7×08 de Chicago Med deu adeus a médico mais uma vez

Oitavo episódio ensaiou fazer besteiras com os médicos...

Chicago Med 7x08
Continua após publicidade

Estava tudo indo tão bem em Chicago Med… Até que esse oitavo episódio trouxe um sentimento misto para os espectadores. Enquanto na temporada passava atrocidades aconteceram no hospital da série, durante o sétimo ano, as coisas estavam indo bem. Mas a falta de ética voltou a reinar, e isso me incomodou novamente.

Continua após publicidade

Além disso, demos adeus a um médico – pela segunda vez. E estou começando a suspeitar que talvez ele não volte tão cedo.

Maggie e Vanessa protagonizaram o maior absurdo do episódio

Que os personagens de Chicago Med estão acostumados a fazerem absurdos, todo mundo sabe. Mas eu achei que eles tinham aprendido a lição, uma vez que passaram vários episódios andando na linha.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Chicago Med revela data de nova temporada no Brasil

Mas Vanessa acabou forçando Maggie a cruzar uma linha muito delicada. Diante dos “abusos” de remédios que Vanessa vinha tendo, era de se esperar que fosse dar algo errado. Então, eis que chegou o dia de testes de drogas no hospital, e Vanessa se ferrou. Ela ficou desesperada, porque sabia que seria pega no exame, e acabou confessando tudo para Maggie. O que a enfermeira fez? Ajudou Vanessa a burlar o exame. Tudo bem, ela fez isso porque era a filha dela. Mas, mesmo assim, a falta de ética foi tremenda!

Até porque Vanessa não é lá uma pessoa agradável. E faz Maggie de gato e sapato. Eu espero que a Maggie em algum momento se dê mal para aprender a lição. Igualmente, que Vanessa também tire algum aprendizado disso tudo. Ela está começando a me irritar, e não falta muito para ela tomar o lugar do Will de “persona non grata” dentro da série.

Continua após publicidade
Chicago Med 7x08
Imagem: Divulgação.

Will e Hammer: será que vai sair algo?

Fiquei feliz de Will participar de um plot em Chicago Med que não fosse a espionagem com Cooper. Dessa vez, ele ajudou Hammer a achar sua mãe. Estou começando a gostar a dinâmica dos dois, principalmente se Will não começar a ser um enxerido com ela.

Continua após publicidade

Leia também: Por que o Dr. Cooper de Chicago Med parece tão familiar

Os dois tiveram uma boa química quando chegaram em um refúgio de moradores de rua, e Will mais a apoiou do que tudo. No final, Stevie falou que ficou feliz de ter Will ao lado dela, e acho que seria legal Chicago Med investir nestes dois. Até porque Goodwin já falou para Will que quer desistir da história de Cooper, porque o emocional está afetando até mesmo sua saúde física.

Continua após publicidade

Mas será que Will vai tomar as rédeas e investigar sozinho? As chances de dar problema são grandes!

Continua após publicidade

Hora da partida em Chicago Med… de novo!

Nesse episódio, mais uma vez nos despedimos do Dr. Choi. E eu gosto tanto dele… Mas confesso que fiquei irritado com essa história dele. O médico passou por cima de um pedido do Dr. Marcel, em um atendimento na emergência que claramente precisava de cirurgia. Então, Choi acabou fazendo um esforço físico que o afetou de forma grave. Tudo isso, sob a supervisão do Dr. Archer.

Continua após publicidade
Chicago Med 7x08
Imagem: Divulgação.

Resultado: o Dr. Choi teve uma nova lesão, precisará fazer um tratamento mais severo e ficará alguns meses afastado novamente. Gostei muito de quando o Dr. Marcel foi lá dar uma dura no Dr. Archer, porque ele precisava ter feito uma intervenção, impedido o médico. Será que o Dr. Archer deixou isso acontecer para que ele continuasse mais tempo como chefe interino? Sei não, viu? Não duvido!

Leia também: O fato que não faz sentido em Chicago Med

Aliás, falando em Dr. Marcel, rapidamente, preciso dizer que achei super inconveniente a forma como a Dra. Blake tratou Crockett. O cara estava fora de plantão e foi cobrado por não ter ajudado ela. Como assim? Ele tem que estar de cabeça e viver em função de Blake, mesmo estando de folga? Me poupe, né, amor? Se ela continuar nessa vibe, é mais uma médica que vai me dar ranço.

Espero que este tenha sido apenas um relapso de Chicago Med, e que ela retome a fase boa que estava apresentando nesta primeira metade da temporada. Porque se voltar a ficar ruim, aí só uma coisa resta: desistir!

E então, você gostou deste episódio? Ou também achou que deu uma vacilada?

Nota: 2.5/5