou da concussão que sofreu durante a missão e pede que ele visite um neurologista.

- Publicidade -

Enquanto isso, Boozer aparentemente comete suicídio, embora Reece se recuse a acreditar. Quando ele percebe que sua condição é muito pior do que ele pensava, ele finalmente visita o médico. No entanto, dois assassinos mascarados atacam a instalação enquanto Reece está lá. Eles matam o médico, mas não conseguem matar Reece, que mata um deles e fere o outro, forçando o último a fugir. Reece de repente percebe que os assaltantes estavam com sua arma e corre de volta para casa, onde encontra Lauren e Lucy mortas, mortas pela própria arma de Reece.

A reviravolta de Reece

Uma parte de Reece, dessa forma, considera a possibilidade de ser ele quem matou sua esposa e filha em A Lista Terminal. No entanto, ele suprime essa parte e se convence de que os agentes de Kahani foram os responsáveis. No entanto, a Secretária de Defesa Lorraine Hartley (Jeanne Tripplehorn), que Reece conheceu no funeral de Boozer, o visita para dar a notícia de que Kahani foi morto.

Reece começa a acreditar que Josh Holder, o agente do NCIS designado para o caso de sua esposa e filha, é um dos assassinos. Com a ajuda de seu melhor amigo Ben Edwards (Taylor Kitsch), Reece consegue acesso ao apartamento de Holder. Embora ele descubra que Holder não matou sua esposa e filha, ele forneceu informações sobre Reece e sua família para um homem chamado Saul Agnon (Sean Gunn).

- Publicidade -

No episódio 3, Reece se encontra com Katie e conta a ela sobre Agnon, que Reece descobriu ser o vice-presidente de gerenciamento de ativos da Capstone Industries, uma empresa com um pool de investimentos de 60 bilhões de dólares. Katie fez algumas descobertas próprias. Ela pegou os arquivos médicos de Reece e os mostrou a um neurologista.

Leia também: Elenco de A Lista Terminal: tudo sobre os atores da série

Reece tem um tumor cerebral do tamanho de uma noz no nódulo entre o hipocampo e a amígdala. Seus sintomas incluem as mesmas coisas que Reece vem experimentando – dores de cabeça, paranoia e problemas de memória. No entanto, quando ela e Reece são baleados por um assassino, ela percebe que Reece estava dizendo a verdade o tempo todo.

Imagem: Divulgação.

Enquanto Reece persegue obstinadamente a vingança, ele é ajudado por Ben, a ex-piloto do Exército Liz Riley (Tyner Rushing) e o empresário mexicano Marco Del Toro (Marco Rodríguez). Reece e Katie descobrem que Steve Horn (Jai Courtney) é o cérebro por trás de toda a conspiração. Katie espera expor Horn ao mundo, mas logo percebe que Reece não ficará satisfeito com isso.

Depois de matar Holder, Agnon, Marcus Boykin, o assassino restante que assassinou Lauren e Lucy, Horn, Comandante Bill Cox, Capitão JAG Howard e Almirante Gerald Pillar, Reece coloca seus olhos em Hartley no final da primeira temporada. Como os outros, ela desempenhou um papel no que aconteceu com sua família e companheiros. Reece também descobre que as informações sobre Kahani vieram de uma fonte da CIA.

Final da 1ª temporada de A Lista Terminal: Ben Edwards está morto?

A Lista Terminal série
Imagem: Divulgação.

Sim, Ben Edwards está morto em A Lista Terminal. Como Reece e Katie descobrem, a Nubellum Pharmaceuticals, uma das subsidiárias da Capstone, desenvolveu um medicamento chamado RD 4895, que supostamente interrompe a codificação do trauma no cérebro, prevenindo efetivamente o TEPT. Os testes com ratos e cães não deram certo, mas Horn apressou o teste em humanos. Howard, Pillar e Cox providenciaram para que dessem a droga a Reece e seus homens.

Leia também: A Lista Terminal, história e tudo sobre a série

Quando perceberam que os SEALs haviam desenvolvido tumores cerebrais, eles os enviaram para a missão condenada. Ao contrário de outros, Hartley não recebeu nenhum dinheiro de Horn, pois ela realmente queria encontrar uma cura para o TEPT por causa de sua experiência com o pai. Ela estava preparada para fazer qualquer coisa para obter o resultado desejado.

Algum tempo depois de Hartley se matar, Katie informa a Reece que a Oberon Analytics, uma empresa misteriosa cujo nome apareceu no computador de Horn, está passando por um banco no Peru. Mais cedo, Ben disse a Reece que planejava se aposentar em Máncora, Peru. Esta se torna a revelação final da temporada, a última peça do quebra-cabeça. Quando Reece confronta Ben, este revela que concordou em fornecer as informações falsas depois de saber sobre os tumores, acreditando que seus ex-companheiros prefeririam sair com as botas. Desnecessário dizer que os US$ 20 milhões que recebeu da Capstone o ajudaram a tomar a decisão.

Embora não vejamos exatamente Reece dando o tiro, é seguro assumir que Ben está morto, já que Reece não poupou ninguém da lista. Após a morte de Ben, Reece finalmente parece encontrar algum desfecho. Ele pega o desenho de Lucy na mão mais uma vez e o beija antes de jogá-lo no oceano.

Para onde Reece está indo?

Imagem: Divulgação.

No veleiro de Ben, Reece encontra um mapa. A câmera foca em Moçambique, dando a entender que Reece está indo para lá. A família extensa do amigo de Reece, Raife Hastings, vive em Moçambique. Raife ganhou menções várias vezes na primeira temporada de A Lista Terminal, mas ele não aparece. Isso configura perfeitamente a 2ª temporada em perspectiva. Em ‘True Believer’, o segundo livro da série ‘Terminal List’, Reece atravessa o Oceano Atlântico e eventualmente chega à Reserva de Caça do Niassa em Moçambique, onde o tio de Raife é dono de um negócio que se chama RH Safaris. Ele passa alguns meses com a família Hastings antes que o governo dos EUA o procure para lidar com uma situação em desenvolvimento na Europa.

A Lista Terminal, além disso, também pula outra coisa do livro original de Carr. É revelado no epílogo que o tumor de Reece é benigno. Um médico da clínica deixa uma mensagem em seu correio de voz, mas seu telefone está sob custódia do FBI no momento. Reece não descobre sobre isso até o capítulo 31 do segundo livro.

Dessa forma, se a segunda temporada acontecer, provavelmente fará parte da narrativa.

Anderson Narciso
- Publicidade -